SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG, O OBJETIVO É FALAR DAS EXPERIÊNCIAS QUE TENHO AO LONGO DOS MEUS DIAS, AQUI SABERÃO UM POUCO DE MIM, DO QUE PENSO E DO QUE ACHO QUE SEI, BOA LEITURA E DIVERSÃO.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

RECORDE DE POSTAGENS...

COM ESSA POSTAGEM AQUI, SÃO 137 POSTAGENS NO MÊS DE JULHO, BATENDO O RECORDE ANTERIOR DE 130 POSTAGENS QUE PERTENCIA AO MÊS DE MARÇO DE 2008.
A TODOS QUE NOS INCENTIVAM, ACOMPANHAM E INSPIRAM A ESCREVER, O NOSSO MUITO OBRIGADO.

MÚSICA DO DIA:

REBANHÃO - SELO DO PERDÃO

Tantas vezes eu me perguntei,
até quando eu carregarei
Barreiras construídas no meu coração,
Que o destino me prendeu e me fez sofrer


Sabe quantas vezes eu vivi,
sabe quantas vezes eu saí
Em busca de algo para suprir meu coração


Porque eu não podia mais,
porque eu não podia mais cantar
Depois das lutas vem, a tranquilidade que só tem
Aqueles que tem Cristo no coração


E agora é possível cantar,
e agora é possível dizer : sou feliz



Depois das lutas vem
a tranquilidade que só tem
Aqueles que tem Cristo no coração
que recebeu o selo do perdão
Que recebeu o selo do perdão.

FRASE DO DIA:

A INSPIRAÇÃO VEM DA APOLOGIA QUE GERA A RAZÃO.

31 de Julho de 2009




Há um ano e quatro meses atrás, era uma terça-feira, estava eu a trabalhar tranquilamente aui na rádio, quando o telefone toca, do outro lado, a gerente da rádio Elisabeth Pontes, dizia:

- Meu filho, a nova secretária está aí na porta tocando a campanhia, por favor, abra a porta lá pra ela.

Prontamente eu fui, ao abrir, logo de cara eu percebi que ela era timida, bichinho do mato mesmo guti guti, falava pouco e constantemente ficava vermelha, o tempo foi passando e aquele bichinho do mato cresceu, desenvolveu suas funções, aprendeu e também ensinou.
Costumo dizer, junto a minha amiga Patricia que, Priscilla é a nossa estagiária de maldades, fico felzi de saber que contribui para o desenvolviumento dela sim, sempre lembro que quando ela entrou aqui, falava as coisas qeus entia e acreditava depois de muita pressão, talvez por timidez ou pela criação. Hoje, ela se expressa em tudo e de todas as formas, tem orkut, blog, msn, gmail, anda a cidade de cabo a rabo e eu também tive o prazer de ser o primeiro a dar uma oportunidade a ela de gravar alguma coisa, foi comigo que ela foi pro ar pela primeira vez em uma promoção também.
Priscilla, quero dizer hoje, dia que talvez possa ser o seu último aqui na rádio, já que propostas melhores de serviço, inclusive dentro da área em que você estuda surgiram, que foi um prazer tê-la aqui conosco, você que herdou uma herança maldita deixada pela última secretária e a todos nós conquistou. Vivemos aqui nesses 485 dias mais ou menos, paz, harmonia e alegrias com você, ao contrário da secretária anterior, aquela #$%&*+###, você vai deixar saudades, um vazio que eu até espero que a Tatiana que também é gente boa e eu já a conheço, não o preencha, mas alivie com o passar do tempo.
Valeu pelo pãozinho doce, pela mortadela, pelo café de todos os dias, pelos remédios de dor de cabeça, pelas confidências, pelos planos para conquistar o mundo, pelos telefonemas, pelos trocados emprestados, pelas fotos sensuais(rsrrss) e por me ouvir nos meus desabafos infindáveis, por me chamar no banheiro e me aturar de bom e mau humor.


Pri, Prica, Miss Caboios (eu nem sabia que o fim do mundo era qui tão perto) e Rainha do Deserto. PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO NO DIA DE HOJE TAMBÉM, QUE DEUS LHE CONCEDA, O QUE DESEJA O SEU CORAÇÃO.

Amamos você, pois você se fez especial.
Você tem muitas qualidades, você é inteligente e especial.

A todos que leem esse blog, quero expressar o sentimento de saudade que já toma conta de todos aqui da rádio Capital fm. Pri, boa sorte no novo trampo, seja feliz e conquiste os seus sonhos. Bom dia e bom fim de semana a todos.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O BONDE NÃO PARA - VEM AÍ O VIDEOCLIP

EXTRAIDO DO BLOG: HOMEM É TUDO PALHAÇO

Eu, leitora e empresária circense

Fiquei com um carinha há algumas semanas. Semana passada estávamos conversando por MSN e ele me chamou para sair:
Palhaço: Vamos sair para tomar um suco essa semana? Eu tô livre na sexta, o que acha?
Eu: Putz, bem sexta não posso, vou trabalhar até mais tarde. (pior é que era verdade!)
Palhaço: Pq vc sempre faz isso comigo? Sou sempre eu que vou atrás de vc, vc nunca demonstra interesse e blá blá blá...
Eu: ?????????
Palhaço: Vc não é mulher de verdade!
Eu: *pasma com o xilique* Ah, então vc acha que eu não sou mulher de verdade pq justo no dia que vc me chama para sair eu não posso?
Palhaço: Sim, eu acho!
Eu: Então pq vc quer tanto sair comigo?
Palhaço: Pq eu queria te comer!
Eu: *sem reação*
Palhaço: Eu sei que se saissemos vc ía dar facinho para mim. Agora vc vem fingir que é mulher de respeito? Vc nem é grande coisa, vc se acha e blá blá blá...Agora me diz? É ou não um palhaço?
Leitora A.C.

JOGO LIMPO:

Olá amigos, os times cariocas estão comendo um dobrado para chegarem as zonas de classificação para série A ou visando Libertadores do ano que vem.
O Vasco venceu no sufoco um jogo teoricamente fácil contra o Fortaleza, mas a sequência de gols perdidos e a falta de objetividade do time ao longo da partida foi o fator determinante para tal complicação com placar apertado e caso não fosse Alex Teixeira que fez a diferença no jogo todo, o time perderia preciosos pontos na sua briga para voltar a elite do futebol brasileiro. O Guarani parece ter perdido o foco e já ficou pra trás em relação ao Atlético GO que já passou e tem jogado bem. Vale ressaltar que a Portuguesa e o Figueirense que depois de um cata cata de jogadores por tudo quanto é canto, parece ter se acertado e tá tendo uma sequência de bons resultados e já está em quarto lugar bem a frente do time cruzmaltino. É bom ficar atento e não relaxar, pois, na próxima rodada o time vai a Caxias do Sul pegar o Juventude que sempre foi casca grossa. O time vai desfalcado de seus laterais direitos, Fágner e Paulo Sérgio estão lesionados e Paulinho será o provável substituto. O time também terá o retorno de Élton, seu artilheiro, e quem deve ser sacado do time deve ser o veloz, mas por enquanto afobado Adriano.
O Botafogo mais uma vez, deixou escapar no fim do jogo uma vitória que o deixaria mais tranquilo na competição, o time ainda está em volta ao perigo do rebaixamento e não consegue segurar pressões, como a de ontem. O time com desfalques e improvisações, assim como o Coritiba, deixou o campo com um sabor de derrota. Vale ressaltar a que Renato entrou no time e está bem e que Celsinho que está em testes, deve entrar no time como uma luva, imprimindo velocidade no time, apesar de Ney Franco negar tal titularidade nesse momento.
O Fluminense perdeu mais uma e como eu falei em algumas colunas atrás sobre o desenho do rebaixamento que eu já tinha visto antes, o desenho tático covarde que Renato usou ontem, é semelhante ao do rebaixamento do Vasco no ano passado. Conca é um herói por tentar em meio a tanta gente e um esquema burro, fazer alguma coisa. Fernando Henrique no gol, trouxe mais segurança para uma zaga horrorosa. Vale ressaltar que o time teve no jogo de ontem contra o Palmeiras, muitos desfalques e que a chegada de reforços em nada solucionará se eles não entrarem bem, nome não ganha jogo. A chegada de Rôni e as prováveis de Aleílson, Marcinho e Giovanni não animam a torcida tricolor que já está vacinada contra esse tipo de manobra dessa diretoria estabanada.
Hoje no Maracanã, o Flamengo de Adriano terá pela frente o Atlético MG do selecionável Diego Tardelli, os mineiros, precisam vencer para assumirem novamente a liderança da competição, o time mineiro se complicou com a derrota no domingo passado em casa para o Goias que ontem meteu 3xo no Atlético Pr e entrou no G4. Quem entrou na briga novamente foi o Inter que depois de uma tempestade de maus resultados, respirou ao vencer de modo apertado o Barueri por 3x2. O Corinthians, em desmanche progressivo ficou no 1x1 com o Santo André, Marcelinho Carioca fez o gol do time do ABC e se emocionou.
CONVOCAÇÃO:
Gostei da convocação de Diego Tardelli e Nilmar, são dois atacantes com muito potencial, mas ainda não entendi o fato de não chamar Kléber do Cruzeiro.
FUTEBOL PELO MUNDO:
Com três brasileiros no time titular ( Thiago Silva, Ronaldinho Gaucho e Alexandre Pato), o Milan foi goleado por 4x1 na Copa Audi pelo Bayern de Munique. Leonardo reconheceu que o time ainda é fraco em relação a Inter de Milão, sua maior rival, que ontem apresentou o atacante Eto´o que não beijou a camisa, mas prometeu em campo conquistar os torcedores. O atacante afirmou não ter mágoas do Barcelona.
O Manchester City que está desfalcado de Tévez contundido após uma queda num banheiro, além de contratar o argentino e atacante de Togo Adebayor, acaba de contratar o zagueiro Touré também do Arsenal após uma tentativa frustrada de tirar do Chelsea, o zagueiro John Terry. Quem está de saida é Elano, que volta ao futebol turco, dessa vez o meia, que já jogou no Shakhtar Donesck, vestirá as cores do Galatasaray, time pelo qual já jogaram os brasileiros, Taffarel e Jardel. Elano era pretendido pelo Milan.
Já o atacante Keirrison, vai jogar no Benfica de Portugal ao lado de vários brasileiros, entre eles, Ramires que veio do Cruzeiro e Wéldon que chega do Sport.
REFORÇOS:
Depois de Guerrón, o Cruzeiro está repatriando o lateral Gilberto, a nota triste na Toca da Raposa foi o anúncio da aposentadoria do excelente Sórin.
SCHUMACHER:
Dick Vigarista está de volta as pistas, o alemão que tem 99 vitórias na fórmula 1, disputará daqui há duas semanas o GP de Valência no lugar de Felipe Massa, para a Ferrari, a troca apesar de ter sido inusitada e não prigramada, foi muito melhor.
GRAND PRIX DE VOLÊI FEMININO:
Nesse fim de semana, as meninas de ouro do Brasil disputarão três jogos com transmissão da Globo para todo o país, os jogos serão no Maracananzinho e com casa cheia.
Sexta contra Porto Rico, sábado contra a Alemanha e no domingo contra os Estados Unidos.
Por hoje é só, até segunda.

MÚSICA DO DIA:

GABRIEL, O PENSADOR - ATÉ QUANDO
Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve,
você pode, você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu
não quer dizer que você tenha que sofrer
Até quando você vai ficar usando rédea?
Rindo da própria tragédia?
Até quando você vai ficar usando rédea?
(Pobre, rico, ou classe média).
Até quando você vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura
Até quando você vai ficando mudo?
Muda que o medo é um modo de fazer censura.
Até quando você vai levando?
(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando?
(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ser saco de pancada?
Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente,
seu filho sem escola, seu velho tá sem dente
Cê tenta ser contente e não vê que é revoltante, v
ocê tá sem emprego e a sua filha tá gestante
Você se faz de surdo, não vê que é absurdo,
você que é inocente foi preso em flagrante!
É tudo flagrante! É tudo flagrante!
A polícia matou o estudante,
falou que era bandido, chamou de traficante.
A justiça prendeu o pé-rapado, soltou o deputado...
e absolveu os PMs de vigário!
A polícia só existe pra manter você na lei,
lei do silêncio, lei do mais fraco:
ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco.
A programação existe pra manter você na frente, na frente da TV,
que é pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é você.
Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar.
O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar.
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falar
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá.
Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar.
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar.
Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar?
Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar.
Escola, esmola!Favela, cadeia!
Sem terra, enterra!Sem renda, se renda!
Não! Não!!
Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude
nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro,
na mudança do presente a gente molda o futuro!
Até quando você vai ficar levando porrada,
até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai ficar de saco de pancada?
Até quando você vai levando?

FRASE DO DIA:

EU NÃO ME BASEIO EM FILME DE FICÇÃO.

30 de Julho de 2009

Quem tem o costume de ler esse blog de cima para baixo, deve ter tomado um susto ao se deparar com uma letra do projeto mal acabado de rapper chamado Gabriel, O Pensador, mas, apesar de não gostar de seu trabalho, tenho que reconhecer que a letra de Até Quando é muito oportuna para o texto em que eu escrevo hoje, falo hoje sobre o poder de mudar o que está ao seu redor, o poder que temos de transfomrar as situações e consequentemente mudarmos parte do mundo.
Creio que as mudanças que já citamos, vem sempre acompanhada de receios e medos, as mudanças são fruto de um alinhamento do nosso ser, posso até estar filosofando aqui, mas creio que quando estamos em harmonia com o nosso ser, quando as nossas funções hormonais, psiquicas e as demais estão alinhadas, tudo se torna mais fácil e mais suave.
Temos que amar e ao mesmo tempo nos sentirmos amados, temso que ser uteis, importantes e necessários para alguém, mesmo que realmente, seja somente uma pessoa, mas temos que ser. Isso ou esse sentimento, produz auto estima, uma sensação de bem estarsem igual, de bem querer, de prazer sem limites, que automaticamente produz, coragem, ousadia, alegria e outros sentimentos e pensamentos que fortalecerão a nossa vida e a nossa personalidade.
As vezes nos sentimos sozinhos, mesmo em meio a uma multidão, mas quero que pense que em meio a tanta gente, Deus lhe concedeu talentos e habilidades únicos e que nada e nem ninguém com criticas e barreiras impedirão esses seus dons e talentos de fluirem. Geralmente os que não nos desejam bem, atacam a gente naquilo que mais gostamos ou sentimos prazer, o objetivo é minar a nossa auto estima, produzindo dúvida e insegurança, fragilizando o nosso sistema imunológico e provocando com essas atitudes, crises existenciais e interiores.
Deus nos deu a capacidade de pensar e de reagir, não podemos só deixar para que Ele resolva as coisas, muita gente entende como acomodação, o versiculo da Biblia que diz: Descanse no Senhor aquilo que deseja o seu coração que o mais Ele fará. Muita gente se acomoda e espera que tudo venha do céu de mão beijada, não é assim que se faz e nem é assim que a banda toca, temos a capacidade e a criativaidade de fazer com que as coisas aconteçam, sei que você que lê esse blog é inteligente para perceber aonde está a chave da questão em relação a sua vida.
Acredito que tudo não passa de uma questão de afinação entre vontade, firmeza, coragem, ousadia e criatividade, não pense que sou um expert no assunto e que tiro os meus problemas de letra, também me vejo desanimado e angustiado em muitos momentos, mas ontem resolvi colocar para fora esse meu lado e tudo deu certo, deu tão certo que eu penso em repetir a dose ainda nessa semana.
Isso me fez bem por demais, me fez respirar melhor em relação a finanças e almejar algo bem melhor.
Bom, tenho falado de experiências que tenho vivido ao longo desses dias e falo, compartilho e comungo isso, porque considero todas elas e todos vocês que gastam seu precioso tempo aqui comigo, importantes, será que isso é fruto dos meus 35 anos e de algumas memórias?
Bem, isso é o que menos importa agora, sei que eu me sinto util e feliz, quando leio algo sobre o que eu escrevi e fez bem as pessoas.
Quero que saibam que tenho muito respeito por todos que aqui viajam, tenho isso, essa atitude não remunerada como um prazer e ao mesmo tempo um compromisso na qual não posso me ausentar. Esses dias, recebi uma proposta de férias, pois não tive tal conforto ao longo desse ano ainda, a primeira coisa em que pensei foi no blog e no que eu faria se me licenciasse por 20 ou 30 dias. Não entrarei de férias agora, para mim, parar nesse pique e nessa altura do campeonato não seria nada bom, portanto terão que me aguentar por todos os dias desse ano e talvez no verão, eu dê uma paradinha.
Bom dia.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

UMA FOTO NOVA


SE NÃO SABE BEBER, BEBA MIJO....


MÚSICA DO DIA:

CIDADE NEGRA - PODES CRER


O QUE É, MEU IRMÃO
EU SEI O QUE TE AGRADA
E O QUE TE DÓI, E O QUE TE DÓI
É PRECISO ESTAR TRANQÜILO
PRA SE OLHAR DENTRO DO ESPELHO
REFLETIR
O QUE É?
SEJA VOCÊ QUEM FOR
EU TE CONHEÇO MUITO BEM
E ISSO FAZ BEM PRA MIM
ISSO FAZ BEM PRA VIDA
ONDE QUER QUE VÁ
EU VOU ESTAR TAMBÉM
EU VOU ME LEMBRAR
DAQUELA CANÇÃO QUE DIZ



PARAPAPAPA....


BENDITO ENCONTRO NA VIDA, AMIGO
É TÃO FORTE, QUANTO O VENTO QUANDO SOPRA
TRONCO FORTE QUE NÃO QUEBRA, NÃO ENTORTA
PODES CRER, PODES CRER, EU TÔ FALANDO DE AMIZADE.

FRASE DO DIA:

O RAP RELATA O TIRO, O SANGUE, A DOR, O RANCOR, A IRA DO SOFREDOR QUE NÃO É FEITO DE AMOR.

29 de Julho de 2009

Tenho uma maneira particular de selecionar quem anda comigo, separo as pessoas nas categorias: amigos (que são como irmãos), pré amigos ( quase são irmãos, estão a caminho), colegas, conhecidos e inimigos(vermes).
Em meio a tudo isso, existe rebaixamento, gente que já foi como um irmão e hoje não passa de um mero conhecido, o grupo de amigos é seleto e pequeno, poucos chegaram lá e permanecerão.
Também em meio a isso tudo existe gente em categorias indefinidas, gente que anda comigo, frequenta minha casa, me ajuda e não sei como definir.
A amizade é algo para mim, muito importante, é mais do que emprestar dinheiro, emprestar a casa para um abate ou tirá-lo de uma furada. É bem mais do que dar presente, do que ajudar na hora da fossa ou no bater de uma laje. Amizade para mim, como diz de modo contrário por ae as propagandas de cerveja, não se faz na mesa de bar ou porta de botequim, acredito sim, que Deus coloca as pessoas certas na nossa vida no momento em que Ele achar propicio e que cabe a nós, se essa amizade será passageira ou não, se seremos tolerantes ou não, pois, ninguém é perfeito.
Da minha infância, eu tenho muitas recordações, mas nenhum amigo de verdade me restou, diferente de uma irmã, que soube cultivar e preservar as suas e eu acho isso mui lindo.
Sempre fui um cara sozinho em minhas atitudes e pensamentos, nunca fui pela cabeça de ninguém, sempre tive as minhas metas e quando contrariado, não exitava em chutar o pau da barraca, fui muitas vezes chamado de rebelde, mas na verdade, o que eu sempre tive foi personalidade e por mais que fosse contestada, ela sempre esteve em mim, no meu sangue, no meu olhar e nas minhas atitudes...
Apesar disso, eu já fui tirado de otário, já fui traido por gente que se dizia ser amigo e enganado por gente que inclusive, dei de comer.
Isso me fez mais rústico, mais reservado e pé atrás com uma série de coisas, hoje em dia, não pago de simpático para quem eu não gosto e isso pode vir logo de cara num simples aperto de mão.
A falta de um assunto mais divertido ou profundo, me fez falar disso hoje, porque ontem isso aconteceu comigo, entrei numa conversa a definir quem são ou não os nossos aliados na vida, quem a gente pode contar sempre, de vez em quando ou até nunca nessa vida.
Gente que nunca fez porra nenhuma por você, mas na hora em que você está por cima, quer abraçar e sair na foto. É o tal papagaio de pirata ou Zé Povinho que cresce o olho.
Quem vê cara, não vê coração e o coração é terra que ninguém anda.
Para mim, amizade é coisa séria.
Bom dia.

terça-feira, 28 de julho de 2009

QUEM DEVERIA DAR EXEMPLO....



UMA VIATURA POLICIAL AS 19h NA CONTRAMÃO NA PRAÇA SÃO SALVADOR.

MÚSICA DO DIA:

RACIONAIS MC´S - A VIDA É UM DESAFIO
É NECESSÁRIO ACREDITAR QUE O SONHO É POSSÍVEL
QUE O CÉU É O LIMITE E VOCÊ TRUTA, É IMBATÍVEL
O TEMPO RUIM VAI PASSAR É SÓ UMA FASEE
O SOFRIMENTO ALIMENTA MAIS A SUA CORAGEM
QUE A SUA FAMÍLIA PRECISA DE VOCÊ
LADO A LADO SE GANHAR, PRA TE APOIAR SE PERDER
FALO DO AMOR ENTRE HOMEM, FILHO E MULHER
A ÚNICA VERDADE UNIVERSAL QUE MANTÉM A FÉ
OLHE AS CRIANÇAS QUE É O FUTURO E A ESPERANÇA
QUE AINDA NÃO CONHECE,
NÃO SENTE O QUE É ÓDIO E GANÂNCIA
EU VEJO O RICO QUE TEME PERDER A FORTUNA
ENQUANTO O MANO DESEMPREGADO, VICIADO SE AFUNDA
FALO DO ENFERMO, FALO DO SÃO
FALO DA RUA, QUE PRA ESSE LOUCO MUNDÃO
QUE O CAMINHO DA CURA PODE SER A DOENÇA
QUE O CAMINHO DO PERDÃO AS VEZES É A SENTENÇA
DESAVENÇA, TRETA E FALSA UNIÃO
A AMBIÇÃO É COMO UM VÉU QUE CEGA OS IRMÃOS
QUE NEM UM CARRO GUIADO NA ESTRADA DA VIDA
SEM FAROL, NO DESERTO DA TREVAS PERDIDA
EU FUI ORGIA, ÉBRIO, LOUCO, MAS HOJE, ANDO SÓBRIO
GUARDO O REVÓLVER ENQUANTO VOCÊ ME FALA EM ÓDIO
EU VEJO O CORPO, A MENTE, A ALMA, O ESPÍRITO
OUÇO O REFÉM E O QUE DIZ LA NO CANTO LÍRICO
FALO DO CÉREBRO E DO CORAÇÃO
VEJO EGOÍSMO E PRECONCEITO DE IRMÃO PRA IRMÃO
A VIDA NAÕ É O PROBLEMA, É BATALHA, É DESAFIO
CADA OBSTÁCULO É UMA LIÇÃO, EU ANUNCIO
É ISSO AI VOCÊ NÃO PODE PARAR
ESPERAR O TEMPO RUIM VIR TE ABRAÇAR
ACREDITAR E SONHAR, SEMPRE É PRECISO
É O QUE MANTÉM OS IRMÃOS VIVOS
VÁRIAS FAMÍLIAS, VÁRIOS BARRACOS
UMA MINA GRÁVIDA E O MANO TA LA TRANCAFIADO
ELE SONHA NA DIRETA COM A LIBERDADE
ELE SONHA EM UM DIA
VOLTAR PRA RUA LONGE DA MALDADE
NA CIDADE GRANDE É ASSIM
VOCÊ ESPERA TEMPO BOM E O QUE VEM É SÓ TEMPO RUIM
NO ESPORTE, NO BOXE OU NO FUTEBOL
ALGUÉM SONHANDO COM UMA MEDALHA
O SEU LUGAR AO SOL PORÉM
FAZER O QUE, SE O MALUCO NÃO ESTUDOU?
500 ANOS DE BRASIL E O BRASIL AQUI NADA MUDOU
"DESESPERO AI, CENA DO LOUCO,
INVADIU O MERCADO FARINHADO, ARMADO E MAIS UM POUCO"
ISSO É REFLEXO DA NOSSA ATUALIDADE
ESSE É O ESPELHO DERRADEIRO DA REALIDADE
NÃO É AREIA, CONVERSA, CHAVECO
PORQUE O SONHO DE VÁRIOS NA QUEBRADA É ABRIR UM BOTECO
SER EMPRESÁRIO NÃO DÁ, ESTUDAR NEM PENSAR
TEM QUE TRAMPAR OU RIPAR
PROS IRMÃOS SUSTENTAR
SER CRIMINOSO AQUI É BEM MAIS PRÁTICO
RÁPIDO, SÁDICO OU SIMPLESMENTE ESQUEMA TÁTICO
SERÁ EXTINTO OU CONSCIÊNCIA
VIVER ENTRE O SONHO OU A MERDA DA SOBREVIVÊNCIA
"O APRENDIZADO FOI DURO
E MESMO DIANTE DESSE REVÉS
NÃO PAREI DE SONHAR
FUI PERSISTENTE PORQUE O FRACO NÃO ALCANÇA A META
ATRAVÉS DO RAP, CORRI ATRÁS DO PREJU
E PUDE REALIZAR MEU SONHO
POR ISSO QUE EU, AFRO X NUNCA DEIXO DE SONHAR"
CONHECI O PARAÍSO E EU CONHEÇO O INFERNO
VI JESUS DA CALÇA BEGE E O DIABO VESTIDO DE TERNO
MUNDO MODERNO, AS PESSOAS NÃO SE FALAM
AO CONTRÁRIO, SE CALAM, SE PISAM, SE TRAEM, SE MATAM
EMBARALHAM AS CARTAS DA INVEJA E DA TRAIÇÃO
COPA, OURO E UMA ESPADA NA MÃO
O QUE É BOM É PRA SI E O QUE SOBRA É DO OUTRO
QUE NEM O SOL QUE AQUECE, MAS TAMBÉM APODRECE O ESGOTO
É MUITO LOUCO, OLHAR AS PESSOAS
A ATITUDE DO MAL INFLUENCIA A MINORIA BOA
MORRER ATOA O QUE MAIS,
MATAR ATOA O QUE MAIS
SER PRESO ATOA, SONHANDO COM UMA FITA BOA
A VIDA VOA E O FUTURO PEGA
QUEM SE FIRMOU, FALOU, QUEM NÃO GANHOU, O JOGO ENTREGA
MAIS UM QUEDA EM 15 MILHÕES
NA MAIS RICA METRÓPOLE SUAS VARIAS CONTRADIÇÕES
É INCONTÁVEL, INACEITÁVEL, IMPLACÁVEL, INEVITÁVEL
VER O LADO MISERÁVEL
SE SUJEITANDO COM MIGALHAS, FAVORES
SE ESQUIVANDO ENTRE NOITE DE MEDO E HORRORES
QUAL É A FITA, TRETA, CENA
A GENTE REZA, FOGE E CONTINUAM SEMPRE OS MESMOS PROBLEMAS
MULHER E DINHEIRO ESTÃO SEMPRE ENVOLVIDOS
VAIDADE, AMBIÇÃO, MUNIÇÃO PRA CRIAR INIMIGO
DESDE O POVO ANTIGO, FOI SEMPRE ASSIM
QUEM NÃO SE LEMBRA QUE ABEL FOI MORTO POR CAIM
ENFIM, QUERO VENCER SEM PILANTRAR COM NINGUÉM
QUERO DINHEIRO SEM PISAR NA CABEÇA DE ALGUÉM
O CERTO É CERTO NA GUERRA OU NA PAZ
SE FOR UM SONHO, NÃO ME ACORDE NUNCA MAIS
ROLETA RUSSA QUANTO CUSTA ENGATILHAR?
EU PAGO O DOBRO PRA VOCÊ EM MIM ACREDITAR
"É ISSO AI VOCÊ NÃO PODE PARAR
ESPERAR O TEMPO RUIM VIR TE ABRAÇAR
ACREDITAR E SONHAR SEMPRE, É PRECISO
É O QUE MANTÉM OS IRMÃOS VIVOS
"GERALMENTE QUANDO OS PROBLEMAS APARECEM
A GENTE ESTÁ DESPREVENIDO NÉ NÃO?
ERRADO, É VOCÊ QUE PERDEU O CONTROLE DA SITUAÇÃO
PERDEU A CAPACIDADE DE CONTROLAR OS DESAFIOS
PRINCIPALMENTE QUANDO A GENTE FOGE DA LIÇÕES
QUE A VIDA COLOCA NA NOSSA FRENTE
VOCÊ SE ACHA SEMPRE INCAPAZ DE RESOLVER
SE A COVARDA MOROU
O PENSAMENTO É A FORÇA CRIADORA
O AMANHA É ILUSÓRIO, PORQUE AINDA NÃO EXISTE
O HOJE É REAL, É A REALIDADE QUE VOCÊ PODE INTERFERIR
AS OPORTUNIDADES DE MUDANÇA ESTÃO NO PRESENTE
NÃO ESPERE O FUTURO MUDAR SUA VIDA
PORQUE O FUTURO SERÁ A CONSEQÜÊNCIA DO PRESENTE
PARASITA HOJE, UM COITADO AMANHÃ
CORRIDA HOJE, VITÓRIA AMANHÃ
NUNCA ESQUEÇA DISSO IRMÃO.

FRASE DO DIA:

O SEGMENTO MUSICAL AINDA É O RAP, NA CAMINHADA E NO COMANDO EXCLUINDO OS MOLEQUES.

28 de JUlho de 2009

Todo mundo em algum momento da vida, já teve medo. medo de pensar, de falar, de agir, de mudar, de ser rejeitado. medo de mudar de casa, mudar de bairro, mudar de emprego, mudar de carro, mudar de companheiro ou companheira. Medo de envelhecer, medo de ficar só, medo de ser esquecido, medo de ser preterido, medo de ser aquilo que os outros não querem.
Medo de morrer, medo de viver intensamente, medo de cantar, medo de vibrar, medo de perder.
O medo vem junto com as maiores doses de coragem e ousadia, sem o medo, um sentimento que eu acho necessário na vida de todos nós, não pensariamos tanto, não seriamos tão cuidadosos e atenciosos, não teriamos discussões em prol de algo melhor.
Estou convivendo com algo novo pra mim, meu filho de 6 anos, está com medo de Michael Jackson, creio que é pelo clip de Thriller, no qual ele vira um lobisomem. O engraçado é que ele na parte do dia, dança, faz os passos do cantor, mas quando chega a noite, até para ir ao banheiro ele fica com receio, mesmo que a casa esteja acesa e fechada. Não tive tempo nesse fim de semana em que ele ficou comigo de fazer o que estou em mente, mas vou sentar com ele e assistir ao dvd do show do cantor, vou mostrar todo o lado artistico e os efeitos, vou com ele enfrentar o seu medo, medo que eu tive quando era da faixa etária dele.
É na hora do medo em que descobrimos o nosso grau de superação, é nessa hora em que batemos de frente com que acreditamos ser o nosso limite extremo, choramos, trememos, suamos e até rimos, alguns fazem isso.
Mas na verdade, sabemos que toda a mudança em nossa vida, seja ela em que caráter for, ela gera medo. Mesmo que para tomar tal decisão tenhamos pensado muito em todos os prós e contras.
A vida, eu sempre falo, é um desafio constante, todos os dias, temos algo a encarar, da fila do pão pela manhã, a lotação do ônibus, do mau humor do patrão ao engarrafamento do trânsito, da falta de tinta na impressora até a falta de créditos no celular. Assim é a vida, apesar de tudo, apaixonante.
O medo não é de todo algo ruim, através dele, acreditem, vivemos muito melhor.
Escolheremos uma nova casa, para assim, ter mais conforto e segurança,
Um carro com mais espaço e que gaste menos, um meprego em que se ganhe mais e que o valorize. E por ai vai.
Se pararmos pra pensar, muito disso, vem acompanhado do medo, medo de deixar os filhso expostos, medo de que no bairro haja algo ruim, portanto na hora de mudar, haverá tal escolha, medo de pegar um carro legal e com tudo em dia, afinal , é nele que você levar a sua familia e tantos outros exemplos que por ter a presença do medo, fazemos e faremos em prol de uma vida melhor.
A questão de olhar o medo, depende do ângulo em que se olha e o avalia.
Bom dia.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

GRIPE SUINA - FIQUE ATENTO

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A GRIPE "A":
1 - Quanto tempo pode durar o vírus vivo em uma superfície?
R: Até 10 horas.
2. - Qual a utilidade do álcool para limpar as mãos?
R: Deixa o vírus inativo e mata-o.
3 ..- Qual é o meio mais eficaz de infecção deste vírus?
R: O ar não é a forma mais eficaz de transmissão do vírus, o fator mais importante para a fixação do vírus é a umidade, (revestimento do nariz, boca e olhos), o vírus não voa e não atinge mais de um metro distância.
4 .- É fácil a infectar-se em aviões?
R: Não é um meio propício.
5 .- Como posso evitar a infecção?
R:Não levar as mãos ao rosto, olhos, nariz e boca. Não ter contato com pessoas doentes. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.
6 .- Qual é o período de incubação do vírus?
R: Em média 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase que imediatamente.
7 .- Quando você deve começar a tomar medicação?
R: Se tomada até 72 horas depois, as perspectivas são muito boas, a melhora é de 100%.
8 .- Qual é a forma como o vírus entra no corpo?
R: Contato ao dar a mão ou beijar na bochecha. Ele penetra pelo nariz, boca e olhos.
9 .- O vírus é letal?
R: Não, o que provoca a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, que é pneumonia
10 .-: Quais os riscos dos familiares de pessoas que morreram?
R: Elas podem ser portadoras e formam uma cadeia de transmissão.
11 .- A água nas piscinas transmite o vírus?
R: Não, porque ele contém substâncias químicas e clorados
12 .- O que faz o vírus para provocar a morte?
R: Uma cascata de reações, tais como insuficiência respiratória, a pneumonia grave é a causa da morte.
13 .- Quando pode iniciar o contágio, mesmo antes ou só quando os sintomas ocorrem?
R: Desde que se tenha o vírus antes dos sintomas
14 .- Qual é a probabilidade de recaída com a mesma doença?
R: 0%, pois fica-se imune ao vírus.
15 .- Onde é que o vírus se encontra no meio ambiente?
R: Quando uma pessoa contagiada tosse ou espirra , o vírus pode permanecer em superfícies lisas, como portas, dinheiro, papéis, documentos, desde que haja umidade. Uma vez que não se pode esterilizar o ambiente é extremamente recomendada higiene das mãos.
16 .- Se eu for para um hospital particular podem cobrar-me o remédio?
R: Não, existe um acordo de não cobrar, porque o governo o está proporcionando a todas as instituições de saúde públicas e privadas.
17 .- O vírus ataca mais os asmáticos?
R: Sim, esse pacientes são mais sensíveis, mas este é um germe novo, todos são igualmente suscetíveis.
18 .- Qual é a população que este vírus está atacando?
R: 20 a 50 anos de idade.
19 .- A máscara é útil para cobrir a boca?
R: Há algumas melhores do que outras, mas se você for saudável é contraproducente, pois o vírus, por seu tamanho, atravessa-a como se ela não existisse e usando a máscara, é criado dentro da área do nariz e da boca um microclima úmido favorável ao desenvolvimento do vírus. Mas se você já está infectado, melhor usá-la para evitar infectar outras pessoas, neste caso ela é relativamente eficiente.
20 .- Posso fazer exercício ao ar livre?
R: Sim, o vírus não vai para o ar e não tem asas.
21 .Existe alguma vantagem em tomar vitamina C?
R: Não serve de nada para evitar a infecção por este vírus, mas ajuda a resistir aos sintomas.
22 .- Quem está a salvo da doença ou quem é menos suscetível?
R: Não há ninguém a salvo, o que ajuda é a higiene dentro de casa, escritório, utensílios e não ir a lugares públicos.
23 .- Será que o vírus se move?
R: Não, o vírus não tem nem pernas nem asas, só com um empurrão para entrar no interior do corpo.
24 .- Os bichos de estimação podem propagar o vírus?
R: Este vírus não, talvez alguns outros vírus.
25 .- Se eu for a um velório de alguém que morreu deste vírus posso infectar-me?
R: NÃO.
26 .- Qual é o risco de mulheres grávidas com o vírus?
R: As mulheres grávidas têm o mesmo risco de qualquer pessoa, mas é por dois, elas podem tomar antivirais em caso de infecção, mas com rigorosa supervisão médica.
27 .-O feto pode ter lesões se uma mulher grávida é infectada por este vírus?
R: Não sabemos o que pode acontecer, pois é um vírus novo.
28 .-Posso tomar ácido acetilsalisílico (aspirina)?
R: Não é recomendado, pode causar outras doenças, a menos que tenha sido receitado para problemas coronários, nesse caso, deve-se continuar.
29 .- Existe alguma vantagem em tomar antivirais antes dos sintomas?
R: Não é bom.
30 .- As pessoas com HIV, diabetes, aids, câncer, etc. podem ter mais complicações do que uma pessoa saudável, quando do contágio pelo vírus?
R: Sim.
31 .- A gripe convencional poderia tornar-se Influenza A?
R: NÃO.
32 .- Q: O que mata o vírus?
R: O sol, mais de 5 dias no ambiente, o sabão, os antivirais específicos, o álcool gel.
33 .- O que fazer para prevenir infecções, nos hospitais, para outros pacientes que não têm o vírus?
R: Isolamento
34 .- O álcool gel é eficaz?
R: Sim, muito eficaz.
35 .- Se eu sou vacinado contra a gripe sazonal eu estou segura?
R: Não serve de nada, ainda não há vacina para o vírus.
36 .- Este vírus está sob controle?
R: Não totalmente, mas estão sendo tomadas medidas agressivas de contenção.
37 .- O que acontece com a mudança de alerta 4 para 5?
R: Fase 4 não é diferente da fase 5, só significa que o vírus se propagou de pessoa a pessoa em mais de 2 países, e a fase 6, é que se propagou para mais de 3 países.
38 ..- Quem foi infectado por este vírus e está saudável, é imune?
R: Sim.
39 .- As crianças que têm tosse e constipações podem estar com a gripe A?
R: É pouco provável, as crianças são pouco afetadas.
40 .- Quais medidas as pessoas que trabalham devem tomar?
R: Lave as mãos várias vezes ao dia.
41 .- Eu posso pegá-lo ao ar livre?
R: Se as pessoas estão infectadas e tossem ou espirram perto de você, pode acontecer, mas o ar é um meio de pouco contágio.
42 .- Pode você comer porco?
R: Sim você pode e não há risco de contágio.
43 .- Qual é o fator determinante para saber que o vírus já está sob controle?
R: Embora a epidemia esteja controlada agora, no inverno boreal (hemisfério norte) pode retornar e provavelmente não haverá vacina ainda.

PASSAGEM A R$1,00 SIGNIFICA ÔNIBUS NOVOS?

ESSE AE, TÁ SEM VIDRO NA JANELA.

FALTA DE EXEMPLO DOS PODEROSOS











UM CARRO PARADO EM FRENTE AO CENTRO DE SAÚDE NA RUA GIL DE GÓIS, COM ADESIVO DA PREFEITURA, EM PONTO PROIBIDO E SEM LIGAR O ALERTA, ISSO TUDO AS 17H NUM LOCAL DE MUITO MOVIMENTO

JOGO LIMPO:

Olá amigos, o fim de semana esportivo teve muitas emoções tristes e boas e aqui nesse esspaço vamos falar de todas elas.
Começando pela série B, o vasco foi abahia e perdeu para o time da casa de virada com um a a mais em campo, a bobeira do time carioca custou a sua vaga no G4 da competição, o time vai pra campo nessa terça contra o Fortaleza em casa, porém sem Élton, que tomou o terceiro cartão amrelo e desfalca o time, quem deve aparecer no time principal em seu lugar, deve ser Carlos Alberto, o atacente Adriano que meteu uma bola no travessão e foi considerada a bola do jogo quando a partida ainda estava empatada, corre por fora pela vaga.
Já o Botafogo venceu num jogo cheio de nuances o Internacional por 3x2, a derrota gaucha, deixou Tite na berlinda, mas não acredito que a diretoria do melhor time do Brasil independentet dos insucessos momentâneos, o demita. Nilmar , a grande estrela do time até então, foi vendido para o Villareal da Espanha. Cabe ao Botafogo agora, depois dessa vitória emocionante, tentar engrenar na competição, pois, não tem tanta gente melhor ae não e a janela tem levado muita gente de cara e desmontado times que até então eram consideraos favoritos, como Inter, Cruzeiro e Corinthians.
O Flamengo com Andrade de técnico e em luto pela morte do ex-goleiro Zé Carlos que sofria de câncer, venceu de virada o Santos em plena Vila Belmiro. Vale lembrar, que a semana não foi nada boa para o rubro negro, pois, além da demissão injusta de Cuca, o time ainda se viu abandonado pelo seu maior dirigente, Kléber Leite que erra pacas, mas veste a csmisa nas horas boas e ruins. A vitoria lavou a alma do time e vai dar um pouco de tranquilidade para o time ralar na semana.
O Fluminense empatou em casa com o Cruzeiro em 1x1, o novo tropeço o deixou ainda mais próximo do rebaixamento, o time vai ganhar reforços na semana, Rôni, um velho conhecio está chegando para o time novamente e Fabiano Eller que também tem sido pouco aproveitado no Santos e chegou a seleção jogando pelo clube carioca, também deve voltar a vestir a camisa tricolor.
LIGA MUNDIAL DE VOLÊI MASCULINO:
Bernardinho apostou na renovação e se deu bem e agora, a sua nova dor de cabeça é saber quem vai sair para dar lugar aos jogadores já consagrados que ficaram de fora dessa primeira parte da temporada de jogos, casos de Dante e André Nascimento.
A vitória frente a Sérvia por 3 sets a 2 na casa do adversário, Sérvia que hoje em dia é uma grandes potências do volêi atual, foi a afirmação dessa nova geração que é a mais alta e mais promissora, pois já encontra uma estrutura e em quem se espelhar.
FÓRMULA 1:
O GP da Hungria, teve Lewis Hamiltom como vencedor quebrando o jejum da temporada, mas tirando a corrida na qual o inglês fez uma corrida impecável, todos os holofotes estavam voltados para o estado de saúde de Felipe Massa após o acidente de sábado na qual teve traumatismo craniano e que agora após as primeiras 48 horas em que está sob atenta observação em coma induzido e sedado, terá um parecer definitivo se haverá sequelas ou tudo ficará e voltará ao normal.
A única coisa que me chateia nessa hora, é o sensacionalismo da Globo em tentar fazer dele, um idolo, coisa que ele ainda não é, pois, assim como Rubinho, ainda não ganhou nada.
FRED;
De acordo com o médico que avaliou o jogador que a principio ficará dois meses fora dos gramados, a contusão é a mais garve que já viu. Enquanto isso, Kieza, vai substituindo o jogador.
ROMÁRIO:
Oportunistas quemr tirar uma casquinha e uns 15 minutos de fama em cima de Romário e seus problemas particulares. Policia, com a revelação dos problemas do ex-jogador com a justiça, repórteres com matérias sensacionalistas e os falsos amigos que afirmam coisas do cotidiano do Baixinho só para aparecer ou ganhar um trocado nisso.
TELÊ SANTANA;
Em breve, o mestre Telê estará a disposição dos amantes do futebol num belo documentário, depoimentos e histórias, entre elas, a do polêmico corte de Leandro e Renato Gaucho em 1986 as vésperas da Copa do Mundo no México.
J. RICARDO:
O dramna do jóquei J. Ricardo que tem o maior número de vitórias do turfe brasileiro e busca o recorde mundial, foi, por enquanto paralisado por conta de um câncer linfático que o atleta tem. A matéria mostrada ontem no Esporte Espetacular, mostrou o seu tratamento na Argentina aonde ele atualmente competia e a importância da familia que se aproxima nessas horas.
OBINA:
Só deu o bom baiano ontme em Presidente Prudente, o atacante fez os três gols do Palmeiras na goleada impiedosa sobre o Corinthinas de Ronaldo que saiu contundido.
DEMAIS JOGOS DA RODADA:
A reação do time catarinense parece não ter fim, no sábado em plena Arena da Baixada, o time azul e branco fez do rubro negro paranaense, o Atlético PR, a sua nova presa 3x1.
Uma outra surpresa, foi a derrota do Atlético MG em casa para o Goias, a derrota ainda mantém o time mineiro na liderança, sendo que agora, empatado em númeors de pontos com o Palmeiras.
MUSA DO BRASILEIRÃO:
As meninas escolhidas são realmente de tirar o chapéu e muito mais, mas no meu crivo, separei 5 beldades que arrasam qualquer estádio e torcida. As representantes do Inter -RS, Vitória BA, Sport PE, Atlético MG e Atlético PR.
HENRIQUE NO BARCELONA:
O boim zaguerio revelado pelo Cortiba e que teve rápida passagem pelo Palmeiras antes de se transferir para o Barcelona, está sendo depois de um empréstimo na temporada passada, sendo avaliado pleo técnico catalão Guardiola, logo, os nossos ´´excelentes´´ comentaristas, se apressaram em dizer que ele poderia ser o titular da zaga na nova temporada que se inicia, esquecendo que no plantel espanhol, existem jogadores como Puyol, Militto, Rafa Marquez e Piqué. Henrique foi mal no tonreio disputado nesse fim de semana na Inglaterra e falhou no gol de empate dos adversários. O Barcelona, só pra não perder a oportunidade, concretizou a troca entre o camaronês Eto´o pelo sueco Ibrahimovic.
Por hoje é só, até quinta.

MÚSICA DO DIA:

NEGRA LI - AMAR EM VÃO


Hey! Me diz, porque eu já não sei quem sou
Nem me lembra mais do que passou
Vou correr atrás do que me restou de fé
Quero o que é bom pra mim
Não é bom me iludir
O meu coração já não quer mais sofrer
Ei ei ei ei
Se eu me magoar outra vez
Não amo mais ninguém
Uhuuu
Quero de volta a luz que eu mesma apaguei
Esquecer do mundo..Cansei!
Eu só quero alguém que seja tudo que eu sonhei...



Hey ei ei
De amar em vão
Cansei, cansei
De amar em vão, cansei



Hey! Me diz, porque eu já não sei quem sou
Nem me lembra mais do que passou
Vou correr atrás do que me restou de fé
Quero o que é bom pra mim
Não é bom me iludir
O meu coração já não quer mais sofrer...
Ei ei ei ei
Se eu me magoar outra vez
Não amo mais ninguém
Uhuuu
Quero de volta a luz que eu mesma apaguei
Esquecer do mundo..Cansei!
Eu só quero alguém que seja tudo que eu sonhei...



Hey ei ei
De amar em vão
Cansei, cansei
e amar em vão, cansei



É hora de aprender a viver
Perceber, o céu azul
Do que valeu tanto amor, se só ficou somente a dor?
Me ferir de novo assim
De modo algum
Não me deu valor nenhum
Nem sei, o que me deu
Eu nem sei, só sei



De amar em vão, cansei!
Cansei
De amar em vão, cansei!
De amar em vão, de amar em vão
Eu...Cansei... cansei...

FRASE DO DIA:

A PERSISTÊNCIA AINDA PERMANECE VIVA.

27 de Julho de 2009

As derrotas que sofremos na vida em qualquer sentido que seja, sempre foram chamadas de fracasso em sua grande maioria. Mas nas derrotas podemos tirar grandes lições de vida para crescermos e não cometermos os mesmos erros de outrora, nelas, se usarmos um filtro, podemos também identificar vitórias.
Noite de sábado, eu em casa, quando um amigo chega e começa a me contar um dilema que vive, gosta de uma pessoa, anda com ela pra baixo e pra cima, agem como se fossem namorados de certa forma, mas não são. Ele pensa em desistir, jogar a toalha e seguir a sua vida normal até então, trabalho, filhos e tal. Parece comigo né?
Entre suas lamentações, pude identificar vitórias e coisas boas que muitas vezes quem está no olho do furacão não tem tal percepição.
Ele me falou que ela sempre se dizia só e hoje o temcomo alguém muito importante, um ponto.
Seus filhos gostam muito dela, dois pontos.
Ela gosta de estar com ele e se pudesse, até mais do que está atualmente, três pontos.
Tem demonstrado uma confiança nunca antes vista, nele, quarto ponto.
Abre mão de convites e convites para estar com ele, pelo simples prazer de estarao seu lado, quinto ponto.
Bem, de acordo com os relatos, eu podeia citar muito mais coisas que ela tem feito em favor dos dois, talvez sem prceber o quanto se envolveu também, mas ele preferiu se abrir e ela mesmo não se envolvendo o respeita. Ele afirmou se sentir leve com a tal revelação de que gostava dela, citei que isso é um risco que corremos na vida, de falar e de sermos confrontados ou afirmados. Acho também que relacionamentos como o deles é algo a progredir, sem pressa, sem pressão e sem radicalismos, pois, ela também vem de situações ruins, na qual foi magoada e tal. O natural deve ser a tendência e a estratégia adotada, ela tanto pode os aproximar ainda mais como poderá afastá-los em definitivo. Coisa que ele já cogita, pois, ela é bonita.
Disse a ele, que o que fica nessa história é o que você planta, que o legal seria ter certeza de tudo que tem feito em prol do sentimento que nutre por ela e tal. Isso, na minha concepção, é o que vai contar na hora que ela tiver que decidir de verdade, se quer ou não, algo a mais com você.
Sei que meu amigo está feliz, seus dias tem um motivo agora, ele tem em quem pensar e em quem confiar, mas disse a ele que ele não pode relaxar, não pode aceitar passivamente as coisas, tem que fazer por onde sempre valer a pena.
Quanto a desistir, afirmei a ele que isso é uma decisão exclusiva dele e que nada e nem ninguém poderá ajudá-lo nessa decisão.
Lembrei de uma última situação amorosa que vivi, quando sai da vida dela, ela me afirmou categóricamente que nada tinha a aprender comigo, não falo isso com felicidade, mas se eu tivese discutido e não dado de costas pra ela e a deixado a falar sozinha não só naquele derradeiro dia, mas como daquele dia em diante, talvez a tivesse poupado de algumas lambadas que a vida lhe deu, mas as coisas são assim mesmo, agora é tarde, o meu tempo e paciência se esgotaram. Desejei pra ela respeito, amor, carinho e dignidade, ma sela preferiu a bagunça na qual hoje vive. Apesar de tudo, tirei boas lições dali, a ouvi falando coisas que eu nunca imaginei ouvir e sei que ela falou porque confiava, a vi mais humilde ao ponto d eligar pra mim e se desculpar, coisa nunca antes feita, a vi frágill e com medo, coisas que nem em sonhos eu imaginei. Eu cansei de amar em vão, mas eu sei que como nas crônicas de dias atrás, ainda vou encontrar alguém numa esquina de vida qualquer que vai esbarrar em mim e que vai me tomar de assalto, tomar minha Coca Cola, comer meu biscoito de chocolate, montar na minha garupa, dormir abraçada comigo e ser o xodó dos meus filhos. Ao falar isso com meu amigo, ele chorou, viu muitas semelhanças no que acredita, pois, assim como eu ele também já errou muito na vida, ama os filhos, tenta viver de uma forma mais tranquila e precisa de alguém.
As nossas escolhas definirão o nosso futuro. O tempo passa rápido e temos que ter nessa velocidade, sabedoria para fazê-las. Ver o que realmente é importante e vale a pena.
Jorge Vercilo diz assim numa de suas belas canções;´´ Não se ofenda com meus amores de antes, todos tornaram- se pontes pra que chegasse a você.``
É assim que tem que ser.
Bom dia.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

JOGO LIMPO: EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Olá amigos, de passagem rápida, vamos falar do lider do Brasileirão, o Atlético MG que venceu com merecimento o tricolor carioca que continua na zona de rebaixamento por 2x1, foi um jogo bom apesar de tudo. O tricolor carioca pressionou no fim, mas o Galo soube se comportar e afastar os perigos que rondavam a área. O time mineiro montado por Leão que depois Celso Roth deu toques finais de certa fomra, é um time arrumado e bem entrosado, o toque final foi a contratação do excelente goleiro Aranha que ontem fez pelo menos 6 grandes defesas, ele é a famosa cereja no sorvete, pois, o time de Minas vinha tendo constantes problemas no gol. O Atlético MG merece estar aonde está. Lider absoluto.
Já no Flamengo, o caldo entornou e Cuca que esteve na berlinda por diversas vezxes, não resistiu ao péssimo reusltado de quarta, o empate com o Barueri. Muitos nomes foram e estão sendo especulados, entre eles, Paulo César Carpegiani, Geninho, Tite, Sérgio Guedes, Estevam Soares, Vágner Mancini, Celso Roth e Joel Santana. Nos próximos dias, saberemos quem segurará a banana.
Renteria, atacante colombiano de nivel de seleção, ex-atacnte do Internacional -RS e Porto -PORT, é o novo atacante do Atlético MG.
Por hoje é só, até segunda.