SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG, O OBJETIVO É FALAR DAS EXPERIÊNCIAS QUE TENHO AO LONGO DOS MEUS DIAS, AQUI SABERÃO UM POUCO DE MIM, DO QUE PENSO E DO QUE ACHO QUE SEI, BOA LEITURA E DIVERSÃO.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

JOGO LIMPO:

Olá amigos, o Botafogo encerra a 14ª rodada hoje contra o Sport, no Campeonato Brasileiro que tem o Corinthians isolado de verdade na liderança, e o Grêmio tentando alcançá-lo na 2ª posição, o resultado de ontem favoreceram ao time gaucho, mas ainda são 8 pontos de diferença. Falaremos dos jogos envolvendo os cariocas onde só o Fluminense venceu, além da Série B do Campeonato Carioca e Brasileiro, mercado da bola, amistosos, Fórmula 1, Grand Prix de Vôlei Feminino e muito mais. Desejamos a todos, uma ótima leitura!

- CORITIBA/PR 1X2 FLUMINENSE: Depois de 4 partidas, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, e a vitória rolou em Curitiba, no estádio Couto Pereira: O Tricolor das Laranjeiras chegou aos 20 pontos ganhos e ocupa agora a 9ª posição. Já o Coritiba segue com 19 pontos e está na 12ª colocação. O Coritiba começou bem a partida no ataque e, logo aos 4 minutos, o goleiro Júlio César fez a primeira boa defesa em conclusão de Anderson. Aos 7, Orejuela foi desarmado na intermediária por Matheus Galdezani que invadiu a área e foi derrubado por Marlon. O árbitro Leandro Bizzio Marinho marcou pênalti, que Henrique Almeida desperdiçou, batendo por cima do travessão. Aos 10, o zagueiro Reginaldo sentiu um estiramento na coxa esquerda e deu lugar a Frazan na zaga tricolor. Aos 20, Frazan cometeu falta e Matheus Galdezani bateu, Júlio César defendeu sem dificuldades. Aos 22, Rodrigo Ramos invadiu a área e chutou forte, Júlio César fez a defesa em 2 tempos, antes da chegada de Rildo. O Tricolor das Laranjeiras chegou pela 1ª vez aos 25, Léo recebeu na intermediária e arriscou, mas a bola saiu. Aos 29, Neto Berola foi lançado pela esquerda e preferiu se atirar na área ao invés de chutar. Mesmo dominado, o Fluminense marcou aos 31; Gustavo Scarpa lançou para Richarlison, que de virada, colocou a bola no ângulo direito de Wilson, 1x0. Sem outra alternativa, o Coritiba partiu em busca do empate, mas Júlio César afastou o perigo. Aos 38, o Fluminense ampliou; Richarlison recebeu no meio da área, tocou para Wendel que ajeitou para a conclusão de Léo, a bola desviou em Rodrigo Ramos e enganou o goleiro Wilson, 2x0. Logo depois do 2º gol, o Coritiba foi obrigado a fazer uma substituição, o zagueiro Wallison Maia sentiu um problema muscular e deu lugar a Thalisson Kelven. O Tricolor das Laranjeiras teve a chance de marcar o 3º gol aos 45, mas Wendel chutou errado. Aos 46, após cruzamento da direita, Henrique Almeida se antecipou aos zagueiros e colocou a bola nas redes, 2x1. No último lance da etapa, Júlio César evitou o gol do empate com uma defesa corajosa em conclusão de Henrique Almeida.
Antes do 1º minuto do 2º tempo, o Coritiba quase empatou com Kelven cabeceando e Neto Berola quase marcando. Na jogada, o zagueiro Nogueira que estava sentindo dores no tornozelo desde o 1º tempo, voltou a se lesionar e obrigou o técnico Abel a fazer a sua 2ª substituição na defesa; Renato entrou no meio e Orejuela foi improvisado no miolo de zaga. Aos 6, o time carioca ameaçou com um forte chute de Renato que tirou tinta da trave direita. Aos 13, Neto Berola cruzou, a zaga cortou e Matheus Galdezani arriscou, de fora da área, pra fora. Aos 22, Matheus Galdezani voltar a concluir, a bola desviou na zaga e saiu. Aos 30, Rildo cruzou da esquerda e Alecsandro quase emaptou. Logo depois, Júlio César salvou o Fluminense ao defender cabeçada de Alecsandro. Na próxima rodada, o Coritiba vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas; Já o Fluminense receberá o Cruzeiro, no Maracanã.

- CRUZEIRO/MG 1X1 FLAMENGO: Em partida muito equilibrada, disputada ontem no Mineirão, Cruzeiro e Flamengo empataram e não aproveitaram do pequeno tropeço do líder Corinthians. Com o ponto conquistado, o time carioca chegou a 24 pontos e segue na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro; Já o Cruzeiro é o 7º, com 21 pontos. Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo começou bem a partida e criou com 2 minutos, a 1ª jogada; Guerrero recebeu na pequena área, mas acabou sendo bloqueado na hora "H". Aos 3, Everton cruzou fechado da esquerda, Fábio soltou, mas se recuperou antes da chegada de Guerrero. O Cruzeiro respondeu com uma boa jogada de Alisson que colocou Thiago Neves na cara do gol, mas o goleiro Thiago evitou o gol com a perna direita. Aos 14, Everton Ribeiro recebeu na entrada da área, saiu da marcação e bateu cruzado, a bola passou perto da trave direita. Aos 22, Alisson tentou um chute por cobertura, mas a bola saiu. Aos 23, Thiago Neves invadiu pela esquerda e tocou rasteiro, a bola tocou em Rodinei e passou bem perto da trave esquerda. Na cobrança de escanteio, Léo cabeceou com perigo. Aos 27, Everton tabelou com Guerrero e concluiu, de direta, com grande perigo. E a etapa inicial foi assim.
Os times voltaram sem modificações para o 2º tempo. No 1º minuto, Alisson cruzou na pequena área e Renê evitou a conclusão de Rafael Sobis. Aos 4, Elber bateu rasteiro, Thiago fez grande defesa e Alisson não conseguiu pegar o rebote, pois Márcio Araújo aliviou o perigo. Aos 9, Rodinei cruzou da direita e Everton, inteiramente livre, cabeceou para colocar a bola nas redes, 1x0. Aos 13, Mano Menezes mudou e colocou Sassá no lugar de Elber e aos 14, em seu 1º toque na bola, o ex-atacante do Botafogo recebeu de Diego Barbosa na área e tocou na saída de Thiago para empatar, 1x1. Logo depois, o técnico Zé Ricardo trocou o apagado Everton Ribeiro por Geuvânio. Aos 24, Diego recebeu na intermediária e mandou uma bomba com grande perigo. Aos 27, Thiago neves lançou Sassá que arrancou pelo meio, se livrou da marcação e chutou para fora de forma bisonha, quando Rafael Sobis, livre na área, esperava o passe. Numa última tentativa de aumentar a agressividade da equipe, Zé Ricardo trocou o meia Diego pelo atacante colombiano Berrio, mas não deu resultado. Na próxima rodada, o Cruzeiro vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Já o Rubro-Negro vai receber o Palmeiras, na Ilha do Urubu.

- VASCO 0X0 SANTOS/SP: Com o Engenhão vaziou após uma punição do STJD, as equipes judiaram da bola e não saíram de um empate sem gols, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano chegou aos 24 pontos, na 3ª colocação. Já o Vasco termina a rodada com 20 pontos. Atuar com estádio completamente vazio, é uma situação desanimadora e a torcida do Vasco, por burrice, abriu mão disso. Devido a situação, o 1º tempo sofrível no Engenhão. O início de jogo foi tão fraco que a 1ª oportunidade só rolou aos 15 minutos; Nenê cruzou da esquerda, na cabeça de Rafael Marques, que tocou por cima do gol do jovem goleiro João Paulo. O Peixe, por sua vez, só assustou Martín Silva aos 28; Após lançamento de Lucas Lima, Kayke invadiu a área, mas chutou fraquinho, Paulão afastou com facilidade. Aos 36, Yago Pikachu cobrou a falta com categoria e a bola foi no travessão.
Após o intervalo, o Vasco finalmente despertou e passou a pressionar o Santos. Logo aos 5 minutos, Nenê cruzou muito bem e Thalles cabeceou firme, pra fora. A pressão vascaína aumentou e o time teve chances com Thalles, Madson e Nenê, mas quando não foi o goleiro João Paulo que evitou o gol, a falta de pontaria definiu as situações, que aumentaram ainda mais após a expulsão infantil de Daniel Guedes, aos 38. Porém, o time cruz-maltino, mesmo com as entradas de Guilherme Costa e Paulo Victor, não conseguiu furar a retranca santista e a partida terminou mesmo em um 0x0 horrível. Na próxima rodada, o Santos receberá a Chapecoense, na quarta, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Vasco visitará um dos gigantes em crise no momento, o São Paulo, no Morumbi.

- BOTAFOGO X SPORT/PE: HOJE - Local: Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro
Horário: 20h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Assistente: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Pablo Almeida da Costa – MG (CBF)

BOTAFOGO: Jefferson; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e João Paulo; Marcos Vinícius, Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura

SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena(Sander); Patrick, Rithely, Everton Felipe e Diego Souza; Rogério(Mena) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

RAPIDINHAS:

- CAMPEONATO CARIOCA - SÉRIE B: CARAPEBUS 0X0 GOYTACAZ - QUEIMADOS 1X1 FRIBURGUENSE - AMÉRICA 4X0 GONÇALENSE

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A: (RODADA PASSADA) - SÃO PAULO/SP 2X2 ATLÉTICO/GO - SPORT/PE 3X0 CHAPECOENSE/SC - AVAI/SC 1X4 CORITIBA/PR - FLAMENGO/RJ 0X1 GRÊMIO/RS - (RODADA ATUAL) - CORINTHIANS/SP 2X2 ATLÉTICO/PR - PALMEIRAS/SP 4X2 VITÓRIA/BA - GRÊMIO/RS 3X1 PONTE PRETA/SP - ATLÉTICO/GO 1X2 ATLÉTICO/MG - CHAPECOENSE/SC 2X0 SÃO PAULO/SP - BAHIA/BA 1X1 AVAI/SC

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B: BRASIL DE PELOTAS/RS 1X2 FIGUEIRENSE/SC - OESTE/SP 2X0 PARANÁ/PR - CRICIUMA/SC 1X0 GOIAS/GO - NAUTICO/PE 0X0 SANTA CRUZ/PE - VILA NOVA/GO 1X2 PAYSANDU/PA - AMÉRICA/MG 0X0 GUARANI/SP - CRB/AL 2X0 INTERNACIONAL/RS - CEARÁ/CE 2X0 JUVENTUDE/RS - LONDRINA/PR 2X2 BOA ESPORTE/MG - LUVERDENSE/MT 1X0 ABC/RN

- MERCADO DA BOLA: Depois de uma temporada emprestado ao Sporting Gijón, o lateral Douglas se reapresentou ao Barcelona/ESP. O Bayer Leverkusen anunciou a contratação do volante Sven Bender, do Borussia Dortmund/RFA. O goleiro Diego Alves é o novo reforço do Flamengo. O Milan/IT tirou da Lázio, o meio campo argentino Biglia e o zagueiro Bunucci, em uma transferência junto a JUventus/IT, que surpreendeu a todos. O Tottenham/ING aceitou a oferta de 50 milhões de libras (R$ 207,5 milhões) e acertou a venda do lateral direito Kyle Walker para o Manchester City. O Barcelona/ESP anunciou a contratação do lateral direito Nélson Semedo, do Benfica/PORT. O meia japonês Honda, ex- Milan/IT, foi contratado pelo Pachuca/MEX. O atacante Braian Samúdio deixou o Guarani/SP para se transferir para o futebol turco. O técnico Cristian de Souza foi demitido no Paraná/PR. O Galatasaray/TUR anunciou que o meia holandês Wesley Sneijder, não seguirá atuando pelos turcos, a rescisão do contrato foi confirmada pelo site oficial do clube. O meio campo francês Bakayoko é o novo reforço do Chelsea/ING. O meia Lucas Piazon renovou seu vínculo com o Chelsea por mais 2 temporadas, mas será novamente emprestado, dessa vez, ao Fulhan, da 2ª divisão inglesa. O atacante Ribamar, ex- Botafogo, é o novo reforço do Atlético/PR. Depois de Thiago Menes e Luiz Araujo, o Lille/FRA contratou o meio campo santista Thiago Motta. Rodrigo Caio foi vendido pelo São Paulo para o Zenit/RUS. O meio campo Lucas Leiva, ex- Liverpool/ING, é o novo reforço da Lázio/IT.

- AMISTOSOS: ARSENAL/ING 2X0 SIDNEY FC/AUS - EVERTON/ING 2X1 GOR MAHIA/QUE - VALÊNCIA/ESP 3X0 SPORTING LISBOA/PORT - OSTERSUNDS/SUE 2X0 GALATASARAY/TUR - LIVERPOOL/ING 1X1 WIGAN/ING - ROMA/IT 1X0 SLOVACKO/RTH - PSG/FRA 1X1 PARIS FC - URAWA RED DIAMONDS/JAP 2X3 BORÚSSIA DORTMUND/RFA - MÔNACO/FRA 4X2 STOKE CITY/ING - INTERNAZIONALE/IT 1X2 NUREMBERG/RFA - AJAX/HOL 4X2 PAOK/GRE - LYON/FRA 4X0 CELTIC/ESC - LILLE/FRA 2X0 STADE de REIMS/FRA - ARSENAL/ING 3X1 WANDERERS/AUS - BAYERN MUNCHEN/RFA 2X0 WERDER BREMEN/RFA - CHELSEA/ING 8X2 FULHAN/ING - MANCHESTER UNIDET/ING 5X2 LA GALAXY/USA - MÔNACO/FRA 0X0 PSV HEINDOVEN/HOL

- FÓRMULA 1 - GP DA INGLATERRA/SILVERSTONE: 5ª vitória do inglês Lewis Hamilton, sendo a 4ª consecutiva, em 2º lugar, chegou o seu companheiro de equipe Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, completando assim, mais uma dobradinha, e fechando o pódio, o também finlandês Kimi Raikkonen, com uma Ferrari. O alemão Sebastian Vettel abandonou no fim e viu sua vantagem na liderança cair pra apenas 1 ponto de diferença em relação ao inglês. O brasileiro braço duro Felipe Massa, terminou em 11º lugar. A próxima etapa do mundial será no dia 30/07, GP de Budapeste, na Hungria.

- GRAND PRIX DE VÔLEI FEMININO: BRASIL 3X0 SÉRVIA - BRASIL 0X3 TAILÂNDIA - BRASIL 2X3 JAPÃO

- SUPERCOPA DA RÚSSIA - SPARTAK MOSCOU (CAMPEÃO) 0(2)X0(1) LOKOMOTIV

- SUPERCOPA DA UCRÃNIA - SHAKHTAR DONETSK 2X0 DINAMO KIEV

FONTES: GAZETA ESPORTIVA, ESPN, SPORT TV, FOX SPORTS, UOL, TERRA, G1 e BAND ESPORTES

Até a próxima Quinta!!!!

Nenhum comentário: