SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG, O OBJETIVO É FALAR DAS EXPERIÊNCIAS QUE TENHO AO LONGO DOS MEUS DIAS, AQUI SABERÃO UM POUCO DE MIM, DO QUE PENSO E DO QUE ACHO QUE SEI, BOA LEITURA E DIVERSÃO.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

JOGO LIMPO:

Olá amigos, a 1º partida entre os clubes do nosso estado pela semifinal da Copa do Brasil decepcionou, foi um jogo com poucas oportunidades e lambanças do juiz, para variar. Anderson Daronco fez vista grossa para faltas mais violentas e foi exagerado em um lance bobo. Falaremos também da Série A e B do Campeonato Brasileiro, além da Série B1 do Carioca, Supercopa da Espanha, onde o Real Madrid, vivendo um grande momento atropelou o Barcelona com relativa facilidade, coisa que não rola há mais ou menos 8 anos. O problema da equipe catalã não é a ausência do Neymar, como adora afirmar a imprensa esportiva brasileira, mas sim, o entrosamento entre o novo técnico e o elenco, que envelheceu. Teremos também na coluna, mercado da bola, amistosos, Sul-Americano de Vôlei Feminino, Copa Sul-Americana, Taça Libertadores, Campeonato Português, Copa Suruga, e muito mais. Desejamos a todos, uma ótima leitura!
 
- BOTAFOGO 0X0 FLAMENGO: Na 1ª partida entre os 2 gigantes em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil, tudo igual, em um jogo com pouquíssima emoção. O resultado frustrou os torcedores, mas ainda é vantajoso para o Botafogo, que joga a partida de volta no Maracanã, na próxima quarta, por um empate com gols. Foi a 1ª partida do Flamengo sob o comando de Reinaldo Rueda, seu novo técnico. O clássico começou em ritmo acelerado, mas com pouca emoção, onde equipes buscaram o ataque, sem sucesso. O Flamengo teve mais posse de bola, enquanto que o Botafogo tentou emplacar os seus conhecidos contra-ataques. A 1ª boa chance rolou aos 16 minutos; Após cobrança de falta de Éverton, Réver cabeceou e Gatito Fernández defendeu sem dar rebote. Aos 26, Bruno Silva fez boa jogada pela direita e cruzou para Roger, mas Alex Muralha abafou. Aos 27, após escanteio, Bruno Silva acertou um belo voleio, pra fora. Aos 32, Matheus Fernandes arriscou de fora da área e quase acertou o ângulo. Aos 43, João Paulo cruzou pra área e Rodrigo Pimpão isolou na conclusão. A nota triste foi a confusão entre torcedores e o GEPE fora do estádio, e como sempre, filho feio não tem pai.
O 2º tempo começou com o Flamengo tendo mais posse de bola. Aos 11 minutos, Diego cobrou falta e a bola foi no travessão; Na sequência, o mesmo Diego finalizou de fora da área e Gatito Fernandez defendeu facilmente. Aos 18, Rodinei finalizou contra o gol alvinegro, mas a bola subiu demais. Aos 22, Éverton cruzou da esquerda e Igor Rabello quase marcou contra ao se antecipar na marcação. Reinaldo Rueda mexeu na equipe, sacando Berrio, machucado e Éverton, para as entradas de Márcio Araújo e Vinicius Junior; Já no Botafogo, Rodrigo Pimpão cedeu o seu lugar a Gulherme. Aos 30, Matheus Fernandes chutou de fora da área e Alex Muralha pegou. Aos 31, Jair Ventura trocou Matheus Fernandes por Gilson, mas o pior viria no minuto seguinte; Após lance bobo entre Alex Muralha e o Joel Carli, o árbitro Anderson Daronco resolveu aparecer e acabar com o jogo de ida e prejudicar por tabela o jogo de volta, expulsando o goleiro rubro negro e o zagueiro alvinegro; com as expulsões, Vinicius Junior deu lugar ao goleiro Thiago e Roger foi sacado da equipe para entrada do zagueiro Marcelo. Com isso, o jogo caiu em rendimento e ficou sendo disputado em ritmo lento até o apito final. As equipes devem jogar os seus compromissos de fim de semana pelo Campeonato Brasileiro com times reservas. O Flamengo pega o Atlético/GO, no sábado, enquanto que o Botafogo vai a Campinas, enfrentar a Ponte Preta, no domingo.

RAPIDINHAS:

- CAMPEONATO CARIOCA - SÉRIE B: GONÇALENSE 0X1 AMERICANO - TIGRES 1X4 AMÉRICA - GOYTACAZ 0X0 SAMPAIO CORRÊA - SERRANO 1X1 SERRA MACAENSE - FRIBURGUENSE 3X4 ITABORAI

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A: SANTOS/SP 0X0 FLUMINENSE

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B: LONDRINA/PR 4X1 BRASIL DE PELOTAS/RS - NAUTICO/PE 2X0 FIGUEIRENSE/SC

- TAÇA LIBERTADORES: QUARTAS DE FINAL: BARCELONA/EQU X SANTOS/SP - BOTAFOGO/RJ X GRÊMIO/RS

- COPA DO BRASIL: (SEMIFINAL) - GRÊMIO/RS 1X0 CRUZEIRO/MG

- COPA SUL-AMERICANA: As oitavas de final envolvendo os clubes brasileiros ficaram assim: CORINTHIANS/SP X RACING/ARG - SPORT/PE X PONTE PRETA/SP - FLUMINENSE/RJ X LDU/EQU - CHAPECOENSE/SC X FLAMENGO/RJ

- CAMPEONATO PORTUGUÊS: ESTORIL 3X0 VITÓRIA DE GUIMARÃES - CHAVES 0X1 BENFICA

- COPA SURUGA: URAWA REDS/JAP 1X0 CHAPECOENSE/SC

- SUPERCOPA DA ESPANHA - (2º JOGO) - REAL MADRID (CAMPEÃO) 2X0 BARCELONA

- MERCADO DA BOLA: O Zenit/RUS contratou o atacante Andrei Panyukov, que pertencia ao FK Atlantas, da Lituânia; O jogador de 22 anos assinou por 3 temporadas. O lateral-direito Luis Orejuela é o novo reforço do Ajax, que pagou 3,65 milhões ao Deportivo Cali/COL por ele. O atacante Oliveira, se despediu do Goytacaz, no sábado passado contra o Americano e está indo atuar no futebol do Kuwait, nos Emirados Árabes, pelo Al Sahel, da 2ª Divisão. O atacante Léo Gamalho é o novo reforço da Ponte Preta. O Milan/IT emprestou o atacante colombiano Carlos Bacca ao Villarreal/ESP. O Stoke City/ING acertou a contratação do espanhol Jesé, ex- Real Madrid/ESP. O PSG/FRA vendeu o meio campo francês Matuidi para a Juventus/IT. O Palmeiras contratou o zagueiro Emerson Santos, que estava no Botafogo/RJ. O zagueiro Gabriel Paulista deixou o Arsenal/ING e vai jogar a temporada no Valência/ESP. O goleiro Eloy Room, deixou o Vitesse/HOL e assinou por 2 temporadas com o PSV/HOL. O técnico do Everton/ING, Ronald Koeman, confirmou o acerto com o meia islandês Gylfi Sigurdsson, que defendia o Swansea/ING desde 2014, é a contratação mais cara da história do clube. O atacante Soldado deixou o Villareal/ESP e vai jogar no Fenerbahce/TUR.

- AMISTOSO: GIRONA/ESP 1X0 MANCHESTER CITY/ING

- SUL-AMERICANO DE VÔLEI FEMININO: BRASIL 3X0 ARGENTINA - BRASIL 3X0 VENEZUELA - (HOJE) - BRASIL X CHILE

FONTES: GAZETA ESPORTIVA, ESPN, SPORT TV, FOX SPORTS, UOL, TERRA, G1 e BAND ESPORTES

Até a próxima Segunda!!!!

Nenhum comentário: