SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG, O OBJETIVO É FALAR DAS EXPERIÊNCIAS QUE TENHO AO LONGO DOS MEUS DIAS, AQUI SABERÃO UM POUCO DE MIM, DO QUE PENSO E DO QUE ACHO QUE SEI, BOA LEITURA E DIVERSÃO.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

28 de Julho - A Morte

Começar a semana falando de morte pode não ser lá uma boa idéia, mas acho que é uma grande chance de avalíarmos os nossos constantes erros e tentarmos dessa vez, pelo menos desssa vez, ao menos dessa vez, acertar.
Na semana que passou, um amigo meu perdeu um parente, não tenhoessa de encarar a morte como castigo, as vezes fico puto pacas, mas dessa vez, a encaro como um alivio, pois, a pessoa já estava há anos com uma doença que o fazia sofrer.
Mas o que mais me chamou a atenção emtudo isso, foi o que a esposa desssemeu amigo falou enquanto ele tava naquela luta no hospital, se ele escapar dessa vou visitá-lo mais, estar mais perto, ela dizia. Bem, não deu tempo mais para nada, ele não aguentou.
Há um tempo atrás, um parente meu viveu algo semelhante, aliás, a gente sempre vive. Ela vivia desprezando o ex - namorado que a amava de verdade, em nome desse desprezo, chegou a namorar outro só de marra. Numa manhã saindo de São Fidélis, ele fez a última ligação da vida dele e foi pra ela,ela o tratou com o mesmo desprezo de sempre, e cerca de algum tempo depois, recebeu mais um telefonema com a informação de que seu carro, teria capotado na estrada e que ele não teria resistido. Me lembro de como ela chorou, de como ela teve remorso, de como se arrependeu, de como se sentiu uma imbecil, aliás, ela ainda é. Porque anos depois, está repetindo o mesmo erro.
A nossa vida é curta e não sabemos até quando vamos ficar e muito menos, até quando quem amamos de verdade também. Convido a você hoje, a se expressar, a falar, a demonstrar o que realmente sente, sem medo, sem se achar ridículo, sem ter vergonha, pois, nunca se sabe o dia de amanhã, nem o minuto seguinte sabemos na verdade.
Muitos têem a mania de deixar para depois as coisas, já vi e já quebrei tanto a cara por isso, já vi pessoas perderem grandes chances na vida também por isso. Então, vá e faça.
Tenho um problema sério com aniversários e datas comemorativas, pois, acho que as pessoas absorveram a falsidade e hipocrísia que está no capitalísmo. Todos os dias deveriam ser dos namorados, se você ama seu parceiro ou parceira. Eu deveria todos os dias lhe tratar bem, independente de sua data de aniversário, se gosto de você. Mas não, deixamos para falar isso ou aquilo somente naquela data na qual nem sabemos se as pessoas chegarão ou se também vamos chegar.
Podemos tirar grands lições com a morte, principalmnte com as trágicas que nos pegam de surpresa em sua maioria, sempre vejo pessoas se arrependendo do que fez ou do que falou? Por que será?
A Bíblia fala que a morte vem como um ladrão na noite, vem de surpresa.
Lembro de um comercial que dizia assim na tv, você já abraçou seu filho hoje?
Temos o defeito de acharmos, que tudo vai acontecer com o nosso vizinho e nunca com a gente, nos achamos mais fortes, imortais em certos momentos, mas na verdade nunca estamos e nem ninguém está preparado para a morte.
A morte faz em sua mairoia, que o remorso, a tristeza, a saudade fiquem anos e anos queimando como brasa, causando depressão e muitas vezes, gerando outras mortes, pois tem gente que se entrega, perde a razão de viver com a ida do parceiro ou parceira.
Talvez a morte precise ser encarada de uma outra forma, talvez tenha que ser encarada como muita gente mecanicamente fala e chama de descanso. Fulano descansou, tomara que seja assim então.
Viva intensamente os seus dias, ame com todas as forças que puder, declare-se enquanto você pode falar e enquanto ele(a) pode ouvir, não deixe nada para depois. Saboreie aquele sorvete que tanto quer, ligue para aquela pessoa, tome açai na tijela, almoce o melhor prato, vista a sua melhor roupa, tome a benção dos seus pais, enfim viva enquanto você pode, plante o que há de melhor em você nas pessoas.
Amanhã quando você se for, serão essas pessoas que falarão de você, e que sentirão sua falta. Como diz Lulu Santos; ´´ Hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos... Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir..``
Bom dia para você.

Nenhum comentário: