SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG, O OBJETIVO É FALAR DAS EXPERIÊNCIAS QUE TENHO AO LONGO DOS MEUS DIAS, AQUI SABERÃO UM POUCO DE MIM, DO QUE PENSO E DO QUE ACHO QUE SEI, BOA LEITURA E DIVERSÃO.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

JOGO LIMPO:

Olá amigos, a rodada ainda não terminou, mas já sabemos que o Vasco foi o único dos clubes do nosso estado a vencer e venceu um clássico, que eleva de fato a moral. Entramos em semana de Taça Libertadores e Copa Sul-Americana, com jogos muito importantes para os times brasileiros, principalmente para Palmeiras e Flamengo, que estão sob pressão, após os últimos resultados. Falaremos das Sérias A, B e C; Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Mercado da bola, LBF, amistosos e muito mais. Desejamos a todos, uma ótima leitura!

- VASCO 2X1 FLUMINENSE: E num sábado de manhã, o Vasco ao menos reviveu seus dias de grandeza ao vencer de virada o Fluminense, o seu maior freguês dos times cariocas no ano de 2019, afinal já são 3 vitórias pra cima do time do Fernando Diniz, que está na berlinda; o time até joga bonito, mas não vence e um clube grande vive de resultados. Com a vitória, o Vasco subiu para a 14ª colocação com 12 pontos ganhos, enquanto que o Fluminense segue com apenas 9, já no Z4 do Campeonato Brasileiro. O Vasco começou o jogo valorizando a posse de bola e com 1 minuto, Yan Sasse finalizou pro gol e mandou fora. Aos 8, Marrony desarmou Bruno Silva e lançou Valdívia, que finalizou para boa defesa de Agenor. O Fluminense chegou e quase marcou aos 12; após levantamento na área, Digão cabeceou na trave, mas foi marcado impedimento. Aos 14, Pedro chutou e Sidão espalmou pra escanteio; após a cobrança, os tricolores pediram pênalti, alegando que a bola bateu na mão de Richard, mas o juiz Bruno Arleu de Araujo mandou o jogo seguir. Aos 19, Raul ganhou de Digão e serviu Marquinho na saída de Agenor; Nino se antecipou e de carrinho, evitou o gol. Aos 28, após cobrança de falta, Yan Sasse mandou uma bomba, assustando Agenor. O técnico Fernando Diniz foi obrigado a fazer uma substituição aos 38; João Pedro sentiu dores e Brenner entrou em seu lugar. Aos 42, após cobrança de falta;  Henriquez cruzou, Marrony desviou, mas Bruno Silva salvou na pequena área. Mesmo com o Vasco melhor, quem marcou no fim da etapa, foi o Fluminense; aos 46, Gilberto fez boa jogada pelo meio e achou Pedro que se livrou de Henriquez e tocou na saída de Sidão, 1x0.
O 2º tempo começou com o Fluminense agredindo logo no 1º minuto; o estreante Nenê cobrou falta e Pedro finalizou pra fora. Aos 10, o Vasco partiu pra dentro com tudo; Tiago Reis entrou no lugar de Marquinho e Bruno César pegou a vaga de Yan Sasse. Aos 11, o Fluminense ficou com menos 1; Digão foi expulso por solada em Bruno César e para recompor a equipe, Nenê deu lugar ao zagueiro Frazan. Aos 13, Valdívia cobrou falta e Henriquez, após bate e rebate, acertou a trave tricolor. Aos 21, Marrony aproveitou um cruzamento e testou pro gol, Agenor espalmou, Tiago Reis bateu pro gol, Agenor voltou a dar rebote e Leandro Castan empatou, 1x1 Aos 26, Cáceres cruzou e a bola sobrou para Bruno César que bateu pra fora. Aos 28, Yago Pikachu sairia na cara do gol, mas Frazan fez falta e também foi expulso; na cobrança de falta, o Vasco virou o placar com Bruno César, um golaço, 2x1. Com 9 em campo, a situação complicou pro Tricolor e o Vasco, inteligente, gastou o tempo, tocando a bola. Na 12ª rodada, o Vasco vai pegar o Palmeiras, no Allianz Parque; já o Fluminense receberá o São Paulo, no Maracanã.

- BOTAFOGO 0X1 SANTOS/SP: O Santos foi no vácuo da vitória do Ceará sobre o Palmeiras e embalou no Campeonato Brasileiro, derrotando fora de casa, o Botafogo na manhã de ontem, no estádio Nilton Santos. O excelente resultado fez a equipe de Vila Belmiro chegar aos 26 pontos e se igualar ao Palmeiras na liderança da competição; já o Botafogo permaneceu com mesmos 16 pontos e deixou o G6. O Botafogo começou levando um susto logo no 1º minuto; Gatito Fernández tentou sair jogando pelo alto e foi interceptado por Eduardo Sasha, com a cabeça e a bola passou perto do gol (No passado, o goleiro Manga, ídolo do alvinegro carioca tomou um gol assim, atuando pela Seleção Brasileira). O Santos chegou bem aos 7; Soteldo foi lançado na corrida e chutou forte; bola bateu em Joel Carli e sobrou para Uribe que concluiu para boa defesa de Gatito Fernández. Aos 8, Carlos Sanchez cruzou da direita e a zaga carioca aliviou antes da chegada de Soteldo. O Botafogo chutou a gol pela 1ª vez aos 13; Marcinho fez boa jogada individual, trouxe pro meio e arriscou, sem perigo para Everson. Aos 27, Alex Santana chutou forte e Everson se esticou para desviar para escanteio, evitando o gol do Botafogo que equilibrava as ações. Aos 33, Erik tentou João Paulo na área, mas Aguilar aliviou. Aos 36, Jorge se livrou do marcador e cruzou para Eduardo Sasha, mas o atacante concluiu de forma bisonha. Logo depois foi a vez de Soteldo aparecer para completar passe de Carlos Sanchez, mas o chute saiu fraco. Aos 44, na última chance da etapa, Eduardo Sacha cruzou da direita e Uribe desviou de cabeça; a bola bateu na rede pelo lado de fora.
O Santos não começou bem a etapa final; aos 4 minutos, o zagueiro Lucas Veríssimo entrou forte no lateral-esquerdo Gilson e foi expulso. Aos 8, Marcinho se livrou de Jorge e cruzou para a entrada de Erik, que desviou pra fora. Mesmo com 1 jogador a menos, o Santos continuou ofensivo e aos 16, após passe de Carlos Sanchez, Soteldo apareceu entre os zagueiros e chutou pra fora. Aos 25, Gilson fez falta em Marinho e também foi expulso, deixando os 2 times em igualdade de condições. Aos 26, Marinho bateu falta e Gatito Fernández defendeu. Aos 30, Marinho recebeu na direita, cortou para o meio e acertou uma bomba no ângulo direito, sem chance para Gatito Fernández, um golaço, 1x0. Aos 35, Soteldo fez grande jogada individual, mas parou em Gatito Fernández que desviou para escanteio. O Botafogo respondeu em cabeçada de Rodrigo Pimpão, pra fora. O Santos ainda perdeu outra grande chance aos 45; Felipe Jonathan foi lançado na corrida e na saida de Gatito Fernández, mandou pra fora. Na próxima rodada, o Botafogo pega o Flamengo, no Maracanã; já o Santos, receberá o Avaí na Vila Belmiro.

- CORINTHIANS/SP 1X1 FLAMENGO: E no clássico das maiores torcidas do pais, tudo igual e Jesus começa a perceber que o "buraco" do Campeonato Brasileiro é bem mais embaixo. Com o resultado, o Timão perde a chance de encostar no grupo que se classifica para a Taça Libertadores da América, ficando com 16 pontos conquistados na tabela, enquanto que o Flamengo, por sua vez, soma agora 21, também perdendo a chance de chegar mais perto do Palmeiras. O duelo começou com uma intensidade acima do normal na Arena; o Flamengo, que estreou Gérson, adiantou suas linhas de marcação e chegou bem aos 2 minutos, com Diego arriscando de longe e fazendo Cássio trabalhar, mandando para escanteio. Aos 5, Cássio errou na reposição de bola e Willian Arão tentou surpreender o goleiro corinthiano, mas mandou pra fora. Aos 10, Pedrinho achou espaço na entrada da área, trouxe pro meio e bateu rasteiro no canto direito; Diego Alves pegou sem dar rebote. Aos 11, Manoel recuou mal para Cássio, que deixou a sua meta e dividiu o lance com Gabigol para salvar o Timão. Aos 13, Sornoza recebeu de Fagner e queimou pro gol, pra fora. Aos 23, Diego bateu falta pra área e Léo Duarte cabeceou pra fora. Aos 24, Diego Alves fez boa defesa em cabeçada de Pedrinho. Aos 33, Vagner Love aproveitou um vacilo de Rodrigo Caio e bateu pro gol, sem perigo. Aos 43, o zagueiro Manoel aproveitou um escanteio e cabeceou com muito perigo pra meta de Diego Alves.
O Flamengo voltou do intervalo com Berrio na vaga de Vitinho e no 1º ataque pra valer da etapa, o colombiano fez pênalti em Vagner Love aos 12 minutos; Clayson bateu bem e fez 1x0. O jogo ficou truncado e a feição do Corinthians; o Flamengo só chegou aos 36 e após boa jogada de Lincoln, Bruno Henrique furou dentro da área. Aos 39, Renê bateu escanteio, Willian Arão cabeceou pro chão, Cássio falhou e espalmou a bola nos pés de Gabigol, que mandou pras redes; foi marcado impedimento à principio e depois de longos 6 minutos, Leandro Vuaden validou o gol, 1x1. Aos 48, Berrio foi expulso por deixar o braço em Sornoza. Aos 50, Boselli finalizou de cabeça, um cruzamento de Pedrinho, pra fora. Aos 51, Vagner Love recebeu um cruzamento de Mateus Vital e cabeceou por cima. Aos 53, Everaldo recebeu bom passe de Pedrinho e finalizou com perigo pro gol rubro-negro. Na próxima rodada, o Corinthians visitará o Fortaleza, no domingo, dia 28, às 19h (de Brasília), no Castelão. Já o Flamengo, vai enfrentar o Botafogo, no domingo, no Maracanã.

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A - (11ª RODADA) - BAHIA/BA 0X0 CRUZEIRO/MG - INTERNAQCIONAL/RS 1X1 GRÊMIO/RS - CEARÁ/CE 2X0 PALMEIRAS/SP - CSA/AL 0X4 ATHLÉTICO/PR - ATLÉTICO/MG 2X2 FORTALEZA/CE - AVAI/SC 0X0 GOIÁS/GO - (HOJE) - SÃO PAULO/SP X CHAPECOENSE/SC

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B - (10ª RODADA) - CUIABÁ/MT 1X1 SPORT/PE - CORITIBA/PR 2X1 SÃO BENTO/SP - PONTE PRETA/SP 0X0 ATLÉTICO/GO - BRASIL DE PELOTAS/RS 0X1 PARANÁ/PR - FIGUEIRENSE/SC 1X1 LONDRINA/PR - VITÓRIA/BA 2X0 CRICIUMA/SC - OESTE/SP 0X0 RED BULL BRAGANTINO/SP - VILA NOVA/GO 1X1 AMÉRICA/MG - BOTAFOGO/SP 0X0 GUARANI/SP - OPERÁRIO/PR 2X1 CRB/AL - (11ª RODADA) - (HOJE) - SPORT/PE X BRASIL DE PELOTAS/RS  - (AMANHÃ) - GUARANI/SP X CUIABÁ/MT - SÃO BENTO/SP X OPERÁRIO/PR - CORITIBA/PR X VILA NOVA/GO - FIGUEIRENSE/SC X PARANÁ/PR - RED BULL BRAGANTINO/SP X PONTE PRETA/SP - ATLÉTICO/GO X BOTAFOGO/SP - LONDRINA/PR X VITÓRIA/BA - AMÉRICA/MG X OESTE/SP - CRB/AL X CRICIUMA/SC

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE C - (13ª RODADA/GRUPO A) - SAMPAIO CORREA/MA 1X0 SANTA CRUZ/PE - GLOBO/RN 2X0 FERROVIÁRIO/CE - BOTAFOGO/PB 1X1 ABC/RN - CONFIANÇA/SE 3X1 IMPERATRIZ/MA - NAUTICO/PE 1X0 TREZE/PB - (GRUPO B) - YPIRANGA/RS 1X1 REMO/PA - SÃO JOSÉ/RS 3X0 ATLÉTICO/AC - BOA ESPORTE/MG 2X0 JUVENTUDE/RS - LUVERDENSE/MT 0X0 TOMBENSE/MG - (HOJE) - PAYSANDU/PA X VOLTA REDONDA/RJ

- COPA DO BRASIL: (SEMIFINAIS) -> GRÊMIO/RS X ATHLÉTICO/PR - CRUZEIRO/MG X INTERNACIONAL/RS - Sorteio dos mandantes, daqui a pouco na CBF.

- COPA SUL-AMERICANA (OITAVAS DE FINAL): (AMANHÃ) - PEÑAROL/URU X FLUMINENSE/RJ/BRA - (QUARTA) - BOTAFOGO/RJ/BRA X ATLÉTICO/MG/BRA - (QUINTA) - CORINTHIANS/SP/BRA X MONTEVIDEO WANDERERS/URU

-  TAÇA LIBERTADORES (OITAVAS DE FINAL): (AMANHÃ) - RIVER PLATE/ARG X CRUZEIRO/MG/BRA - GODOY CRUZ/ARG X PALMEIRAS/SP/BRA - (QUARTA) - ATHLÉTICO/PR X BOCA JUNIORS/ARG - EMELEC/EQU X FLAMENGO/RJ/BRA - NACIONAL/URU X INTERNACIONAL/RS/BRA - (QUINTA) - GRÊMIO/RS/BRA X LIBERTAD/PAR

- MERCADO DA BOLA: O Real Madrid anunciou a contratação de Kosovare Asllani, a 1ª jogadora da equipe feminina do clube merengue. O Bahia contratou por empréstimo o meio campo Ronaldo, do Flamengo. Wellington Nem está de volta ao Fluminense, que perdeu o atacante Luciano para o Atlético/MG ou Grêmio. O goleiro Fernando Henrique, ex- Fluminense, é o novo goleiro do CRB/AL. O atacante Paulinho, ex- Flamengo e Santos, é o novo reforço do Nautico/PE. O Santos/SP vendeu o lateral esquerdo Caju para o Sporting Braga/PORT. A Ponte Preta contratou o lateral Guilherme Guedes, ex- Grêmio; o jogador chega para a vaga de Abner que voltou para o Athlético/PR. O Napoli contratou junto a Roma, o zagueiro Manolas. O Ajax/HOL contratou o zagueiro mexicano Edson Alvarez, que atuava no América/MEX; ele chega para a vaga de De Ligt, vendido a Juventus/IT. O Palmeiras vendeu o meio campo Moisés para o Shandong Luneng, da China e trouxe de volta, da Itália, o zagueiro Victor Hugo. O atacante paraguaio Angel Romero, ex- Corinthians, vai jogar com seu irmão, Óscar, no San Lorenzo/ARG. O São Bento contratou o atacante Caio Rangel, ex- Flamengo e Paraná. A imprensa italiana cravou, o atacante argentino Mauro Icardi, é da Juventus/IT. A Chapecoense tem um novo reforço para o ataque, Henrique Almeida. O Benfica/PORT contratou o atacante Carlos Vinicius, ex- Palmeiras, que estava no Napoli/IT. O Atlético Madrid/ESP contratou o zagueiro Mário Hermoso, ex- Espanyol. O lateral esquerdo Filipe Luis, assina hoje com o Flamengo.

- LBF (SEMIFINAIS - MELHOR DE 3): CAMPINAS 68X59 UNINASSAU - (3º JOGO) -  CAMPINAS 73 (FINALISTA) X67 UNINASSAU

- COPA AFRICANA DE SELEÇÕES - (FINAL) - ARGÉLIA (CAMPEÃ) 1X0 SENEGAL

- AMISTOSOS: ARSENAL/ING 2X1 BAYERN MUNIQUE/RFA - KAWASAKI FRONTALE/JAP 1X0 CHELSEA/ING - EVERTON/ING 1X0 MÔNACO/FRA - RED BULL LEIPZIG/RFA 3X2 GALATASARAY/TUR - BORÚSSIA DORTMUND/RFA 3X2 LIVERPOOL/ING - MANCHESTER UNIDET/ING 1X0 INTERNAZIONALE/IT - MANCHESTER CITY/ING 1(2)X1(3) WOLVERHAMPTON/ING - NEWCASTLE/ING 1X0 WEST HAM/ING - PSG/FRA 1X1 NUREMBERG/RFA - BAYER LEVERKUSEN/RFA 1X2 WATFORD/ING - VALÊNCIA/ESP 0X1 MÔNACO/FRA - BENFICA/PORT 3X0 CHIVAS/MEX - ARSENAL/ING 3X0 FIORENTINA/IT - REAL MADRID/ESP 1X3 BAYERN MUNIQUE/RFA - ATLÉTICO MADRID/ESP 3X0 NUMANCIA/ESP

- PARABÉNS -> Ao Fluminense pelos 117 anos de glórias.

FONTES: GAZETA ESPORTIVA, ESPN, SPORT TV, FOX SPORTS, UOL, GLOBOESPORTE, G1 e FUTRIO

Até a próxima Quinta!

Nenhum comentário: