SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG, O OBJETIVO É FALAR DAS EXPERIÊNCIAS QUE TENHO AO LONGO DOS MEUS DIAS, AQUI SABERÃO UM POUCO DE MIM, DO QUE PENSO E DO QUE ACHO QUE SEI, BOA LEITURA E DIVERSÃO.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

JOGO LIMPO:

Olá amigos da coluna, tivemos ontem, uma noite de muitas emoções e de certa forma, surpresas, onde foram definidos os 4 clubes que disputarão as semifinais da milionária Copa do Brasil; o Flamengo novamente decepcionou sua imensa torcida que voltou a lotar o Maracanã, quebrando mais um recorde e o pênalti perdido de forma absurda e irresponsável por Diego o enterra como ídolo. As semifinais então serão: Athlético/PR X Grêmio/RS e Internacional/RS X Cruzeiro/MG, façam suas apostas! Falaremos ainda hoje das Séries A, B e C, Mercado da Bola, LBF, amistosos e muito mais. Desejamos a todos, uma ótima leitura!  

- FLAMENGO 1(1)X1(3) ATHLÉTICO/PR: O Athlético calou o Maracanã na noite de ontem e garantiu a sua passagem para as semifinais da Copa do Brasil ao derrotar o favorito Flamengo na disputa de pênaltis, após um empate no tempo normal em 1x1;  agora, o Rubro-negro de Curitiba vai enfrentar o Grêmio, que eliminou o Bahia. Apoiado pela torcida, o Flamengo que veio com Lincoln no ataque, partiu pra dentro do Athlético assim que a bola rolou e aos 7 minutos, criou a 1ª grande chance; Gabigol recebeu bom passe de Diego e cruzou, a zaga não cortou e Arrascaeta cabeceou nas mãos do goleiro Santos, que fez boa defesa. A pressão carioca prosseguiu e aos 11, após cruzamento de Arrascaeta, Everton Ribeiro cabeceou, a bola bateu em Márcio Azevedo e saiu para escanteio. Logo depois, Arrascaeta sentiu dores na coxa direita, caiu no gramado e pediu para sair; Vitinho entrou no seu lugar. Aos 15, Rafinha cruzou e Lincoln se antecipou aos zagueiros e tocou; Santos conseguiu desviar e a bola bateu na trave antes de sair. Aos 16, a defesa paranaense errou na saída de bola e Diego lançou Lincoln, que chutou fraco e facilitou a defesa de Santos. Aos 29, o Furacão chegou com perigo pela 1ª vez; Marcelo Cirino recebeu nas costas de Renê e cruzou para Rony completar por cima do travessão. A saída de Arrascatea fez o Flamengo perder o ritmo inicial. Aos 42, rolou um pedido de pênalti por parte do Flamengo, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio não viu nenhum toque de Wellington. No fim da etapa, alguns jogadores do Flamengo reclamaram da arbitragem e Gabigol, o mais exaltado, levou cartão amarelo. Jorge Jesus chegou a entrar em campo para salvar o seu atleta.
O 2º tempo começou mais lento e o 1º ataque do Flamengo rolou aos 6 minutos; Vitinho lançou Gabigol, mas o chute foi bloqueado por Márcio Azevedo. Aos 15, Jorge Jesus aumentou o ímpeto da equipe, colocando Berrio na vaga de Lincoln. Aos 16, o Maracanã finalmente explodiu; Vitinho driblou Jonathan na esquerda e cruzou, Everton Ribeiro ajeitou de cabeça e Gabigol completou pro gol, 1x0. Aos 26, Rafinha cruzou e Gabigol concluiu, mas a bola bateu na zaga e foi à escanteio; na cobrança, Berrio cabeceou por cima do travessão. O Athlético adiantou seus jogadores e empatou o duelo aos 31; Bruno Guimarães, com muita liberdade no meio, lançou o veloz Rony, que invadiu a área bateu cruzado pra fazer, 1x1. O Flamengo sentiu o gol e aos 39, Marco Ruben foi lançado na corrida, mas Diego Alves saiu do gol e afastou. Aos 43, Rodrigo Caio perdeu a disputa com Rony, que lançou Lucho González, que por sua vez, foi travado na hora "H" por Léo Duarte. Logo depois, o mesmo Rony chutou com perigo depois de receber bom passe de Bruno Nazário.
PÊNALTIS: O Flamengo foi muito mal nas cobranças e na 1ª delas, feita por Diego, foi de uma irresponsabilidade do tamanho do estádio, Santos defendeu o toque errado de elevação, no meio do gol, em pé; Vitinho isolou a 2ª cobrança; Cuellar, que voltou ao time titular fez o seu na 3ª e Evérton Ribeiro parou no goleiro Santos, o herói do jogo, na 4ª;  já do lado do Athlético, somente o Bruno Nazário perdeu, enquanto Jonathan, Lucho Gonzales e Bruno Guimarães acertaram suas cobranças.

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A - (10ª RODADA) - FLUMINENSE/RJ 1X1 CEARÁ/CE

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B - (10ª RODADA) - CUIABÁ/MT 1X1 SPORT/PE - CORITIBA/PR 2X1 SÃO BENTO/SP - PONTE PRETA/SP 0X0 ATLÉTICO/GO - (HOJE) - BRASIL DE PELOTAS/RS X PARANÁ/PR - (AMANHÃ) - FIGUEIRENSE/SC X LONDRINA/PR - VITÓRIA/BA X CRICIUMA/SC

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE C - (12ª RODADA/GRUPO A) - FERROVIÁRIO/CE 0X1 NAUTICO/PE

- COPA DO BRASIL: (QUARTAS DE FINAL/VOLTA) - BAHIA/BA 0X1 GRÊMIO/RS (C) - FLAMENGO/RJ 1(1)X1(3) ATHLÉTICO/PR (C) - ATLÉTICO/MG 2X0 CRUZEIRO/MG (C) - INTERNACIONAL/RS 1(5)X0(4) PALMEIRAS/SP

- MERCADO DA BOLA: O América/MG demitiu o técnico Mauricio Barbiéri e efetivou Felipe Conceição como treinador. O  meio campo americano Ramsey, ex- Arsenal/ING, assinou com a Juventus/IT. O meio campo Delph deixou o Manchester City/ING e acertou sua ida para o Everton/ING. O Operário/PR contratou o zagueiro Edson Borges. O Bahia anunciou o empréstimo de 2 jogadores de 21 anos ao futebol Português; o zagueiro Everson e o lateral direito Matheus Silva foram emprestados ao Portimonense e ao Farense. O atacante Bill, ex- Flamengo, acertou a sua transferência para a Ponte Preta. O Paris Saint-Germain anunciou a contratação do zagueiro francês Abdou Diallo, que foi destaque na última temporada vestindo a camisa do Borussia Dortmund/RFA. O meio campo italiano Di Rossi vai jogar pelo Boca Juniors/ARG. A Seleção de Camarões demitiu o técnico Seedorf. O lateral direito inglês Trippier deixou o Tottenham/ING e fechou com o Atlético Madrid/ESP. A Lázio/IT acertou a contratação por empréstimo do zagueiro Gustavo Cipriano, do Santos.

- LBF (SEMIFINAIS - MELHOR DE 3):  SAMPAIO BASQUETE (CLASSIFICADO/FINALISTA) 75X42 SANTO ANDRÉ - (HOJE) - CAMPINAS X UNINASSAU

- AMISTOSOS:  PSG/FRA 6X1 DÍNAMO DRESDEN/RFA - VASCO/RJ 3X0 BOAVISTA/RJ - HOFFENHEIM/RFA 3X2 REGENSBURG/RFA - BORÚSSIA M´GLADBACH/RFA 5X1 BASAKSEHIR/TUR - SAMPDÓRIA/IT 15X0 SELLERO NOVELLE/IT

- O apresentador Rodrigo Rodrigues é muito bom; o atual substituto do André Rizek, de férias, no Seleção Sportv, foi uma grande contratação do grupo Globo. Em compensação, talvez devido ao idioma e as suas interpretações, Petkovic soa extremamente grosso e arrogante em alguns momentos e o programa rola mais leve na sua ausência.

FONTES: GAZETA ESPORTIVA, ESPN, SPORT TV, FOX SPORTS, UOL, GLOBOESPORTE, G1 e FUTRIO

Até a próxima Segunda!

Nenhum comentário: