SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG, O OBJETIVO É FALAR DAS EXPERIÊNCIAS QUE TENHO AO LONGO DOS MEUS DIAS, AQUI SABERÃO UM POUCO DE MIM, DO QUE PENSO E DO QUE ACHO QUE SEI, BOA LEITURA E DIVERSÃO.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

JOGO LIMPO:

Olá amigos, tivemos na noite de ontem a grande final da milionária Copa do Brasil e caiu na conta do Cruzeiro, que conquistou o hexa na competição e o inédito bi consecutivo, R$ 50 milhões de reais. O time celeste garantiu assim uma vaga antecipada na Taça Libertadores do ano que vem e deixou o Corinthians em uma situação complicada, já que não está bem colocado no Campeonato Brasileiro e tem apenas 2 dias para se recuperar do baque dessa perda; não deveria, mas Jair Ventura começa a balançar no cargo. Falaremos também das Séries A e B, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Uefa Nations League, NBB, Amistosos e o Mercado da bola. Desejamos a todos, uma ótima leitura!

- CORINTHIANS/SP 1X2 CRUZEIRO/MG: E na partida final, na hora da verdade, deu Cruzeiro, pois teve mais time, mais competência e soube jogar com o regulamento, tirando proveito de cada detalhe e defeito dos adversários; com a conquista, a equipe mineira se isola como maior vencedora da competição, agora são 6 títulos, sendo que também é o 1º time a conseguir o Bi campeonato consecutivo. Valeu também o esforço e investimento da diretoria celeste em buscar do outro lado do mundo, em uma operação que durou 25 horas, a heroi do jogo, o uruguaio De Arrascaeta, que estava com a seleção do seu pais disputando amistosos no Japão. A necessidade da vitória e o histórico do ataque inofensivo, fez Jair Ventura apostar em uma escalação inédita para o embate final; sairam do time Douglas, Mateus Vital e Clayson para as entradas de Gabriel, Emerson Sheik e Jonathas, a escalação dividiu a torcida e os comentaristas. O jogo começou bastante brigado, com o Cruzeiro jogando com o regulamento debaixo do braço, enquanto que o Corinthians demonstrava nervosismo com algumas chegadas até violentas no início. O 1º ataque do duelo, rolou aos 20 minutos e foi do Cruzeiro; Barcos aproveitou um vacilo da zaga corinthiana e escorou a bola para a chegada de Thiago Neves, o chute saiu mascado e Cássio defendeu. Aos 27, o Cruzeiro ampliou a sua vantagem na final; o zagueiro Leo Santos vacilou, Barcos ficou com a bola e no arremate de fora da área, acertou a trave de Cássio; Robinho pegou o rebote e da entrada da área acertou um belo chute rasteiro para fazer 1x0. O Corinthians sentiu o gol e quase levou o 2º aos 33; Thiago Neves bateu falta da esquerda pra área e Dedé, de forma fulminante, acertou uma linda cabeçada na trave do já batido Cássio; Rafinha pegou o rebote e mandou pra fora. O Corinthians só foi ameaçar aos 35; Jadson bateu falta da direita e Henrique resvalou na bola, que foi pra fora. Aos 38, Thiago Neves bateu falta pra área e o capitão Henrique cabeceou pra fora. Aos 43, Romero tentou concluir pelo meio, mas Dedé e Ariel Cabral travaram o paraguaio na hora "H".
Apesar dos 2 volantes amarelados e de um centroavante ineficiente, Jair Ventura não perdeu a sua convicção e manteve os mesmos jogadores para o início do 2º tempo. Aos 5 minutos, o VAR entendeu que Thiago Neves cometeu pênalti em Ralf, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães consultou a tela e assinalou; Jadson chamou a responsa, deslocou Fábio e empatou, 1x1. Aos 10, Lucas Romero avançou pela esquerda, mas seu chute foi longe do gol de Cássio. Aos 15, Thiago Neves bateu falta pra área, Jonathas errou no corte e deu um belo passe para a conclusão do zagueiro Leo, mas Cássio, no reflexo, evitou o gol. Aos 17, Romero fez boa jogada pela esquerda e cruzou para cabeçada de raspão de Jonathas, a bola foi pra fora. Aos 21, o técnico Mano Menezes, o único treinador bi campeão da competição, sacou Rafinha e colocou o heroi De Arrascaeta, enquanto que no Corinthians, Jonathas deu lugar ao talismã Pedrinho. Aos 24, Pedrinho ia fazendo um golaço e confirmando sua fama, mas o VAR entrou em ação novamente e o gol foi anulado por conta de uma falta de Jadson em Dedé. Aos 31, Arrascaeta teve a sua 1ª chance no jogo ao receber de Romero, mas isolou. Aos 34, Pedrinho cruzou e Danilo Avelar cabeceou para fácil defesa de Fábio. Aos 36, em contra-ataque letal, Raniel recebeu entre os zagueiros corinthianos e deu uma passe açucarado para Arrascaeta, que penetrou pela esquerda e deu uma cavadinha na saida de Cássio para fazer 2x1. (Aprendeu Diego Souza?). Após o gol, o time mineiro se fechou, garantiu o excelente resultado e levou pra Minas Gerais mais um título da Copa do Brasil.

RAPIDINHAS:

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A - (29ª RODADA) - CEARÁ/CE 0X0 BOTAFOGO/RJ

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B - (32ª RODADA) - CORITIBA/PR 1X1 CSA/AL - BRASIL DE PELOTAS/RS 1X2 ATLÉTICO/GO - (AMANHÃ) - CRB/AL X GOIAS/GO - SÃO BENTO/SP X CRICIUMA/SC - PONTE PRETA/SP X FIGUEIRENSE/SC

- TAÇA LIBERTADORES: As semifinais serão nos dias 23 e 24/10 (jogos de ida) e 30 e 31/10 (jogos de volta): River Plate/ARG X Grêmio/RS/BRA - Boca Juniors/ARG x Palmeiras/SP/BRA

- COPA SUL-AMERICANA: As quartas de final com os times brasileiros serão nos dias 24/10 (jogos de ida) e 31/10 (jogos de volta): Bahia/BA/BRA X Atlético/PR/BRA - Fluminense/RJ/BRA X Nacional/URU.

- UEFA NATIONS LEAGUE (PRINCIPAIS JOGOS): ESPANHA 2X3 INGLATERRA - FINLÂNDIA 2X0 GRÉCIA - ISLÂNDIA 1X2 SUIÇA - IRLANDA 0X1 PAIS DE GALES - NORUEGA 1X0 BULGÁRIA - UCRÂNIA 1X0 REPÚBLICA TCHECA - FRANÇA 2X1 ALEMANHA

- MERCADO DA BOLA: Guto Ferreira foi demitido do comando técnico da Chapecoense/SC, que convenceu por sua vez Claudinei Oliveira a deixar o Paraná/PR, que já está rebaixado, para assumir o clube catarinense que ainda luta para não cair; no Paraná, quem assumiu o comando foi o Dado Cavalcanti. Wagner Lopes é o novo técnico do Atlético/GO. O Atlético/MG demitiu o técnico Thaigo Larghi e fechou com Levir Culpi.

- AMISTOSOS: CROACIA 2X1 JORDÂNIA - BRASIL 1X0 ARGENTINA - JAPÃO 4X3 URUGUAI - BÉLGICA 1X1 HOLANDA

- NBB 2018/2019 - PAULISTANO 75X85 MOGI - BRASILIA 76X77 VASCO - LIGA CEARENSE 54X73 FLAMENGO - PINHEIROS 92X81 BAURU - BRASILIA 69X94 FLAMENGO - BOTAFOGO 62X64 JOINVILLE - PINHEIROS 88X86 SÃO JOSÉ - CORINTHIANS 80X83 SESI/FRANCA - SÃO JOSÉ 92X86 LIGA CEARENSE - FLAMENGO 76X75 JOINVILLE - (HOJE) - MOGI X PINHEIROS - (AMANHÃ) - VASCO X JOINVILLE - CORINTHIANS X PAULISTANO  

- O Barcelona, que tem uma bela história de resistência contra ditadura militar, retirou o título de embaixador de Ronaldinho Gaucho, como também afastou Rivaldo das partidas de exibição por apoiarem o candidato Jair Bolsonaro.

- PAPO RETO: Um técnico que deseja ganhar um título, não pode errar como o Jair Ventura.

FONTES: GAZETA ESPORTIVA, ESPN, SPORT TV, FOX SPORTS, UOL, G1 e FUTRIO

Até a próxima Segunda!

Nenhum comentário: