SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG, O OBJETIVO É FALAR DAS EXPERIÊNCIAS QUE TENHO AO LONGO DOS MEUS DIAS, AQUI SABERÃO UM POUCO DE MIM, DO QUE PENSO E DO QUE ACHO QUE SEI, BOA LEITURA E DIVERSÃO.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

JOGO LIMPO:

Olá amigos, tivemos mais uma rodada onde 3 grandes clubes do nosso estado estiveram jogando, hoje é a vez do Flamengo que amanheceu na zona de rebaixamento, falaremos também de Copa do Brasil, amistosos, NBB, Vôlei masculino e feminino, séries A e B, UFC, seleção brasileira principal e sub-21, além de muitas noticias. Desejamos a todos, uma ótima leitura!!!!!

- BRAGANTINO 1X1 VASCO - O Vasco jogou novamente fora de casa pela oitava rodada e pelo terceiro jogo consecutivo a equipe ficou no empate, essa será a última vez que reclamo, como torcedor, da postura do Roberto Dinamite e peço a cabeça do péssimo técnico Adilson Batista que mais uma vez mexeu no time, assim eu cravo, o Vasco não subirá no ano que vem. Precisando vencer, o time carioca começou tomando a iniciativa da partida, mas não criou nada
de muito perigoso e logo cedeu ao melhor jogo da equipe paulista, aos 27 minutos, o Bragantino quase marcou seu primeiro gol com Robertinho que cabeceou a bola na trave, aos 34, Danilo Bueno obrigou ao goleiro Diogo Silva a fazer dificil defesa e para finalizar o primeiro tempo, Cesinha, aos 43, perdeu uma boa oportunidade, de cabeça.
Mesmo jogando mal, o Vasco voltou sem modificações, o jogo ficou amarrado e com muitos erros de passe, mais uma vez, o Bragantino levou perigo com Danilo Bueno, mas Diogo Silva novamente defendeu. O Vasco fez 1x0 aos 26 minutos, Rodrigo cobrou falta, Renan rebateu pra frente e Montoya, que entrou na segunda etapa na vaga de Guilherme Biteco, bateu forte, sem chances de defesa. O Bragantino correu atrás do empate e 10 minutos depois, Cesinha fez boa jogada e Robertinho de cabeça, fez 1x1, aos 40 minutos, o time paulista quase virou o placar, mas Cesinha chegou atrasado. O Vasco, depois de mais um empate, está em 9º lugar.

- PALMEIRAS 0X2 BOTAFOGO - Dessa vez deu tudo certo e o Botafogo mesmo fora de casa, jogou o suficiente para vencer o Palmeiras, garantindo assim, a permanência momentânea de Vágner Mancini. Para quem pensou que o Palmeiras, que chegou a pedir cancelamento da partida alegando falta de tempo para descanso, fosse se mostrar desanimado, se surpreendeu, pois a equipe tomou iniciativa desde o começo, criando diversas oportunidades, enquanto Emerson Sheik brigava praticamente sozinho contra a zaga alviverde, principalmente com o capitão e zagueiro Lúcio. O meio campo Felipe Menezes foi o maior reforço alvinegro da noite, pois atrapalhou todos os ataques da equipe paulista. Héber Roberto Lopes também deu a sua contribuição, deixando de marcar penalidade de Junior César em Diogo aos 36 minutos, esse, ninguém suspende.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo tentando impor o seu jogo como fez na primeira etapa, mas a equipe foi surpreendida aos 15 minutos, após escanteio e rebatida, o argentino Bolatti, da meia lua, pegou o rebote, encheu o pé e fez 1x0. A equipe paulista sentiu o gol e se deixou levar pelo nervosismo, Wesley levou uma caneta de Emerson Sheik e fez falta, como já tinha o cartão amarelo, foi pro chuveiro mais cedo, recebendo o cartão vermelho. Com um jogador a mais em campo, o Botafogo passou a dominar as ações, o Palmeiras ainda teve uma oportunidade com Henrique, mas Renan estava atento. Atento também estava Marcelo Oliveira, que salvou em cima da linha um chute de Zeballos. Nos acréscimos e com o Palmeiras todo na pressão em busca do empate, o paraguaio Zeballos em contra ataque rápido arrancou do campo de defesa e fez 2x0. O resultado tirou a equipe alvinegra da zona de rebaixamento. Após a derrota por 2 a 0, Lúcio rebateu as acusações de Emerson Sheik, que acusou o zagueiro de chamá-lo de gay em tom homofóbico e considerando-o um mau caráter. O capitão do Palmeiras não só negou a insinuação como exigiu provas e lembrou problema do atacante com a Justiça.

- ATLÉTICO/MG 0X2 FLUMINENSE - O Fluminense perdeu a partida e uma grande oportunidade de liderar o Campeonato Brasileiro, ontem a noite, em Ipatinga. O primeiro tempo foi sonolento e as duas equipes recheadas de desfalques não criaram nada de interessante. Situação bem diferente do segundo tempo, quando o Atlético fez 1x0 logo aos 5 minutos, Emerson Conceição recebeu pela esquerda e de primeira cruzou na área, o goleiro Felipe se assustou com a presença do atacante André e espalmou a bola no pé do argentino Dáttolo que encheu o pé para colocar os mineiros em vantagem. O Fluminense buscou a reação na sequência e criou diversas oportunidades com Walter, Rafael Sóbis e companhia, o goleiro Giovanni fez grandes defesas garantindo a defesa mineira invicta na partida. O Atlético, seguro lá atrás, passou a explorar os espaços dados pelo tricolor carioca para contra atacar com os rápidos Diego Tardelli e Marion, aos 17, Dáttolo tirou tinta da trave, mas aos 19, depois de grande jogada do argentino que passou por Carlinhos e Chiquinho, pela direita, o camisa 9 mineiro quebrou o maior jejum de sua carreira para fazer 2x0. O Fluminense mexeu, Kennedy entrou no lugar de Chiquinho e de cara perdeu um gol feito aos 26, logo depois, André saiu no Galo, para a entrada de Guilherme, enquanto que Cristovão Borges trocou Sóbis por Michael, porém, 1 minuto e 23 segundos depois, o garoto que nem tinha tocado na bola ainda, deu uma entrada criminosa no lateral Alex Silva e tomou cartão vermelho direto, sinceramente, um jogador ser expulso sem sequer tocar na bola, não me lembro de algo semelhante. Mesmo com um jogador a menos, o tricolor foi a frente diversas vezes e Carlinhos quase diminuiu com um chute forte, defendido por Giovanni aos 40 minutos, um minuto depois em cobrança de falta, Conca acertou o travessão e para fechar a noite, Kennedy não aproveitou uma falha da zaga mineira e chutou pra fora. O Fluminense, apesar da derrota, continua em segundo lugar.
  
- FLAMENGO X FIGUEIRENSE - O Flamengo joga hoje as 19:30h, novamente no Morumbi, sem São Paulo, o goleiro Felipe está de volta ao gol rubro negro, assim como André Santos, Elano e Alecsandro, o meia Evérton com uma lesão grave, só volta a equipe depois da Copa do Mundo.

RAPIDINHAS:

- VÔLEI FEMININO - TORNEIO DE MONTREUX - BRASIL 3X0 SUIÇA - BRASIL 3X2 CHINA - (HOJE) - BRASIL X RÚSSIA

- VÔLEI MASCULINO - LIGA MUNDIAL - (HOJE e AMANHÃ) - BRASIL X POLÔNIA

- NBB  - SÁBADO - FINAL - FLAMENGO X PAULISTANO

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B - PORTUGUESA 1X4 SAMPAIO CORRÊA/MA - BOA/MG 0X2 SANTA CRUZ - JOINVILLE/SC 1X0 AMÉRICA/RN - ABC/RN 0X1 OESTE/SP - PARANÁ 1X2 PONTE PRETA/SP - CEARÁ 4X0 VILA NOVA/GO - LUVERDENSE/MT 1X0 ICASA/CE - ATLÉTICO/GO 3X0 AMÉRICA/MG - NAUTICO 0X1 AVAI/SC

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A - SPORT/PE 0X0 GRÊMIO/RS - CRICIÚMA/SC 1X0 CORITIBA/PR - INTERNACIONAL/RS 2X0 CHAPECOENSE/SC - GOIÁS 0X0 VITÓRIA/BA - ATLÉTICO/PR 2X2 SÃO PAULO - CORINTHIANS 1X0 CRUZEIRO - (HOJE) - BAHIA X SANTOS

- COPA DO BRASIL - Confira os jogos da terceira fase:

23 de julho
19h30 - ABC x Novo Hamburgo – Frasqueirão
19h30 Avaí x Palmeiras – Ressacada
22 horas - Ponte Preta x Vasco - Moisés Lucarelli
22 horas - Corinthians x Bahia - Arena Corinthians

30 de julho
19h30 - Novo Hamburgo x ABC - Do Vale
22 horas - América-RN x Fluminense - Arena das Dunas
22 horas - Figueirense ou Bragantino x São Paulo - A definir
22 horas - Internacional x Ceará ou Chapecoense - Beira-Rio

31 de julho
21 horas - Coritiba x Sport ou Paysandu - Couto Pereira
21 horas - Londrina x Santos - Estádio do Café

6 de agosto
19h30 - Palmeiras x Avaí – Pacaembu
22 horas - Vasco x Ponte Preta - São Januário
22 horas - Bahia x Corinthians - Fonte Nova
22 horas - Santa Rita-AL x Santa Cruz ou Botafogo-PB - A definir
22 horas - Sport ou Paysandu x Coritiba - A definir

13 de agosto
19h30 - Santa Cruz ou Botafogo-PB x Santa Rita-AL - A definir
22 horas - Fluminense x América-RN – Maracanã
22 horas - São Paulo x Figueirense ou Bragantino – Morumbi
22 horas - Ceará ou Chapecoense x Internacional - A definir

14 de agosto
21 horas - Santos x Londrina - Vila Belmiro

- SUB-21 - TOULON/2014 - BRASIL 2X1 INGLATERRA (Gols de Lucas Silva e Allison, ambos, atletas do Cruzeiro) - Sexta - dia 30 - BRASIL X QATAR

- TAÇA LIBERTADORES - PRÓXIMOS CONFRONTOS - NACIONAL/PAR X DEFENSOR/URU - SAN LORENZO/ARG X BOLIVAR/BOL

- UFC 1 - SÁBADO - IBIRAPUERA/SP - FINAIS DO THE ULTIMATE FIGHT - Warlley Soares x Lyotto - Cara de Sapato x Vitor Miranda.

- AMISTOSOS - CAMARÕES 2X0 MACEDÔNIA - FRANÇA 4X0 NORUEGA - ESTADOS UNIDOS 2X0 ARZEBAIJÃO - NIGÉRIA 2X2 ESCÓCIA - ANGOLA 2X0 MARROCOS - SUÉCIA 0X1 DINAMARCA - MÉXICO 3X0 ISRAEL

- Sem conseguir espaço no Atlético de Madri desde quando acertou o retorno à equipe, no início do ano, o meia brasileiro Diego, de 29 anos, acertou transferência ao Fenerbahçe, atual campeão turco, para a próxima temporada, com contrato de três anos.

- Di Maria, do Real Madrid, está sendo pretendido por Mônaco/FRA, Arsenal/ING e PSG/FRA.

- O brasileiro Eduardo da Silva já está se preparando para a experiência de enfrentar a seleção do próprio país na abertura da Copa do Mundo, no próximo dia 12 de junho. O jogador, que é naturalizado croata, disse em entrevista ao site da Fifa que quer cantar os hinos das duas nações antes da partida no Itaquerão, em São Paulo.

- UFC 2 - Wanderlei Silva está fora da luta entre os treinadores do TUF Brasil 3 contra Chael Sonnen. E o mais surpreendente é que o novo rival do norte-americano será Vitor Belfort. A luta será entre os meio-pesados. A luta continua sendo a terceira do UFC 175, que acontece em 5 de julho em Las Vegas. O combate principal será a disputa do cinturão dos médios entre Chris Weidman e Lyoto Machido. Wanderley está fora do combate porque não entregou para a Comissão Atlética do Estado de Nevada os exames que são requisitos básicos para lutar.

- Faltam apenas detalhes para que Marcelinho Paraíba seja anunciado como novo camisa 10 do Náutico. O jogador de 39 anos atuava como titular no Fortaleza, clube que disputa atualmente a Série C do Campeonato Brasileiro. A transferência de Marcelinho visa amenizar uma carência do Timbu: o setor de criação, após perder Pedro Carmona, com uma lesão no joelho, e Zé Mario, negociado com o rival Sport, a diretoria do Náutico aposta na contratação do meio-campista veterano para solucionar os problemas do time dentro de campo e tirá-lo da zona de perigo. Atualmente a equipe ocupa a 16ª posição na Série B.

- A diretoria da Portuguesa anunciou a contratação de Rafael Pérez, zagueiro que vinha atuando pelo Independiente Santa Fé, da Colômbia, e disputou a Taça Libertadores da América 2014. O atleta de 24 anos vinha sendo pouco aproveitado no Santa Fé, fazendo sombra à dupla de zaga titular. Desde o início do ano, Pérez disputou apenas seis partidas, sendo uma delas pela Taça Libertadores da América. Fora o Independiente Santa Fé, Pérez já defendeu os também colombianos Real Cartagena – clube de sua cidade natal – e Independiente Medelín, além do time chinês Chongqing.

- Mais uma péssima notícia para os torcedores da seleção colombiana. O volante Edwin Valencia, por conta de um problema muscular, foi cortado e está fora do grupo para a Copa do Mundo. O anúncio foi feito pelo técnico argentino José Pekerman, na tarde de ontem, em Buenos Aires.

- A diretoria do Vasco da Gama anunciou a contratação do lateral direito Carlos César, ex-Atlético/MG e que estava na reserva do Atlético/PR.

- O diário "AS" divulgou que o zagueiro Miranda defenderá o Manchester United na próxima temporada. Segundo a publicação, está quase tudo acordado entre o Atlético de Madrid e o clube inglês.

FONTES: Terra, Lancenet, Revista Placar, Futrio, Folha de São Paulo, O Dia, Gazeta Esportiva, MG Super Esportes, Uol Esportes, Super Esportes, Blog do Kajuru, Ururau e Esporte Interativo.

Por hoje é só, até Segunda.

Nenhum comentário: