SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG, O OBJETIVO É FALAR DAS EXPERIÊNCIAS QUE TENHO AO LONGO DOS MEUS DIAS, AQUI SABERÃO UM POUCO DE MIM, DO QUE PENSO E DO QUE ACHO QUE SEI, BOA LEITURA E DIVERSÃO.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

JOGO LIMPO:

Olá amigos, o fim de semana para os clubes cariocas no Campeonato Brasileiro, só foi bom para o Botafogo que ao vencer de virada o Coritiba, em pleno Couto Pereira, se tornou a melhor equipe do estado na competição, o que é mais que merecido. O Vasco joga logo mais, em Pernambuco, para encerrar a 25ª rodada, que teve mais uma vez, a arbitragem como ponto alto negativo, mais uma vez o Corinthians foi o beneficiado. Falaremos também de mercado da bola, campeonatos do exterior, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, Liga Europa, Champions League e muito mais. A CBF deu sorte em não poder instalar nesse fim de semana o ÁRBITRO DE VÍDEO, seria uma catástrofe se compararmos como o mesmo foi aplicado na Europa, o que já é um sucesso e uma realidade, que inclusive será usada na Copa do Mundo do ano que vem. Para a instalação do recurso, será necessário uma geradora de imagens própria, muitas horas de treinamento de equipe, testes em jogos, reuniões com todos os clubes envolvidos e a busca constante para que tal mecanismo seja eficiente e rápido, onde vale lembrar que o árbitro continuará soberano na partida, embora ele receba informações ou possa solicitá-las. Fora isso, temos que avaliar que toda essa tecnologia será controlada por humanos e esses, podem induzir e até influenciar o árbitro, um exemplo do que falo foi a recente e injusta expulsão do Kaká na MLS, portanto, não vai ser fácil e existem riscos do recurso se tornar uma muleta para a arbitragem real, embora seja necessário. Desejamos a todos, uma ótima leitura!

- FLAMENGO 1X1 AVAI/SC: O Flamengo voltou a jogar mal, e com o pensamento voltado para a final da Copa do Brasil, na próxima quarta contra o Cruzeiro, acabou por ficar em um empate com o Avaí, em plena Ilha do Urubu. O resultado fez a equipe rubro-negra, perder posições, mas continua na briga pelo G6 com 39 pontos ganhos. Já o Avaí, que não perde há 7 jogos, chegou aos 30 pontos e subiu para a 12ª colocação. Diante de um público pequeno e de uma enorme ganância por parte dos dirigentes cariocas que pecam sempre pela falta de sensibilidade para com a torcida, cobrando ingressos caríssimos, o Flamengo começou atacando, e antes do 1º minuto, já chegou com perigo, Everton Ribeiro arriscou um chute que passou perto da trave de Douglas. Aos 3, Gabriel arriscou também, e levou perigo. Aos 12, Pedro Castro aproveitou a desatenção da zaga carioca para bater forte, Diego Alves defendeu parcialmente, mas Junior Dutra não aproveitou o rebote. Aos 17, Pedro Castro bateu falta, a bola passou por todo mundo e entrou, 1x0. Aos 19, Everton Ribeiro cruzou e Lucas Paquetá cabeceou com perigo. Aos 20, Douglas defendeu a conclusão de Lucas Paquetá e salvou o Avai. Aos 29, a equipe catarinense voltou a incomodar, Rafael Vaz vacilou e Joel perdeu a chance, chutando pra fora. Aos 31, Matheus Sávio chutou forte e Douglas fez boa defesa. Aos 39, Junior Dutra recebeu bom passe de Pedro Castro e chutou com perigo, e assim terminou no 1º tempo.
O Flamengo voltou para o 2º tempo com o atacante Geuvânio no lugar de Matheus Sávio, e a equipe carioca partiu em busca do empate. Logo com 1 minuto, Rodinei concluiu com perigo depois de bom passe de Geuvânio, a bola saiu. Logo depois, a zaga do Avaí se atrapalhou e Lucas Paquetá assustou a torcida catarinense. Aos 7, o lateral Renê mandou uma bomba que desviou na zaga e encobriu Douglas, mas a bola saiu. Aos 9, Geuvânio e Everton Ribeiro tabelaram e a bola foi lançada para Lucas Paquetá que acertou a trave na conclusão. O gol não saia e para aumentar a agressividade da equipe, o treinador Reinaldo Rueda trocou Mancuello por Felipe Vizeu. Aos 34, Geuvânio arriscou e Douglas espalmou para escanteio. Na cobrança, o Flamengo empatou o jogo com Rodinei, que aproveitou o rebote da zaga para acertar um belo chute de esquerda, sem chances para Douglas, 1x1. Aos 39, Júnior Dutra cruzou e Joel cabeceou para boa defesa de Diego Alves. O Flamengo ainda pressionou, mas foi o Avaí que quase marcou aos 44; Willians aproveitou a falha de Renê, invadiu a área e chutou forte, mas Diego Alves fez grande defesa. Já nos acréscimos, Everton Ribeiro lançou Felipe Vizeu livre na pequena área, mas ele bateu pra fora, desperdiçando a última chance do jogo. Na próxima rodada, o Flamengo vai visitar a Ponte Preta, em Campinas; enquanto que Avaí receberá o Atlético/GO, na Ressacada.

- FLUMINENSE 0X1 PALMEIRAS/SP: Com um golaço do lateral-esquerdo Egídio, o Palmeiras foi muito superior ao Fluminense, mesmo atuando no Maracanã, e venceu o Tricolor carioca de forma justa, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 43 pontos e permanece na 4ª colocação na competição, enquanto que o Fluminense estaciona nos 31. O Palmeiras foi o dono do jogo no 1º tempo, onde Moisés, Dudu, Willian e Deyverson se movimentaram muito, sem marcar posição fixa e dando muito trabalho para a zaga do Fluminense. Aos 2 minutos, Willian roubou uma bola no campo de ataque e acionou Jean, que concluiu pra fora. Aos 12, Gustavo Scarpa recebeu na direita, saiu da marcação de Egidio e cruzou de perna direita pra área, Fernando Prass saiu de soco e afastou parcialmente, Lucas pegou o rebote e cabeceou, mas Fernando Prass, dessa vez, segurou sem problemas. Aos 13, Jean tentou novamente o gol do ex-clube, mas Julio César defendeu tranquilamente. Aos 17, Leo ganhou no alto de Deyverson e cabeceou com perigo, mas por cima do gol alviverde. Aos 20, Egidio cruzou pra área, mas antes da chegada de Edu Dracena, a zaga tricolor mandou para escanteio; na cobrança, Edu Dracena dessa vez teve mais sucesso e testou, mas por cima do gol. Aos 23, Dudu recebeu em boa condição para bater pro gol, mas tropeçou no lance. Aos 25, os jogadores do Palmeiras pediram penalidade de Leo em Dudu, mas nada foi marcado. Aos 36, após desvio, Jean concluiu por cima do gol tricolor. Aos 41, o Palmeiras criou um rebuliço na defesa tricolor e depois de um chute que zaga rebateu, Egidio acertou um pombo sem asa no ângulo de Julio César, 1x0. O Fluminense levou um gol idêntico do Ramon, no clássico contra o Vasco. Aos 44, o Fluminense teve a chance do empate, Henrique Dourado acionou Douglas na área, mas o meio campo demorou para concluir e possibilitou a Fernando Prass sair abafando.
O Fluminense esboçou uma reação após o intervalo, mantendo a posse de bola no ataque, coisa que não fez na etapa inicial, mas a 1ª grande oportunidade rolou aos 8 minutos e foi do Palmeiras; Willian recebeu na direita e passou para Moisés que chutou na trave, a bola voltou nas mãos de Julio César. Aos 17, Douglas fez boa jogada e bateu em gol, mas Fernando Prass defendeu. Aos 20, Abel Braga mudou o time tricolor, lançando Marlon Freitas e Wellington Silva nas vagas de Orejuela e Robinho. Aos 26 foi a vez de Cuca alterar a sua equipe, colocando Thiago Santos e Roger Guedes nas vagas de Jean e Deyverson. Aos 31, Roger Guedes fez boa jogada e bateu pro gol, Julio César defendeu. Em uma das oportunidades, inclusive, Juninho impediu o empate após chute de Douglas. Aos 38, o zagueiro Juninho foi a frente e teve 2 chances para aumentar o placar, mas as desperdiçou. No mais, o Palmeiras soube administrar o resultado e venceu merecidamente em território pra lá de hostil. Na próxima rodada, o Fluminense vai ao Sul no domingo, para enfrentar o Grêmio, já o Palmeiras, jogará um dia antes, em casa, o clássico contra o Santos.

- CORITIBA/PR 2X3 BOTAFOGO: O Botafogo se mostrou recuperado do trauma causado pela eliminação da Libertadores, e em partida emocionante, no Couto Pereira, derrotou o Coritiba, de virada. O resultado fez o Botafogo ultrapassar o Flamengo e chegar a 6ª posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Já o Coritiba segue no Z4, no 18º lugar com 27 pontos conquistados. Precisando desesperadamente da vitória, o Coritiba partiu para cima do Botafogo assim que o jogo começou. Aos 8 minutos veio a 1ª chance; após cobrança de escanteio, Henrique Almeida desviou, mas a bola saiu. O Botafogo chegou a área adversária aos 10; Arnaldo cruzou da direita, mas Gilson não alcançou. Aos 14, Léo cruzou da direita, Thiago Real se antecipou à zaga e cabeceou com perigo, pra fora. Aos 17, o Botafogo desperdiçou uma grande oportunidade de marcar; Arnaldo roubou a bola na entrada da área, arrancou em velocidade e tocou para Roger, que entrava livre pelo meio, mas o atacante finalizou pra fora. Aos 31, Rildo cruzou, a bola bateu no braço de Rodrigo Lindoso e o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou o pênalti, que Thiago Carleto bateu e Gatito Fernández defendeu. Foi o 8º pênalti defendido pelo goleiro paraguaio em 13 penalidades marcadas contra o Botafogo na temporada. Aos 36, porém, não teve jeito, Thiago Carleto cobrou falta da esquerda e Werley cabeceou para colocar a bola no ângulo esquerdo, sem defesa, 1x0. Aos 42, Thiago Carleto cruzou, mas Henrique Almeida não alcançou a bola que ficou com nas mãos de Gatito Fernandez. ficou com a bola. O Botafogo teve a chance de empatar aos 46, Roger cabeceou e Wilson fez uma grande defesa, salvando a sua equipe.
O Botafogo mudou para o 2º tempo, Marcos Vinicius entrou no lugar do apagado Matheus Fernandes, e logo criou a 1ª oportunidade; Arnaldo cruzou e João Paulo cabeceou com perigo. Aos 11, Victor Luís levantou na área e Roger cabeceou para deixar tudo igual, 1x1. O Coritiba sentiu o gole a pressão, enquanto que o Botafogo soube tirar proveito da situação e virou o jogo aos 19, Guilherme, que tinha acabado de entrar na vaga de Gilson, recebeu um passe preciso de Bruno Silva e empurrou para as redes no seu 1º toque na bola, 2x1. Aos 26, quase saiu o 3º gol; Bruno Silva lançou Guilherme na esquerda, que devolveu a gentileza, Bruno Silva chegou batendo, e Wilson fez grande defesa. Logo depois, Joel Carli concluiu um escanteio de cabeça, e Wilson novamente defendeu. Aos 34, Victor Luis fez falta em Yago, Thiago Carleto bateu e Gatito Fernadez defendeu parcialmente, com a zaga aliviando o perigo na sequência. Aos 37, após outra falta próximo da área, Thiago Carleto bateu com muita violência no canto esquerdo para se redimir da penalidade perdida, reativar a lei do ex e empatar novamente o duelo em 2x2. Porém, a alegria da torcida paranaense durou pouco e aos 38, Victor Luis cruzou rasteiro, Marcos Vinicius desviou e João Paulo, livre na área, matou no peito e chutou sem deixar a bola cair, 3x2. Desesperado, o Coritiba foi em busca do empate e Keirrison, teve uma última chance nos acréscimos, mas cabeceou pra fora. Na próxima rodada, o Coritiba vai enfrentar o Bahia, na Fonte Nova. Já o Botafogo vai receber o Vitória, no Nilton Santos.

- SPORT/PE X VASCO: HOJE - Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Rithely, Anselmo (Wesley), Lenis, Diego Souza e Mena; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VASCO: Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu, Nenê e Mateus Vital; Andres Rios. Técnico: Zé Ricardo

RAPIDINHAS:

- CAMPEONATO CARIOCA - SÉRIE B1: (FINAL/IDA) - (AMANHÃ) - AMÉRICA X GOYTACAZ

- COPA RIO - (FINAL/IDA) - BOAVISTA 0X1 AMERICANO - Na próxima quarta, acontece o jogo de volta, onde o Americano joga por um simples empate.

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SERIE A: SANTOS/SP 1X0 ATLÉTICO/PR - SÃO PAULO/SP 1X1 CORINTHIANS/SP - ATLÉTICO/GO 1X2 CRUZEIRO/MG - CHAPECOENSE/SC 1X0 PONTE PRETA/SP - ATLÉTICO/MG 1X3 VITÓRIA/BA - BAHIA/BA 1X0 GRÊMIO/RS

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B: AMÉRICA/MG 1X0 VILA NOVA/GO - GUARANI/SP 0X4 PARANÁ/PR - JUVENTUDE/RS 0X0 BOA ESPORTE/MG - LONDRINA/PR 1X1 SANTA CRUZ/PE - LUVERDENSE/MT 0X0 OESTE/SP - NAUTICO/PE 0X1 INTERNACIONAL/RS - FIGUEIRENSE/SC 2X0 ABC/RN - GOIAS/GO 2X1 PAYSANDU/PA - CRB/AL 1X2 CRICIUMA/SC - CEARÁ/CE 2X1 BRASIL DE PELOTAS/RS

- COPA SUL-AMERICANA: (OITAVAS DE FINAL/VOLTA) - LDU/EQU 2X1 FLUMINENSE/RJ (C)

- COPA DO BRASIL (FINAL/VOLTA) - (QUARTA) - CRUZEIRO/MG X FLAMENGO/RJ

- CAMPEONATO ARGENTINO: PATRONATO 2X1 ATLÉTICO TUCUMÁN - ARSENAL 0X1 TEMPERLEY - HURACÁN 0X0 UNION SANTA FÉ - VÉLEZ SARSFIELD 0X4 BOCA JUNIORS - GODOY CRUZ 1X0 INDEPENDIENTE - COLÓN 3X1 DEFENSA Y JUSTICIA - ROSÁRIO CENTRAL 0X4 BANFIELD - RIVER PLATE 1X1 ARGENTINOS JUNIORS - RACING 0X0 SAN MARTIN - (HOJE) - LANÚS X NEWELL´S OLD BOYS - ESTUDIANTES X SAN LORENZO

- CAMPEONATO ALEMÃO: BAYERN MUNCHEN 2X2 WOLFSBURG - WERDER BREMEN 0X0 FREIBURG - HOFFENHEIM 2X0 SCHALKE 04 - MAINZ 05 1X0 HERTHA BERLIN - RED BULL LEIPZIG 2X1 EINTRACHT FRANKFURT - STUTTGART 0X0 AUGSBURG - BORÚSSIA DORTMUND 6X1 BORÚSSIA M´GLADBACH - HANNOVER 96 0X0 COLÔNIA - BAYER LEVERKUSEN 2X0 HAMBURGO

- CAMPEONATO ESPANHOL: (RODADA PASSADA) - VILLAREAL 0X0 ESPANYOL - CELTA 1X1 GETAFE - (RODADA ATUAL) - ATLÉTICO MADRID 2X0 SEVILLA - ALAVÉS 1X2 REAL MADRID - MÁLAGA 3X3 ATHLETIC BILBAO - GIRONA 0X3 BARCELONA - ESPANYOL 4X1 LA CORUÑA - GETAFE 4X0 VILLAREAL - EIBAR 0X4 CELTA - REAL SOCIEDAD 2X3 VALÊNCIA - (HOJE) - BÉTIS X LEVANTE

- CAMPEONATO FRANCÊS: NICE 2X2 ANGERS - LILLE 0X4 MÔNACO - MONTPELLIER 0X0 PSG - BOURDEAUX 3X1 GUINGAMP - LYON 3X3 DIJÓN - ST. ETIENNE 2X2 RENNES - STRASBOURG 1X2 NANTES - OLYMPIQUE MARSEILLE 2X0 TOULOSE

- CAMPEONATO INGLÊS: WEST HAM 2X3 TOTTENHAM - EVERTON 2X1 BOURNEMOUTH - MANCHESTER CITY 5X0 CRYSTAL PALACE - SOUTHAMPTON 0X1 MANCHESTER UNIDET - STOKE CITY 0X4 CHELSEA - LEICESTER 2X3 LIVERPOOL - BRIGHTON 1X0 NEWCASTLE - (HOJE) - ARSENAL X WEST BROMWICH

- CAMPEONATO ITALIANO: ROMA 3X1 UDINESE - SPAL 2X3 NAPOLI - JUVENTUS 4X0 TORINO - SAMPDÓRIA 2X0 MILAN - HELLAS VERONA 0X3 LÁZIO - INTERNAZIONALE 1X0 GENOA - SASSUOLO 0X1 BOLOGNA - FIORENTINA 1X1 ATALANTA

- CAMPEONATO PORTUGUÊS: PORTO 5X2 PORTIMONENSE - ESTORIL 0X2 CHAVES - MOREIRENSE 1X1 SPORTING LISBOA - BENFICA 2X0 PAÇOS DE FERREIRA - FEIRENSE 1X4 BELENENSES - TONDELA 1X2 BRAGA - DESPORTIVO DE AVES 0X0 RIO AVE - (HOJE) - VITÓRIA DE SETUBAL X BOAVISTA

- LIGA DOS CAMPEÕES - (PRINCIPAIS JOGOS) - (TERÇA) - SPARTAK MOSCOU/RUS X LIVERPOOL/ING - NAPOLI/IT X FEYENOORD/HOL - MANCHESTER CITY X SHAKHTAR DONETSK/UCR - BESIKTAS/TUR X RED BULL LEIPZIG/RFA - MÔNACO/FRA X PORTO/POR - BORÚSSIA DORTMUND/RFA X REAL MADRID/ESP - APOEL/CHP X TOTTENHAM/ING - (QUARTA) - BASEL/SUI X BENFICA/POR - CSKA MOSCOU/RUS X MANCHESTER UNIDET/ING - PSG/FRA X BAYERN MUNCHEN/RFA - ATLÉTICO MADRID/ESP X CHELSEA/ING - SPORTING LISBOA/POR X BARCELONA/ESP - JUVENTUS/IT X OLYMPIACOS/GRE  

- LIGA EUROPA - (PRINCIPAIS JOGOS) - (QUINTA) - MILAN/IT X RIJEKA/CRO -LYON/FRA X ATALANTA/IT - BATE BORISOV/BLR X ARSENAL/ING - RED BULL SALZBURG/AUT X OLYMPIQUE MARSEILLE/FRA - LÁZIO/IT X ZULTE WAREGEM/BEL - NICE/FRA X VITESSE/HOL - ZENIT/RUS X REAL SOCIEDAD/ESP

- MERCADO DA BOLA: O técnico Diego Aguirre deixou o San Lorenzo/ARG após a eliminação da Libertadores, o mais cotado para o seu lugar é o ex- zagueiro Gabriel Heinze, que esteve no Argentinos Juniors na temporada passada. Emily Lima, a 1ª técnica da história da Seleção Brasileira feminina de futebol, foi demitida após uma série de 6 jogos sem vitórias, sendo 4 derrotas consecutivas. Depois de seis anos, Leonardo voltará a ser técnico; o “Corriere dello Sport” e o canal “Sky Sports” dão como certa a ida do ex-lateral-esquerdo para o Antalyaspor, da Turquia, onde estão Samuel Eto’o, Jérémy Ménez, Samir Nasri e o volante ex-Inter e Tottenham, Sandro. O Atlético/Mg demitiu o técnico Rogério Micale após mais um vexame no Horto.

- O goleiro alemão Tom Starke recebeu uma proposta inusitada. Aposentado desde o final da última temporada, o arqueiro trabalhava como coordenador de treinos dos arqueiros do Bayern de Munique, mas foi obrigado a interromper a nova função por algum tempo. Com a lesão de Neuer e o retorno previsto apenas para 2018, Carlo Ancelotti convocou seu antigo parceiro de comissão técnica para voltar aos gramados e disputar a posição do camisa um. A solução encontrada pelo treinador italiano se deu por conta do elenco restrito para a posição. Além de Starke, o grupo conta com Sven Ulreich, que falhou no empate deste fim de semana, mas deve seguir, por enquanto, como titular, e Christian Fruchtl, de apenas 17 anos, que não poderá ser utilizado pois está entre os convocados da seleção alemã para o Mundial Sub-17, que acontece na Índia, em outubro.

- Os 3 finalistas a prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA são: o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP), o argentino Lionel Messi (Barcelona/ESP) e o babaca brasileiro Neymar (PSG/FRA).

- O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid/ESP, foi cortado pelo técnico Tite devido a uma contusão, para o seu lugar foi chamado Alex Sandro, da Juventus/IT.

- SELEÇÃO BRASILEIRRA: Com o fim das eliminatórias sul-americanas de aproximando e a classificação para a Copa do Mundo de 2018 já assegurada, a Seleção Brasileira começa a voltar o seu foco para alguns amistosos internacionais até desembarcar na Rússia. Depois de acertar um duelo contra a Alemanha, marcado para março de 2018, a CBF agendou um confronto contra o Japão para o dia 11 de novembro deste ano, no estádio Pierre Mauroy de Villeneuve-d’Ascq, em Lille, na França.

FONTES: GAZETA ESPORTIVA, ESPN, SPORT TV, FOX SPORTS, UOL, TERRA, G1 e BAND ESPORTES

Até a próxima Quinta!!!!

Nenhum comentário: