SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG, O OBJETIVO É FALAR DAS EXPERIÊNCIAS QUE TENHO AO LONGO DOS MEUS DIAS, AQUI SABERÃO UM POUCO DE MIM, DO QUE PENSO E DO QUE ACHO QUE SEI, BOA LEITURA E DIVERSÃO.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

JOGO LIMPO:

Olá amigos, 10 seleções já estão eliminadas com apenas 2 rodadas da fase de grupos na Copa do Mundo, algumas estão sobrevivendo por aparelhos como a Argentina, que vive um clima mais que tenso e depois do 1º milagre, que foi a vitória da Nigéria, precisa de mais 2 para seguir na competição; (2) transformar um bando em um time e (3) ressuscitar o aniversariante do fim de semana, Lionel Messi. A Copa tem sido difícil para os Campeões Mundiais e a Alemanha, por exemplo, passou um baita sufoco frente a Suecia, mas conseguiu na raça e na ousadia (detesto essa palavra atualmente, porque me lembro do camisa 10 babaca), um resultado heroico; já a atuação da Colômbia contra a Polônia foi impecável e James Rodriguez jogou muita bola, empolgou e se prosseguir assim, teremos nela a melhor equipe sul-americana do Mundial. Temos na coluna de hoje, as análises dos jogos, curiosidades, Séries B e C, mercado da bola, Copa do Nordeste, Fórmula 1, Liga das Nações de Vôlei masculino e muito mais. Desejamos a todos, uma ótima leitura!

- FRANÇA 1X0 PERU: A seleção do Peru, ausente de um Mundial por 36 anos, é a 1ª das seleções sul-americanas a ser eliminada na Copa do Mundo da Rússia, a equipe do técnico Ricardo Gareca pressionou e jogou bem a etapa final, mas não conseguiu superar a França, que já está classificada para as oitavas de final. Com o resultado, a França se mantém na liderança do Grupo C, com 6 pontos ganhos, 2 a mais do que Dinamarca, e joga por um empate na última rodada para ser líder em definitivo. O Peru esboçou uma pressão no início da partida, mas aos poucos a França foi se impondo; a 1ª boa chance ocorreu aos 10 minutos; Griezmann pegou uma sobra de bola dentro da área, mas chutou torto, pra fora. Logo em seguida, aos 12, Pogba arriscou de longe, o que parecia um chute sem pretensão, mas ela ganhou efeito e tirou tinta da trave direita do goleiro Gallese. Aos 13, após cobrança de escanteio, Varane subiu mais que a marcação peruana e testou com perigo. Pouco depois, aos 16, Giroud recebeu um ótimo lançamento pelo alto e ajeitou para a chegada de Griezmann, que bateu de primeira e carimbou o goleiro peruano Gallese. O time sul-americano só assustou aos 30; Cueva tabelou pela esquerda e cruzou rasteiro para Guerrero, que tirou de Umtiti na entrada da pequena área e finalizou, Lloris defendeu com o pé e salvou a França. Aos 33, o Peru errou na saida de bola e Pogba, que desarmou Guerrero na intermediária, deixou Giroud livre dentro da área, que finalizou cruzado, a bola desviou em Rodríguez, encobriu Gallese e sobrou limpa para Mbappé, só empurrar para o gol vazio, 1x0. Antes do intervalo, a França quase ampliou, mas Lucas Hernández chutou em cima de Gallese.
Precisando da virada para se manter vivo no torneio, situação inédita na Copa do Mundo até então, o Peru voltou com o atacante Farfán e o zagueiro Santamaría nos lugares de Yotún e Rodríguez, e as mudanças quase surtiram efeito imediato aos 4 minutos; Aquino recebeu de Farfán na intermediária e soltou uma bomba, que explodiu no travessão e saiu, restou ao goleiro Lloris, apenas a torcida. O Peru partiu pra cima e aos 15, após boa troca de passes, Carillo arriscou, mas mandou por cima do gol. Aos 22, Advíncula tentaou um chute pela direita, desta vez, assustando Lloris. O Peru chegou com perigo aos 28; Cueva fez bom passe para Carillo na direita, o meia cruzou forte demais, Farfán tentou consertar com um voleio, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Nos minutos finais, Didier Deschamps mexeu na equipe afim de segurar o resultado, enquanto que Ricardo Gareca ainda tentou Ruidíaz na vaga de Cueva. O sólido sistema defensivo francês foi pouco ameaçado e assegurou a vitória e classificação. Pela 3ª rodada da Copa do Mundo, França e Dinamarca farão um duelo valendo a liderança da chave na próxima terça-feira, às 11h , em Moscou. No mesmo dia e horário, em Sochi, o Peru cumprirá tabela diante da Austrália, que precisa da vitória e de um revés dos nórdicos para avançar.

- ARGENTINA 0X3 CROACIA: Eu já vi seleções argentinas ruins e algumas bem recentes, mas igual a essa atual tá pra nascer; Mascherano, Di Maria e Messi, em provável última tentativa com a seleção, mereciam um desfecho melhor pelo histórico que possuem, mereciam um time e não um bando, pois Acuña, Tagliafico, Sálvio e mais uma pá de convocados nesse curto periodo sob o comando de Jorge Sampaoli, não podem vestir nem em sonho, uma camisa tão gloriosa como essa; a equipe precisava de um milagre e a Nigéria fez acontecer o 1º ao vencer a Islândia, provando que se Deus não é argentino, o Papa ao menos é; o 2º milagre é fazer esse time em poucos dias jogar bola e ressuscitar Messi. E pensar que essa seleção já teve gente do naipe de Kempes, Batistuta e o maior deles, Maradona. Não se enganem, a AFA, confederação de futebol de lá, é tão ruim e corrupta quanto a CBF e quem acompanha o futebol argentino, sabe da greve dos jogadores durante o campeonato e da má formação que acabou com o futebol aguerrido e característico. Já a Croacia, merecidamente, está classificada para as oitavas. O 1º tempo começou com os croatas assustando aos 4 minutos; Perisic recebeu na esquerda, invadiu a área sem ser incomodado e chutou cruzado, Caballero fez grande defesa. Aos 21, Acuña tentou cruzar e a bola foi no travessão. Aos 29, Aguero tentou uma jogada pela esquerda, Vida cortou errado e Enzo Pérez, com o gol escancarado, chutou pra fora. Aos 31, Modric cruzou pra área e Mandzukic errou a cabeçada. Nos acréscimos, Modric lançou Rebic, que se atrapalhou e isolou a oportunidade.
A Argentina voltou do intervalo apostando em um milagre de Messi ou Aguero; o atacante do Manchester City teve a sua chance aos 7 minutos, mas chutou fraquinho, nas mãos de Subasic. No lance seguinte, aos 8, após um lançamento longo e aparentemente inofensivo; Mercado recuou para Caballero, que pegou mal na bola e presenteou Rebic, que sem deixá-la cair, encheu o pé e fez, 1x0. Nos amistosos preparatórios, essa tragédia se desenhava, mas foi ignorada pelo técnico Jorge Samaoli, que segundo noticias, não deve estar no banco de reservas no jogo contra a Nigéria. O gol desmontou a Argentina e o seu treinador usou todas as alternativas ofensivas disponíveis no banco de reservas; entraram Higuain, Pavón e Dybala. Aos 18, Higuain foi a linha de fundo e cruzou, Meza chutou, Subasic defendeu, e no rebote, a zaga afastou. Aos 19, Vrsaljko cruzou e Mandzukic quase marcou de peixinho. Aos 26, Dybala recebeu na direita e chutou por cima. Aos 35; Modric recebeu na intermediaria, se livrou de Otamendi e chutou no canto de Caballero para ampliar o placar, 2x0. Aos 41, Rakitic acertou o travessão e aos 46, o tiro de misericórdia; Rakitic puxou um contra-ataque e chutou, Caballero espalmou, Kovacic pegou o rebote e serviu novamente Rakitic; a defesa argentina, ou o que restou dela, parou, e o meia do Barcelona marcou um gol de treino, 3x0. Na última rodada, na terça, a Croacia enfrentará a Islândia, enquanto que a Argentina, ainda viva na competição, vai precisar jogar muito e ganhar bem da Nigéria, ambos os jogos serão às 15h.

- BRASIL 2X0 COSTA RICA: A Seleção da CBF foi mais uma vez mediocre, jogou mal e o seu técnico, o Adenor, que nunca foi acostumado a escalar times para atacar, não teve novamente culhão para sacar o babaca-mor do time, que atrasava todos os ataques. A vitória não é um retrato fiel do que foi o jogo e quem se empolgou com o resultado, se ilude. O início do jogo foi de estudos, onde a Costa Rica veio com a clara proposta de primeiro se defender, para depois tentar algo a mais, para o sucesso de sua missão, a equipe Keylor Navas contou com a ajuda de Neymar, novamente mal no jogo, prendendo a bola demais e atrasando as ações; a mudança de última hora, Fagner no lugar de Danilo, foi seis por meia dúzia, uma timidez sem medida. Também é covardia o que se faz com o Willian, que no Chelsea roda todo o meio campo e faz o time inglês jogar bola, e na seleção fica restrito ao lado direito, jogando sozinho na maioria das vezes. O Brasil chegou pela 1ª vez aos 2 minutos; Philippe Coutinho pegou uma sobra da defesa e bateu por cima do gol. A Costa Rica respondeu aos 6; Borges chegou batendo de trás e mandou rente à trave direita de Alisson. Com um estilo de jogo sem criatividade, que a imprensa insiste em dizer que é paciencia, o Brasil voltou a atacar somente aos 25; Gabriel Jesus interceptou um chute de Marcelo e estufou as redes, mas o camisa 9 estava impedido. Aos 28, Marcelo arriscou um novo arremate de média distância, mandando a bola muito perto da trave esquerda de Navas. Não satisfeito, o lateral-esquerdo ainda tentou a mesma jogada aos 40, mas desta vez, Navas voou no canto esquerdo e segurou.
A Seleção da CBF voltou do intervalo com Douglas Costa na vaga de Willian, e o time melhorou. Aos 4 minutos; Gabriel Jesus carimbou o travessão; Paulinho ficou com o rebote e acionou Phillipe Coutinho, que chegou batendo de primeira, a bola desviou na marcação e incrivelmente não entrou. Aos 10, Neymar apareceu no meio da área e completou um cruzamento de Paulinho; Keylor Navas, bem posicionado, defendeu. Pouco depois, Douglas Costa foi a linha de fundo e tocou para Philippe Coutinho, que chegou batendo, mas nas mãos de Navas. Tite então quebrou o protocolo e mexeu, colocando Roberto Firmino na vaga de Paulinho. Aos 26, Neymar avançou livre e tentou o ângulo, mas mandou pra fora. Aos 32, Neymar fez o seu joguinho de cena e caiu na área, o árbitro Bjorn Kuipers chegou a marcar o pênalti, mas foi alertado pelo VAR e cancelou. Os gols só sairam nos acréscimos e o 1º aos 46; Phillipe Coutinho iniciou a jogada pelo meio, serviu Marcelo, que cruzou pra área, onde Roberto Firmino escorou para Gabriel Jesus, que não dominou e a bola sobrou para Phillipe Coutinho, que veio na carreira e com o biquinho da chuteira, tocou entre as pernas de Navas, para fazer 1x0. Aos 51, Casemiro arrancou pelo meio e serviu Douglas Costa na direita, que cruzou para Neymar, sem goleiro, escorar e dar números finais ao jogo, 2x0 e uma choradeira que não cola no final. Na última rodada, que será na quarta, as 15h, o Brasil enfrenta a Sérvia e a Suiça encara a já eliminada Costa Rica.

- ALEMANHA 2X1 SUECIA: Não foi na técnica, classe e nem na habilidade, mas foi na raça, no limite e na superação; a Alemanha ganhou nos acréscimos, com um jogador a menos e permanece viva no Mundial; o resultado deixou a equipe com os mesmos 3 pontos dos suecos, empatados em saldo de gols e gols marcados. O México, com 6 pontos, precisa apenas de um empate para assegurar sua passagem para as oitavas de final, enquanto que os coreanos, zerados, seguem com uma mínima chance de avançar. A Alemanha, bastante modificada, começou o jogo pressionando e quase resultou na abertura do placar aos 2 minutos; Timo Werner invadiu a área pela direita e chutou, Olsen espalmou; no rebote, a bola sobrou para Draxler, que bateu de primeira e o goleiro sueco, salvou o gol com os pés. Aos 7, Draxler recebeu na esquerda e bateu cruzado, mas ninguém aproveitou. Aos 12, tivemos o 1º lance polêmico do duelo; Rudiger errou na saida de bola, e a Suecia aproveitou para armar um rápido contra-ataque, Berg entrou na área e finalizou, Neuer defendeu, mas a seleção sueca reclamou de uma penalidade clara de Boateng no camisa 9. Aos 25, a Alemanha teve a sua 1ª baixa, Rudy quebrou o nariz de forma acidental em uma disputa de bola e Gudogan entrou no seu lugar. Aos 31, Tony Kroos errou na saida de bola e a Suecia foi fatal no contra-ataque dessa vez, Toivonen recebeu na frente, ganhou de Rudiger e tocou por cima de Neuer, 1x0. Aos 38, Kroos tentou de fora da área e Olsen fez grande defesa. O último lance da etapa foi sueco, aos 46; Berger aproveitou um cruzamento e cabeceou no cantinho, mas Neuer espalmou e salvou a Alemanha.
A Alemanha voltou com Mario Gomez na vaga de Draxler e aumentou a sua pressão, que deu certo logo aos 2 minutos; Mario Gomez foi alinha de fundo e cruzou para a conclusão certeira de Reus, 1x1. Aos 5, Kroos bateu falta pra área e Muller cabeceou raspando a trave. Aos 10, Hector finalizou e Olsen pegou. Aos 15, Reus teve uma boa chance de cara pro gol, mas furou. Aos 22, Mario Gomez recebeu de Rudiger e perdeu. A Alemanha foi se desesperando com o passar do tempo, parecia que a bola não queria entrar; aos 29, Fosberg chutou e Neuer defendeu. Aos 36, Boateng fez falta na intermediaria e foi expulso, deixando o jogo mais dramático ainda. Quem pensou que Joachin Low fosse recuar a equipe com um jogador a menos, se enganou, ele sacou o lateral Hector e colocou em campo o atacante Brandt. Aos 42, Mario Gomez teve outra grande chance de marcar, mas a sua forte cabeçada foi no meio do gol e Olsen fez grande defesa. Aos 46, após troca de passes, Brandt recebeu na meia lua e finalizou na trave. Aos 49, Durmaz fez uma falta boba em Timo Werner na linha de fundo; Kroos foi para a cobrança e tocou para Reus que só aparou a bola para um chute cheio de veneno do meia do Real Madrid, que entrou no ângulo, virada heroica, 2x1. Na última rodada, a Alemanha pega a Coreia do Sul, quarta, às 11h, na Arena de Kazan, e no mesmo dia e horário, em Ekaterimburgo, a Suecia pega o México.

- INGLATERRA 6X1 PANAMÁ: Yes, já temos a maior goleada da Copa do Mundo até o momento e a Inglaterra com o placar elástico, com direito a hat-trick de Harry Kane, conquistou o seu maior placar em Mundiais. A Inglaterra assim, é mais uma seleção com vaga garantida para as oitavas de final, pois chegou a 6 pontos e assumiu a liderança do grupo G; a Bélgica possui a mesma quantidade de pontos, saldo de gols e gols marcados, mas perde no quesito Fair Play, já que tomou 1 cartão amarelo a mais que os britânicos (3x2, respectivamente). O Panamá, por sua vez, é o lanterna, zerado em termos de pontuação e já está eliminado do Mundial. A Inglaterra começou a partida dando a impressão que faria um placar elástico e não decepcionou, a equipe da terra da rainha abriu o placar logo aos oito minutos; Trippier bateu escanteio e o zagueiro Stones, completamente livre de marcação, cabeceou sem chances para o goleiro Penedo, 1x0. O Panamá assustou o goleiro Pickford aos 15, com Barcenas chutando de fora da área. Aos 19, Sterling foi lançado na área e sofreu carga do zagueiro Escobar; penalidade que Harry Kane bateu e fez 2x0. Aos 35, Lingard dominou pela esquerda, tabelou com Sterling na entrada da área e acertou um lindo chute com a perna direita, no ângulo de Penedo, 3x0. Aos 39, Trippier cobrou falta curta para Henderson, que cruzou para a área, onde Harry Kane escorou para o meio e Sterling cabeceou para grande defesa de Penedo; no rebote, o zagueiro Stones, tambémd e cabeça, marcou o seu 2º gol no jogo, 4x0. Aos 41, Stones foi agarrado na área por Murillo, outra penalidade que Harry Kane bateu e deu números finais na etapa, 5x0.
A etapa final não teve o mesmo ritmo do 1º tempo; de relevante, só o que rolou a partir dos 16 minutos; Loftus-Cheek fez boa jogada pela direita, trouxe para o meio e chutou de canhota, a bola desviou em Harry Kane no meio do caminho e matou o goleiro Penedo, 6x0. Aos 30, o Panamá criou a sua 1ª chance clara; após cruzamento da direita, Arroyo desviou e Torres apareceu para cabecear raspando a trave de Pickford. Aos 32, um momento histórico para a torcida e o povo em geral do Panamá; Avila bateu falta pra área, a zaga da Inglaterra parou e o ex-jogador do Grêmio, o zagueiro Baloy apareceu, de carrinho, para fazer o 1º gol panamenho em Mundiais, foi um momento de muita emoção. As 2 equipes voltarão a campo na próxima quinta-feira; em Saransk, a Inglaterra encara a Bélgica para saber quem termina como líder do grupo; já em Kaliningrado, o Panamá cumpre tabela contra a Tunísia, as 2 partidas serão as 15h.

RAPIDINHAS:

- COPA DO MUNDO DA RÚSSIA 2018: (2ª RODADA) - DINAMARCA 1X1 AUSTRÁLIA - NIGÉRIA 2X0 ISLÂNDIA - SÉRVIA 1X2 SUIÇA  - COREIA DO SUL 1X2 MÉXICO - BÉLGICA 5X2 TUNÍSIA - JAPÃO 2X2 SENEGAL - POLÔNIA 0X3 COLÔMBIA - (HOJE) - URUGUAI X RÚSSIA - ARÁBIA SAUDITA X EGITO - IRÃ X PORTUGAL - ESPANHA X MARROCOS - (AMANHÃ) - DINAMARCA X FRANÇA - AUSTRÁLIA X PERU - NIGÉRIA X ARGENTINA - ISLÂNDIA X CROACIA

- RESUMO DA 2ª RODADA: MELHOR JOGO: ALEMANHA 2X1 SUECIA - PIOR JOGO: ESPANHA 1X0 IRÃ - MAIOR DECEPÇÃO: ARGENTINA - CRAQUE DA RODADA: JAMES RODRIGUEZ (COLÔMBIA) - SELEÇÃO DESTAQUE: BÉLGICA

- CURIOSIDADES DA COPA 1: Os 2 gols da Austrália na Copa do Mundo foram de pênaltis e com o mesmo motivo, mão na bola.

- CURIOSIDADES DA COPA 2: Daniel Arzani, de 19 anos, meia/atacante da Austrália e do Melbourne City, é o jogador mais novo desse Mundial. O atacante Mbappé, de 19 anos, é o jogador francês mais novo a disputar uma Copa do Mundo, e a Seleção da Nigéria é a equipe com menor média de idade deste Mundial.

- CURIOSIDADES DA COPA 3: O zagueiro mexicano Rafa Marquez está com a seleção mexicana, mas é um estranho no ninho, o veterano jogador de 39 anos está sendo boicotado pelos patrocinadores, onde não pode beber da mesma água dos companheiros, usar o uniforme de treino que leva as 3 logomarcas que apoiam a equipe e nem conceder entrevistas. O motivo de tanta polêmica, covardia e falta de respeito com o profissional,que aceitou tudo isso em prol de jogar mais um Mundial, é que Rafa Marquez é investigado pela justiça americana por associação ao narcotráfico.

- CURIOSIDADES DA COPA 4: A vitória sobre a Argentina por 3x0, foi a 1ª vitória da seleção da Croacia sobre seleções sul-americanas em Copa do Mundo. Em 6 confrontos nesta Copa do Mundo, a vitória da Colômbia por 3x0 em cima da Polônia, foi a 1ª vitória sul-americana frente aos europeus.

- CURIOSIDADES DA COPA 5: SÉRVIA 1X2 SUIÇA - foi o 1º jogo da Copa da Rússia com virada de placar.

- CURIOSIDADES DA COPA 6: Depois de 32 anos, o Corinthians teve um jogador titular na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, trata-se de Fagner; o último atleta do Timão tinha sido o goleiro Carlos, na Copa do Mundo de 1986, no México.

- CURIOSIDADES DA COPA 7: A goleada de 6x1 sobre o Panamá, foi o maior placar da Inglaterra em Copas do Mundo. A maior goleada em Copa do Mundo aconteceu em 1982, na Espanha, Hungria 10x1 El Salvador.

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B: (12ª RODADA) - PONTE PRETA/SP 1X1 CSA/AL - AVAI/SC 3X3 GUARANI/SP - BRASIL DE PELOTAS/RS 1X0 CRICIUMA/SC - GOIAS/GO 1X1 JUVENTUDE/RS - CORITIBA/PR 1X1 FIGUEIRENSE/SC - SÃO BENTO/SP 0X1 LONDRINA/PR - FORTALEZA/CE 1X2 OESTE/SP - BOA ESPORTE/MG 0X2 VILA NOVA/GO - SAMPAIO CORREA/MA 2X3 ATLÉTICO/GO - CRB/AL 1X1 PAYSANDU/PA

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE C - (11ª RODADA) - (GRUPO A) - JUAZEIRENSE/BA 2X2 ABC/RN - GLOBO/RN 3X1 REMO/PA - ATLÉTICO/AC 2X1 SANTA CRUZ/PE - (HOJE) - NAUTICO/PE X BOTAFOGO/PB - SALGUEIRO/PE X CONFIANÇA/SE - (GRUPO B) - TUPI/MG 0X3 BRAGANTINO/SP - CUIABÁ/MT 3X0 VOLTA REDONDA/RJ - BOTAFOGO/SP 3X1 LUVERDENSE/MT - JOINVILLE/SC 3X1 TOMBENSE/MG - OPERÁRIO/PR 2X1 YPIRANGA/RS

- COPA DO BRASIL - (QUARTAS DE FINAL) - CORINTHIANS/SP X CHAPECOENSE/SC - PALMEIRAS/SP X BAHIA/BA ou VASCO/RJ - SANTOS/SP X CRUZEIRO/MG ou ATLÉTICO/PR - FLAMENGO/RJ X GRÊMIO/RS - Os duelos serão nos dias 1, 8, 15 e 29 de agosto, com direito a árbitro de vídeo.

- COPA DO NORDESTE: (SEMIFINAIS/JOGOS DE IDA) - CEARÁ/CE 0X1 BAHIA/BA - (JOGOS DE VOLTA/AMANHÃ) - BAHIA/BA X CEARÁ/CE - (QUINTA) - ABC/RN X SAMPAIO CORREA/MA

- TAÇA LIBERTADORES: Oitavas final com times brasileiros: FLAMENGO/RJ/BRA X CRUZEIRO/MG/BRA - COLO COLO/CHI X CORINTHIANS/SP/BRA - CERRO PORTEÑO/PAR X PALMEIRAS/SP/BRA - ESTUDIANTES/ARG X GRÊMIO/RS/BRA - INDEPENDIENTE/ARG X SANTOS/SP/BRA

- COPA SUL-AMERICANA: Após a Copa do Mundo teremos: NACIONAL/PAR X BOTAFOGO/RJ/BRA - SÃO PAULO/SP/BRA X COLÓN/ARG - FLUMINENSE/RJ/BRA X DEFENSOR/URU - ATLÉTICO/PR X PEÑAROL/URU - LDU QUITO/EQU X VASCO/RJ/BRA - BAHIA/BA/BRA X CERRO/URU

- MERCADO DA BOLA: O Atlético/MG contratou o atacante Denilson, ex- São Paulo e Vitória/BA. O Santos oficializou o ex- zagueiro Ricardo Gomes como diretor de futebol do clube e também anunciou o meio campo uruguaio Carlos Sanchez, que está jogando a Copa do Mundo, como 1º reforço da equipe na sua gestão. O Grêmio acertou a contratação do atacante Marinho, ex- Vitória/BA. O atacante Paulinho, ex- Flamengo e Santos, acertou com o Gyeongnam, da Coreia do Sul e vai reencontrar um antigo companheiro, Negueba, com quem jogou no Rubro-Negro carioca. O zagueiro Luan Peres rescindiu contrato com o Fluminense para jogar no futebol da Bélgica. O Flamengo liberou o meia/atacante Ederson. O Dalian Yifang, da China, anunciou o atacante Riascos, ex- Vasco, como reforço. O Coritiba contratou o meio campo Uilliam Correia, ex- Vitória/BA. O meio campo belga Radja Nainggolan deixará a Roma para jogar a temporada pela Internazionale/IT. O PSV Eindhoven/HOL anunciou na sexta-feira a saída do treinador Phillip Cocu, que esteve por 5 temporadas à frente do clube, o holandês vai treinar o Fenerbahçe/TUR. O São Paulo anunciou a contratação do meia-atacante equatoriano Joao Rojas, que disputou a Copa do Mundo de 2014 pelo seu país e estava no Talleres/ARG. Marcelo Oliveira é o novo técnico do Fluminense. O meio campo Jonas do Flamengo, está indo para o futebol árabe, vai jogar no Al-Ittihad. O Corinthians emprestou o meio campo Renan Areas, capitão da equipe sub-20, ao Red Bull.

- LIGA DAS NAÇÕES - (VÔLEI MASCULINO) - BRASIL 3X0 AUSTRÁLIA - BRASIL 3X1 POLÔNIA - BRASIL 0X3 ARGENTINA

- CANCELADO: Sem acordo entre Grêmio e Corinthians, o amistoso que seria realizado no dia 8 de julho, na Arena Pantanal, em Cuiabá, não ocorrerá mais.

FÓRMULA 1 - GP DA FRANÇA: E na 8ª prova da temporada, deu Lewis Hamilton, que alémd evencer a prova, ainda reassumiu a liderança do campeonato. Completaram o pódio, Max Verstappen e Kimi Raikkonen; Sebastian Vettel chegou em 5º lugar. A próxima etapa ocorrerá na Áustria, no dia 01/07.

FONTES: GAZETA ESPORTIVA, ESPN, SPORT TV, FOX SPORTS, UOL, G1 e FUTRIO

Até a próxima Quinta!

Nenhum comentário: