SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG, O OBJETIVO É FALAR DAS EXPERIÊNCIAS QUE TENHO AO LONGO DOS MEUS DIAS, AQUI SABERÃO UM POUCO DE MIM, DO QUE PENSO E DO QUE ACHO QUE SEI, BOA LEITURA E DIVERSÃO.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

JOGO LIMPO:

Olá amigos, tivemos um meio de semana agitado, com o Grêmio avançando para final do Mundial de Clubes, onde enfrentará o todo poderoso Real Madrid/ESP. Já pela Copa Sul-Americana, o Flamengo viu o mesmo filme de terror de 22 anos atrás e ficou apenas com o vice campeonato, o que é pra lá de frustrante para seus torcedores, que voltaram a fazer baderna ao redor do Maracanã. falaremos também das ligas europeias e argentina, NBB, Superliga de Vôlei masculina e feminina, Mundial de Vôlei masculino, mercado da bola, Liga Europa, Champions League, Fórmula 1, Copa do Mundo na Rússia e muito mais. Desejamos a todos, uma ótima leitura!

- GRÊMIO/RS/BR 0(1)X(0)0 PACHUCA/MEX: O Grêmio está na final do Mundial de Clubes da FIFA, mas a classificação foi sofrida e conquistada somente na prorrogação. O Tricolor garantiu após um empate sem gols no tempo normal. O Grêmio vai enfrentar na final, o todo poderoso Real Madrid/ESP, que eliminou o Al Jazira/EAU. A final do Mundial vai rolar no sábado, às 15 horas (horário de Brasília), no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi (EAU). A partida começou com as equipes se estudando e trocando passes. O time gaúcho adiantou a sua marcação, visando provocar erros na defesa mexicana, mas a equipe sentiu bastante a falta de Arthur, que foi substituido por Michel, por isso faltou um encaixe que muito irritou o técnico Renato Gaucho ao longo da etapa. Aos 5 minutos, Luan bateu falta pra área e Barrios cabeceou, pra fora. Aos 7, Bruno Cortez avançou pela esquerda, acionou Michel dentro da área, que cruzou rasteiro para Barrios, mas Murillo se antecipou e afastou o perigo.  Aos 8, Honda recebeu perto da área e chutou rente a trave esquerda do goleiro Marcelo Grohe. Aos 16, Edílson bateu falta direto no gol e a bola passou perto do travessão mexicano. Aos 27, Honda recebeu livre entre os zagueiros gremistas, mas na hora "H", Bruno Cortez afastou o perigo e salvou o time gaucho. Aos 29, Luan lançou Ramiro, que deu apenas um toquinho pela linha de fundo. Aos 40, Ramiro sofreu falta na entrada da área, que Fernandinho bateu por cima da meta. Aos 45, em contra-ataque rápido, Honda ficou cara a cara com Marcelo Grohe, mas Bruno Cortez apareceu mais uma vez, e evitou o gol.
O Grêmio voltou mais arrumado para o 2º tempo, mas levou um susto aos 9 minutos; Jailson vacilou e perdeu a bola no meio, proporcionando um contra-ataque; Urretaviscaya carregou até a entrada da área e chutou para grande defesa de Marcelo Grohe. O Grêmio respondeu aos 11, Luan cobrou falta pra área e Michel cabeceou pra fora. Aos 13, Luan dominou um chutão de Geromel, mas finalizou mal. Aos 14, Luan finalizou de fora da área, no canto, mas Pérez espalmou. Aos 28, Luan sofreu falta, que Edílson bateu colocado na rede pelo lado de fora; muitos gritaram gol e Pérez ficou assistindo. Aos 31, Éverton fez excelente jogada individual, mas demorou pra chutar, e a bola explodiu na marcação. Aos 34, Urretaviscaya pegou o rebote de um escanteio pela direita e cruzou para a cabeçada de Guzman, que passou rente a trave gaucha. Aos 42, Fernandinho bateu escanteio e Jael desviou a bola, que visava Luan, mas ela foi parar nas mãos de Pérez. Apesar da pressão final do Grêmio, ninguém balançou as redes no tempo normal e a partida foi para a prorrogação.
PRORROGAÇÃO: O Grêmio voltou com Leo Moura na vaga de Edilson e na velocidade, se aproveitou do cansaço do Pachuca, que já tinha jogado uma prorrogação na competição há 2 dias, para marcar o único gol do duelo aos 4 minutos; Bruno Cortez cobrou rápido o lateral para Éverton, que partiu em direção ao gol, driblou 2 marcadores e mandou a bola no ângulo de Pérez, 1x0. Após o gol, mais confortável na partida, o time brasileiro se fechou e buscou espaços para encaixar seus contra-ataques. Aos 13, Luan recebeu bom passe de Éverton, que acionou Leo Moura, que por sua vez, cruzou para Jael, que quase desviou pro gol.
A 2ª etapa da prorrogação começou com um balde de água fria na equipe mexicana; aos 4 minutos, o atacante Guzmán fez falta em Leo Moura e deixou a sua equipe com menos um em campo. Aos 6, Jael recebeu de Ramiro e marcou, mas o atacante estava impedido. Aos 7, se aproveitando dos espaços deixados pela equipe mexicana, o Grêmio quase ampliou com Luan, que chutou por cima da meta de Pérez. Aos 16, já nos acréscimos, Éverton roubou a bola na entrada da área e tentou encobrir Pérez, mas o goleiro conseguiu defender. Aos 17, Ramiro chutou da intermediaria, com perigo, e esse foi o último lance da partida. Agora é só esperar Cristiano Ronaldo e cia.

- FLAMENGO 1X1 INDEPENDIENTE/ARG: E na final da Copa Sul-Americana, o Independiente repetiu o mesmo filme de 22 anos atrás e calou o Maracanã. O time argentino saiu vencedor no duelo de 180 minutos contra o Flamengo com total merecimento, pois jogou melhor as 2 partidas. O empate de ontem, garantiu ao “Rei de Copas” o bicampeonato da competição, já que no jogo de ida, em Buenos Aires, a equipe havia vencido por 2x1.Antes do início da partida, a torcida rubro-negra fez uma verdadeira baderna em torno do estádio e tal atitude merece uma pesada punição, o que eu duvido que role. Debaixo de muita vibração de sua torcida, o Flamengo criou a 1ª oportunidade aos 4 minutos; Lucas Paquetá tabelou com Diego e chutou, a bola foi amortecida pela zaga argentina e facilitou a defesa do goleiro Campaña. Aos 6, Cuellar lançou Éverton pela esquerda, que cruzou para Felipe Vizeu concluir com muito perigo. Aos 12, Felipe Vizeu achou Éverton, que finalizou cara a cara com Campaña, que fez grande defesa. Aos 13, o Independiente chegou pela 1ª vez, em chute de Benitez, que passou por cima da meta de César. Aos 29, o Flamengo abriu o placar no lotado Maracanã; Diego bateu falta pra área, Juan escorou para Réver, que cruzou, a defesa argentina não cortou e Lucas Paquetá concluiu pra fazer 1x0. Aos 36; começou o tormento da torcida rubro-negra, Cuellar fez pênalti em Meza, confirmado pelo árbitro de vídeo que foi consultado no lance, o que durou mais 2 minutos; Barco bateu bem e empatou o duelo, a ironia é que a cobrança foi no canto esquerdo, onde Alex Muralha sempre pulava, mas César pulou pro outro lado e nem saiu na foto. Aos 42, Réver se chocou com um adversário e teve um corte na cabeça, a partida foi paralisada por 3 minutos.
O Flamengo voltou sem alterações para o 2º tempo e quase desempatou aos 3 minutos; Lucas Paquetá fez grande jogada, invadindo a área e ganhando dos zagueiros, mas o seu chute parou em Campaña. Aos 6; Trauco cruzou e Lucas Paquetá, o melhor do time carioca, cabeceou pra fora. O técnico Reinaldo Rueda resolveu arriscar aos 10, e trocou o lateral Trauco por Vinicius Júnior, com isso, Everton recuou para a vaga do peruano. Aos 14, o Independiente criou uma grande chance; Giglioti ganhou de Réver, passou por Cuéllar e tocou na saída de César, mas Juan salvou ao desviar a bola para escanteio. O Flamengo respondeu aos 17, em cabeçada de Vinicius Júnior. Aos 21, foi a vez de Willian Arão cabecear com perigo, rente a trave, após chute prensado de Vinicius Junior. Aos 29, César se chocou com Réver e bateu a cabeça com violência no gramado, chegando a perder a consciência por alguns segundos, mas se recuperou e voltou pro jogo. Aos 33, Reinaldo Rueda mexeu novamente e lançou Éverton Ribeiro na vaga de Cuéllar. Logo depois, aos 34, Réver recebeu um cruzamento de Éverton Ribeiro e cabeceou pra fora. Aos 37, Gigliotti tentou surpreender César, chutando do meio de campo, mas o goleiro, atento, defendeu. Aos 42, Gigliotti ganhou de Juan na velocidade, mas finalizou na rede pelo lado de fora. O último lance de perigo foi da equipe brasileira aos 47; Vinicius Junior cruzou da esquerda, Campaña errou na saida do gol, Diego tentou finalizar, mas foi bloqueado, Réver ficou com a sobra e isolou. E assim foi o ano pra lá de decepcionante do Flamengo, que mesmo com um elenco de milhões, terminou dependente da sua base. O vice campeonato do rubro-negro, tirou o Atlético/MG da Libertadores e jogou o Vasco na fase preliminar da competição.

RAPIDINHAS:

- CAMPEONATO ARGENTINO: SAN MARTIN 1X0 DEFENSA Y JUSTICIA - CHACARITA 3X0 LANÚS

- CAMPEONATO ALEMÃO: WOLFSBURG 1X1 RED BULL LEIPZIG - FREIBURG 1X0 BORÚSSIA M´GLADBACH - HAMBURGO 1X2 EINTRACHT FRANKFURT - MAINZ 05 0X2 BORÚSSIA DORTMUND - HOFFENHEIM 1X0 STUTTGART - BAYERN MUNCHEN 1X0 COLÔNIA - BAYER LEVERKUSEN 1X0 WERDER BREMEN - SCHALKE 04 3X2 AUGSBURG - HERTHA BERLIN 3X1 HANNOVER 96

- CAMPEONATO INGLÊS: HUDDERSFIELD 1X3 CHELSEA - NEWCASTLE 0X1 EVERTON - SOUTHAMPTON 1X4 LEICESTER - SWANSEA 0X4 MANCHESTER CITY - WEST HAM 0X0 ARSENAL - LIVERPOOL 0X0 WEST BROMWICH - TOTTENHAM 2X0 BRIGHTON - MANCHESTER UNIDET 1X0 BOURNEMOUTH

- CAMPEONATO ITALIANO: GENOA 1X2 ATALANTA - LÁZIO 1X3 TORINO

- CAMPEONATO PORTUGUÊS: MARITIMO 1X0 BRAGA

- CHAMPIONS LEAGUE - (CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL): JUVENTUS/IT X TOTTENHAM/ING - BASEL/SUI X MANCHESTER CITY/ING - PORTO/PORT X LIVERPOOL/ING - SEVILLA/ESP X MANCHESTER UNIDET/ING - REAL MADRID/ESP X PSG/FRA - SHAKHTAR DONETSK/UCR X ROMA/IT - CHELSEA/ING X BARCELONA/ESP - BAYERN MUNCHEN/RFA X BESIKTAS/TUR

- LIGA EUROPA - Confrontos da 2ª fase: Borússia Dortmund/RFA X Atalanta/IT - Nice/FRA X Lokomotiv/RUS - Copenhaguen/DIN X Atlético Madrid/ESP - Spartak Moscou/RUS X Athletic Bilbao/ESP - AEK Atenas/GRE X Dínamo Kiev/UCR - Celtic/ESC X Zenit/RUS - Napoli/IT X Red Bull Leipzig/RFA - Estrela Vermelha/SER X CSKA Moscou/RUS - Lyon/FRA X Villareal/ESP - Real Sociedad/ESP X Salzburg/AUS - Partizan/SER X Viktória Plzen/RTH, Steaua Bucaresti/ROM X Lázio/IT - Ludogorets/BUL X Milan/IT - Astana/CZQ X Sporting Lisboa/PORT - Ostersunds/SUE X Arsenal/ING - Olympique Marseille/FRA X Braga/PORT.

- MUNDIAL DE CLUBES: AL JAZIRA/EMR 1X2 REAL MADRID/ESP

- MERCADO DA BOLA: O técnico português Paulo Bento, que já treinou o Cruzeiro e a seleção de Portugal, assinou na segunda-feira com o Chongqing Lifan, da 1ª divisão do Campeonato Chinês. O Atlético/PR anunciou o atacante Bergson, ex-Paysandu/PA. O Vélez Sarsfield anunciou na terça, a contratação do técnico Gabriel Heinze, ex-Argentino Juniors, que terá como missão tirar a equipe da parte baixa da tabela do Campeonato Argentino e recolocá-la no topo. O zagueiro João Carlos, ex-Vasco, vai jogar o Campeonato Carioca de 2018, pelo Madureira. Dez anos depois, o técnico Nelsinho Baptista está de volta ao Sport/PE. O atacante Nilmar, rescindiu o seu contrato com o Santos/SP. O Corinthians emprestou o centroavante Gustagol por um ano ao Fortaleza, equipe comandada por Rogério Ceni.

- SUPERLIGA DE VÔLEI MASCULINO: MINAS TÊNIS 3X0 PONTA GROSSA/CARAMURU - (HOJE) - VÔLEI RENATA X TELECOM/MARINGÁ - JUIZ DE FORA X CORINTHIANS/GUARULHOS - (AMANHÃ) - MONTES CLAROS X PONTA GROSSA/CARAMURU

- MUNDIAL DE CLUBES - VÔLEI MASCULINO: SADA/CRUZEIRO 0X3 LUBE CIVITANOVA - SADA/CRUZEIRO 3X0 SARMAYEH BANK/IRI - (HOJE) - SADA/CRUZEIRO X ZAKSA KOSLE/POL

- NBB - JOINVILLE 82X90 PINHEIROS - CAMPO MOURÃO 60X66 LIGA CEARENSE - PAULISTANO 84X66 VITÓRIA - MOGI 72X71 FRANCA - LIGA SOROCABANA 81X89 BAURU - CAMPO MOURÃO 65X72 VITÓRIA - (HOJE) - PINHEIROS X BAURU - LIGA SOROCABANA X FRANCA - (AMANHÃ) - MINAS X FLAMENGO

- COPA DO MUNDO 2018 - RÚSSIA - Definidos os grupos, confira:

GRUPO A: RÚSSIA, ARÁBIA SAUDITA, EGITO e URUGUAI
GRUPO B: PORTUGAL, ESPANHA, MARROCOS e IRÃ
GRUPO C: FRANÇA, AUSTRÁLIA, PERU e DINAMRCA
GRUPO D: ARGENTINA, ISLÂNDIA, CROÁCIA e NIGÉRIA
GRUPO E: BRASIL, SUIÇA, COSTA RICA e SÉRVIA
GRUPO F: ALEMANHA, MÉXICO, SUÉCIA e COREIA DO SUL
GRUPO G: BÉLGICA, PANAMÁ, TUNISIA e INGLATERRA
GRUPO H: POLÔNIA, SENEGAL, COLÔMBIA e JAPÃO

- FÓRMULA 1 - CALENDÁRIO 2018:

25.03: Grande Prêmio da Austrália
08.04: Grande Prêmio de Bahrein
15.04: Grande Prêmio da China
29.04: Grande Prêmio do Azerbaijão
13.05: Grande Prêmio da Espanha
27.05: Grande Prêmio de Mônaco
10.06: Grande Prêmio do Canadá
24.06: Grande Prêmio da França
01.07: Grande Prêmio da Áustria
08.07: Grande Prêmio da Grã-Bretanha
22.07: Grande Prêmio da Alemanha
29.07: Grande Prêmio da Hungria
26.08: Grande Prêmio da Bélgica
02.09: Grande Prêmio da Itália
16.09: Grande Prêmio de Cingapura
30.09: Grande Prêmio da Rússia
07.10: Grande Prêmio do Japão
21.10: Grande Prêmio dos Estados Unidos
28.10: Grande Prêmio do México
11.11: Grande Prêmio do Brasil
25.11: Grande Prêmio de Abu Dhabi

- A Ponte Preta tem um novo presidente: José Armando Abdalla Junior acabou eleito na última segunda-feira. O pleito foi realizado pelos conselheiros do clube em reunião no salão nobre do estádio Moisés Lucarelli. O novo mandatário assumirá a Macaca em 1º de janeiro e ficará até 2021.

- Antepenúltimo colocado no Campeonato Francês e em litígio com o técnico argentino Marcelo Bielsa, o Lille sofreu um novo revés na terça-feira e foi proibido de fazer contratações por tempo indeterminado pela Liga de Futebol Profissional da França (LFP). O anúncio/decisão da entidade foi feito depois de uma decisão da Direção Nacional de Controle de Gestão (DNCG), a polícia financeira do futebol. No entanto, os motivos da medida não foram informados.

- O técnico Luiz Felipe Scolari está desempregado desde o final de novembro, quando recusou renovar o seu contrato com o Guangzhou Evergrande/CHN e pelo visto não está com pressa para voltar a trabalhar. O treinador de 69 anos rejeitou um convite para comandar O Chile, seleção que não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2018.

FONTES: GAZETA ESPORTIVA, ESPN, SPORT TV, FOX SPORTS, UOL, G1 e FUTRIO

Até a próxima Segunda!

Nenhum comentário: