SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG, O OBJETIVO É FALAR DAS EXPERIÊNCIAS QUE TENHO AO LONGO DOS MEUS DIAS, AQUI SABERÃO UM POUCO DE MIM, DO QUE PENSO E DO QUE ACHO QUE SEI, BOA LEITURA E DIVERSÃO.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

JOGO LIMPO:

Olá amigos, tivemos na noite de ontem uma rodada agitada, onde 3 times do nosso estado jogaram e conseguiram pontos importantes, principalmente o Fluminense que fez um daqueles jogos que chamamos de 6 pontos. O Flamengo fecha rodada hoje contra o Bahia, precisando vencer, pois já tem o Vasco fungando no cangote, o que é uma vergonha mediante a diferença de orçamentos. Falaremos na coluna de Série A e B, rodada da Champions League e Liga Europa, definições dos duelos de repescagem, Superliga de Vôlei, Mercado da bola e muito mais. Desejamos a todos, uma ótima leitura!

- ATLÉTICO/GO 0X1 VASCO:O Vasco conquistou a 3ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, derrotando na noite de ontem o Atlético/GO, no Serra Dourada. Com o resultado positivo, o time chegou aos 42 pontos, encostando na zona de classificação para a próxima Taça Libertadores. Já o Atlético, segue o seu calvário, estacionado na lanterna com 26 pontos. O 1º tempo foi movimentado, e o 1º lance de perigo aconteceu aos 10 minutos; Nenê cobrou escanteio, Anderson Martins desviou de cabeça e o goleiro Marcos socou a bola para afastar o perigo. Aos 13, Yago Pikachu tabelou com Nenê, invadiu a área e chutou, Marcos fez boa defesa. Aos 19, Luiz Fernando recebeu bom passe de Andrigo e chutou para boa defesa de Martín Silva. Aos 29, o Vasco marcou; Andrés Ríos foi lançado na direita e cruzou rasteiro, Eduardo Bauermann ficou indeciso na hora de cortar e Jonathan acabou jogando contra o próprio gol, abrindo o placar para o time visitante, 1x0. Aos 38, o Vasco quase ampliou o marcador; Ramon cruzou da esquerda e Yago Pikachu cabeceou para outra boa defesa de Marcos. Aos 40, o lateral Jonathan se redimiu do gol contra e evitou o 2º gol vascaino; Madson escapou pela direita e cruzou rasteiro, Mateus Vital chegou chutando, mas o lateral rubro-negro, bem colocado, salvou o gol.
O Atlético voltou para o 2º tempo mais disposto e por muito pouco não empatou o jogo aos 3 minutos; Andrigo avançou pela direita e chutou forte, mas Martín Silva mandou a bola para escanteio. Aos 8, Niltinho aproveitou um rebote da zaga carioca na entrada da área e arrematou para outra boa defesa de Martin Silva. O Atlético pressionou ao longo da etapa, mas faltou criatividade, já o Vasco, por sua vez, apresentou dificuldades para puxar os contra-ataques, devido ao excessivo número de passes errados. Aos 34, a situação do Vasco ficou um pouco mais tranquila, porque Niltinho foi expulso por uma entrada violenta em Madson, quando este tentava puxar um contra-ataque. Aos 42, Ramon avançou e acertou um chute cruzado, mas o bom goleiro Marcos pegou. Depois disso, o Vasco se fechou por completo e administrou o placar mínimo até o apito final, somando assim, mais 3 pontos e entrando de modo definitivo na briga por uma vaga na sonhada Libertadores do ano que vem. O Vasco volta a jogar no sábado, quando receberá o Coritiba, no Maracanã. Já o Atlético/GO, visitará o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

- FLUMINENSE 3X1 SÃO PAULO/SP: O Fluminense se aproveitou da inconstância do São Paulo para vencer mais uma partida e assim, ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento, já que é o único time do estado correndo algum perigo no momento. O tricolor paulista abusou dos erros individuais e mereceu a derrota. Com 34 pontos, o São Paulo caiu momentaneamente do 13º para o 14º lugar, mas pode voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada, caso haja algumas combinações de resultado envolvendo as equipes debaixo. Já o Fluminense, com seu time de garotos, chegou a 10ª posição, somando agora 38 pontos. O São Paulo iniciou a partida de modo preguiçoso e pra lá de sonolento; a equipe de Dorival Junior deu mole e levou a 1º gol os 22 minutos; Júnior Tavares vacilou e tocou na bola com a mão ao sair jogando de dentro da área, Leandro Vuaden assinalou a penalidade que Henrique Dourado bateu com categoria e fez 1x0, foi o 16º gol do atacante, que é o artilheiro isolado da competição até o momento. Aos 23, Rodrigo Caio sofreu falta, que não foi marcada de Gustavo Scarpa, o meia avançou livre pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para o equatoriano Junior Sornoza, da marca do pênalti, bater forte e no alto, sem chances de  defesa para Sidão, 2x0. O São Paulo acordou após os 2 gols sofridos e equilibrou a partida, chegando em 2 ocasiões; na 1ª, aos 32, em cobrança de falta de Hernanes. E na 2ª, aos 37, Lucas Pratto cruzou na medida para Marcos Guilherme, que testou pra fora. Aos 39, Lucas avançou e chutou, a bola desviou em Junior Tavares e assustou o goleiro Sidão, na última jogada da etapa.
O São Paulo voltou do intervalo com Maicosuel no lugar de Lucas Fernandes. Aos 9 minutos, Cueva teve a sua oportunidade, mas bateu para longe da meta de Diego Cavalieri. Aos 12, foi a vez de Gustavo Scarpa finalizar, mas mandou pra fora. Aos 18, Marcos Junior aproveitou rebote da defesa paulista e finalizou de voleio, tirando tinta da trave. Dorival Junior ainda tentou sacudir o seu time, trocando Cueva e Lucas Pratto por Shaylon e Thomaz, mas a equipe paulista continuou nervosa em campo, errando muitos passes. Aos 29, Hernanes cruzou pra área, Arboleda cabeceou, mas mandou pra fora. Aos 39, Robinho foi empurrado por Arboleda dentro da área, e o mesmo bateu para aumentar a conta em 3x0. Aos 43, o São Paulo descontou; Shaylon recebeu de Maicosuel e cruzou pra área, a bola desviou da zaga carioca, e enganou Diego Cavalieri, 3x1. Na próxima rodada, o São Paulo pegará o Flamengo, no domingo, no Pacaembu. Já o Fluminense buscará o 3º triunfo consecutivo diante da Chapecoense, na Arena Condá, no mesmo dia.

- AVAI/SC 1X1 BOTAFOGO: O Botafogo conseguiu um empate heroico na na noite de ontem, na Ressacada. A torcida do Avaí já comemorava a quebra do jejum de vitórias quando o time carioca empatou a partida aos 49 minutos. O Avaí não vence há 6 jogos, agora soma 31 pontos, seguindo na penúltima colocação, no Campeonato Brasileiro, enquanto que o Botafogo chegou aos 44 pontos e ocupa a 6ª colocação, podendo ainda ser superado na classificação, caso o Flamengo derrote logo mais o Bahia. O Avaí começou atacando e logo no 1º minuto, criou uma situação; João Paulo entrou nas costas de Arnaldo e cruzou, Bruno Silva aliviou o perigo. Aos 11, Júnior Dutra ganhou de Victor Luis na corrida e cruzou fechado, mas Gatito Fernandez ficou com a bola. Aos 22, João Paulo avançou pela esquerda e cruzou para a entrada de Júnior Dutra, mas Victor Luis, de cabeça, desviou a bola para escanteio. Aos 30, Joel tentou uma cabeçada, mas a bola saiu sem força e direção. Aos 37, Bruno Silva fez boa jogada pela direita e cruzou, a bola desviou na zaga e quase enganou Douglas. Aos 39, Victor Luis tabelou com Rodrigo Pimpão e tocou na pequena área, mas ninguém apareceu para concluir a jogada. Aos 44, Pedro Castro chutou de fora da área, mas a chute passou longe da meta de Gatito Fernandez.
O Avaí voltou para o 2º tempo apostando na experiencia do meia Marquinhos que entrou no lugar do atacante camaronês Joel; já no Botafogo, Jair Ventura trocou Matheus Fernandes pela velocidade de Marcos Vinicius. Aos 4 minutos, Marquinhos bateu escanteio e quase marcou um gol olímpíco, mas Gatito Fernandez conseguiu tocar na bola e provocar um novo escanteio. Aos 6, Gatito Fernandez salvou o Botafogo ao defender um chute cruzado de Rômulo, na sequência, justificou mais uma vez a posição de títular ao defender a cabeçada de Júnior Dutra. Encurralado, o Botafogo levou outro susto aos 10;  João Paulo cruzou para a pequena área e Marquinhos cabeceou para nova defesa de Gatito Fernández. Aos 12, Bruno Silva finalizou rasteiro e Douglas desviou a bola com a ponta dos dedos. Aos 20, após escanteio da direita, Rodrigo Pimpão meteu o braço na bola de modo infantil e o árbitro Rafael Traci marcou o pênalti corretamente; Marquinhos bateu e dessa vez, Gatito Fernandez não pegou, 1x0. Com o gol, Marquinhos chegou a marca histórica de 57 gols na Ressacada e se igualou a Décio Antônio. O Botafogo sentiu o gol e se não fosse Gatito Fernandez a conta seria bem pior, o goleiro paraguaio bloqueou a investida de Júnior Dutra que entrou livre na área, e defendeu o chute de Rômulo. Aos 39, Rodrigo Lindoso recebeu na área e tentou encobrir Douglas, a bola foi no travessão. O Botafogo chegou ao empate aos 49, com Marcos Vinicius que aproveitou uma cobrança de escanteio para chutar forte e vencer Douglas, 1x1. Na próxima rodada, o Avaí visitará a Ponte Preta, em Campinas, já o Botafogo vai receber o Corinthians, no Engenhão.

- FLAMENGO X BAHIA/BA: HOJE - Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Júnior e Edson; Zé Rafael, Mendoza e Vinícius; Edigar Junio. Técnico: Paulo César Carpegiani

RAPIDINHAS:

- CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A: (RODADA PASSADA) - SANTOS/SP 2X2 VITÓRIA/BA - (RODADA ATUAL) - CORITIBA/PR 1X0 CRUZEIRO/MG - ATLÉTICO/MG 2X3 CHAPECOENSE/SC - CORINTHIANS/SP 0X0 GRÊMIO/RS - (HOJE) - PALMEIRAS/SP X PONTE PRETA/SP - VITÓRIA/BA X ATLÉTICO/PR - SPORT/PE X SANTOS/SP

- CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B - GUARANI/SP 1X1 ABC/RN - LONDRINA/PR 1X0 FIGUEIRENSE/SC - BOA ESPORTE/MG 0X0 INTERNACIONAL/RS - CEARÁ/CE 1X0 PARANÁ/PR - SANTA CRUZ/PE 2X2 OESTE/SP - CRICIUMA/SC 0X1 VILA NOVA/GO - BRASIL DE PELOTAS/RS 0X0 AMÉRICA/MG - GOIAS/GO 1X0 JUVENTUDE/RS - LUVERDENSE/MT 1X1 PAYSANDU/PA - CRB/AL 2X2 NAUTICO/PE

- CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20 (FINAL/VOLTA) - (AMANHÃ) - CORITIBA/PR X CRUZEIRO/MG

- CAMPEONATO ARGENTINO: OLIMPO 0X2 HURACÁN - ARSENAL 0X1 SAN MARTIN

- CAMPEONATO ESPANHOL: LAS PALMAS 2X5 CELTA

- CAMPEONATO INGLÊS: LEICESTER 1X1 WEST BROMWICH

- MERCADO DA BOLA: Gilson Kleina é o novo técnico da Chapecoense. Na zona de rebaixamento na Premier League, o Leicester City anunciou na terça-feira a demissão do técnico Craig Shakespeare. O Goytacaz anunciou o seu 1º reforço de peso para a Seletiva; Márcio Carioca, de 34 anos, que disputou a última Série B1 com a camisa do São Gonçalo.

- REPESCAGEM PARA A COPA DO MUNDO DA RÚSSIA EM 2018  - (CONCACAF/AMÉRICA DO SUL/ÁSIA) - NOVA ZELÂNDIA X PERU - HONDURAS X AUSTRÁLIA

- REPESCAGEM PARA A COPA DO MUNDO DA RÚSSIA EM 2018 - (EUROPA) - SUÉCIA X ITÁLIA - CROÁCIA X GRÉCIA - IRLANDA DO NORTE X SUIÇA - DINAMARCA X IRLANDA - Os jogos de ida serão nos dias 9, 10 e 11 de novembro, e os de volta, nos dias 12, 13 e 14 do mesmo mês.

- CHAMPIONS LEAGUE (PRINCIPAIS JOGOS): BENFICA/PORT 0X1 MANCHESTER UNIDET/ING - ANDERLECHET/BEL 0X4 PSG/FRA - BAYERN MUNCHEN/RFA 3X0 CELTIC GLASGOW/ESC - CHELSEA/ING 3X3 ROMA/IT - QARABAG/AZE 0X0 ATLÉTICO MADRID/ESP - JUVENTUS/IT 2X1 SPORTING LISBOA/PORT - BARCELONA/ESP 3X1 OLYMPIACOS/GRE - MANCHESTER CITY/ING 2X1 NAPOLI/IT - RED BULL LEIPZIG/RFA 3X2 PORTO/PORT - REAL MADRID/ESP 1X1 TOTTENHAM/ING

- LIGA EUROPA (PRINCIPAIS JOGOS): (HOJE) - MILAN/IT X AEK ATENAS/GRE - EVERTON/ING X LYON/FRA - ESTRELA VERMELHA/SRV X ARSENAL/ING - OLYMPIQUE MARSEILLE/FRA X VITÓRIA DE GUIMARÃES/PORT - NICE/FRA X LÁZIO/IT - ZENIT/RUS X ROSENBORG/NOR

- SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO: PINHEIROS 3X1 BAURU - HINODE/BARUERI 1X3 OSASCO/NESTLÉ - CAMPONESA/MINAS 0X3 SÃO CAETANO - RENATA VALINHOS/COUNTRY 0X3 DENTIL/PRAIA CLUBE - SESI/SP 0X3 SESC/RIO DE JANEIRO

- A Fifa divulgou na segunda-feira, a nova edição de seu ranking de seleções, e os grandes destaques são a Espanha (8º) e o Peru(10º), que entraram para o top 10, que ainda é liderada pela Alemanha, e tem o Brasil em 2º lugar. Colômbia (13º) e Suiça(11º), foram excluidas do rol. A lista também serve para confirmar os cabeças de chave da Copa do Mundo na Rússia em 2018, estarão no pote 1 do sorteio a Rússia (anfitriã), Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

FONTES: GAZETA ESPORTIVA, ESPN, SPORT TV, FOX SPORTS, UOL, G1 e FUTRIO

Até a próxima Segunda!

Nenhum comentário: