SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG, O OBJETIVO É FALAR DAS EXPERIÊNCIAS QUE TENHO AO LONGO DOS MEUS DIAS, AQUI SABERÃO UM POUCO DE MIM, DO QUE PENSO E DO QUE ACHO QUE SEI, BOA LEITURA E DIVERSÃO.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

JOGO LIMPO:

Olá amigos, chegamos na metade do Campeonato Brasileiro e a última rodada do 1º turno foi de certa forma, excelente para os clubes cariocas; o Flamengo terminou na liderança isolada, ganhando e convencendo; o Botafogo segurou o Ceará fora de casa em mais uma grande partida de Gatito Fernández; o Vasco venceu bem a Chapecoense fora de casa e respira, enquanto que o Fluminense, com a colaboração do goleiro Cássio, deixou a zona de rebaixamento. Falaremos também das Séries B e C, Copa Verde, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, campeonatos do exterior, Mercado da Bola, Copa do Mundo de Basquete Masculino, Copa do Mundo de Vôlei Feminino, Liga dos Campeões, que começa amanhã, Liga Europa e muito mais. Desejamos a todos, uma ótima leitura!
 
- FLAMENGO 1X0 SANTOS/SP: E no duelo entre os 2 melhores times do Campeonato Brasileiro no momento, em uma espécie de final do 1º turno, deu Flamengo diante de quase 70 mil pessoas no Maracanã; com a vitória o Flamengo, chegou a 42 pontos e se tornou o campeão simbólico do turno, algo inédito na vida do clube; já o Santos, apesar da derrota e distanciamento do líder em 5 pontos, segue como postulante ao título com 37, porém, em 3º lugar agora, pois o Palmeiras venceu o Cruzeiro e assumiu a 2ª colocação. O jogo, que foi observado in loco pelo técnico Tite, foi bem disputado e com 1 minuto, o Flamengo
reclamou de uma penalidade de Luan Peres em Bruno Henrique, mas nada foi marcado. A 1ª finalização rubro-negra rolou aos 13, Bruno Henrique queimou pro gol e Evérson defendeu, mas na sequência, o goleirão errou na saída de bola e Arrascaeta bateu cruzado, pra fora. O Santos chegou com muito perigo aos 18; Carlos Sanchez foi a linha de fundo pela direita e cruzou, Soteldo bateu pro gol e Rodrigo Caio salvou. Aos 29, Bruno Henrique fez boa jogada pela esquerda e a bola ficou com Everton Ribeiro, que chutou pra fora. O Flamengo aproveitou um vacilo do Santos aos 43 e abriu o placar; Everton Ribeiro lançou Gabigol, que encarou a marcação e percebendo o goleiro Everson adiantado, meteu por cima com categoria e precisão, um golaço do artilheiro isolado do campeonato com 16 gols, 1x0. Na saída para os vestiários, rolou confusão entre o técnico Jorge Jesus e o lateral Jorge, mas o mal entendido foi resolvido.
Os times voltaram do intervalo sem modificações e o Flamengo seguiu melhor em campo; com 1 minuto, Gabigol foi acionado por Willian Arão e finalizou com perigo. Aos 3, Bruno Henrique fez grande jogada pela esquerda e serviu Everton Ribeiro, que bateu pro gol, mas o chute foi interceptado por Luan Peres. Aos 21, Bruno Henrique, sempre ele, bagunçou Victor Ferraz na linha de fundo e mesmo sem ângulo, queimou pro gol, Everson mandou pra escanteio. O Flamengo perdeu uma grande chance de matar o jogo aos 35; Arrascaeta pegou a sobra de uma disputa de bola entre Everton Ribeiro e Victor Ferraz e chutou tirando tinta da trave santista. No último lance relevante do jogo, aos 47, Berrio lançou Gabigol, que mesmo vendo Bruno Henrique sozinho e em condição de fazer o 2 º gol, demorou uma eternidade para fazer o passe e quando o fez, errou, para desespero do técnico Jorge Jesus. O Flamengo terminou o turno como líder, com 100% de aproveitamento nos jogos em casa, com direito a recordes de público. Na 1ª rodada do 2º turno, no sábado, o Flamengo visitará o Cruzeiro, no Mineirão, enquanto que o Santos, no mesmo dia, receberá o Grêmio, na Vila Belmiro.

- CHAPECOENSE/SC 1X2 VASCO: Esse era o tipo de jogo que valia 6 pontos e o Vasco conseguiu uma importante vitória fora de casa, na sua luta contra o rebaixamento; com o bom resultado, a equipe do profexor Vanderlei Luxemburgo volta a respirar na tabela, somando agora 23 pontos, enquanto que a Chapecoense segue no Z4, com apenas 14. O Vasco começou a partida tomando iniciativa, mas a 1ª chance do duelo rolou aos 10 minutos e foi da Chapecoense; Augusto recebeu nas costas de Danilo Barcelos, invadiu a área e chutou pra fora. O Vasco respondeu aos 11; Talles e Cáceres fizeram boa jogada pela direita e o paraguaio cruzou para a finalização de Ribamar; Tiepo fez boa defesa. Aos 16, Eduardo fez bom cruzamento pra área e Aylon cabeceou para a defesa de Fernando Miguel. Aos 25, Eduardo bateu falta pra área e Leandro Castán cabeceou contra o próprio gol, porém, Fernando Miguel estava atento e defendeu. Aos 28, Everaldo escapou pela esquerda e cruzou fechado demais para mais uma defesa de Fernando Miguel. Aos 30, Augusto arriscou de longe e Fernando Miguel pegou com tranquilidade. Aos 31, Danilo Barcelos bateu escanteio e Leandro Castán cabeceou nas mãos de Tiepo. A melhor opção da equipe da casa era o Eduardo pela direita e aos 33, o lateral avançou e cruzou para o toque de Everaldo pro gol, mas Fernando Miguel defendeu. Aos 38, Talles se livrou de 2 adversários e ao chutar pro gol, escorregou e facilitou a defesa de Tiepo. Aos 45, Augusto penetrou na área carioca e chutou para grande defesa de Fernando Miguel. Aos 46, saiu o gol do Vasco com o auxílio do VAR; em rápido contra-ataque, Ribamar foi lançado em velocidade por Raul, entrou na área e tocou por cima de Tiepo, 1x0. A Chapecoense nova chance aos 50; Eduardo bateu escanteio, Amaral cabeceou e Fernando Miguel, destaque da etapa, espalmou.
A Chapecoense voltou para o 2 º tempo com Arthur Gomes na vaga de Aylon, mas a 1ª chegada dessa vez foi vascaína; aos 4 minutos, Richard bateu firme e Tiepo defendeu. Aos 20, Marrony recebeu em boa condição de finalizar, mas Tiepo saiu bem do gol e defendeu. Aos 27, Richard tabelou com Talles e mandou pro gol, pra fora. A Chapecoense empatou o jogo no minuto seguinte; Vini Locatelli cruzou da direita e Arthur Gomes, meteu a cabeça pra deixar tudo igual no placar, 1x1. O Vasco pulou na frente do marcador novamente aos 29; rebatida de bola da defesa catarinense, Talles recebeu pelo meio, driblou Amaral e bateu de canhota para as redes, 2x1. A Chapecoense quase empatou aos 37; Vini Locatelli fez boa jogada pela esquerda e finalizou para boa defesa de Fernando Miguel. No mais, o Vasco soube se defender e ainda contou com o nervosismo da equipe catarinense, para somar 3 pontos muito importantes. Na 1ª rodada do 2º turno, a Chapecoense visitará no domingo, o Internacional, no Beira-Rio; já o Vasco, receberá em São Januário, no mesmo dia, o Athlético/PR. 

- CEARÁ/CE 0X0 BOTAFOGO: O goleiro Gatito Fernández, aquele que o Botafogo deseja vender para sanar parte de suas dívidas, foi mais uma vez o destaque da equipe de Eduardo Barroca, por conseguir segurar o ímpeto do Ceará em plena Arena Castelão; o empate fora de casa deixa o alvinegro carioca com 27 pontos, enquanto que o Ceará tem 22. O Ceará começou o jogo tomando iniciativa e Thiago Galhardo, ex- jogador do clube carioca, foi o principal jogador nas articulações. Aos 9 minutos, o meia acionou Felipe Cardoso que bateu cruzado pro gol e Gatito Fernández espalmou pra escanteio. Aos 19, João Lucas cruzou da esquerda e Thiago Galhardo cabeceou nas mãos do goleiro paraguaio. O Botafogo finalizou pela 1ª vez na partida aos 23, com Luiz Fernando chutando cruzado, da esquerda, pra fora. Aos 26, Leandro Carvalho, outro ex- jogador do Botafogo, escapou pela direita e queimou pro gol, Gatito Fernández mandou pra escanteio. Aos 31, Lima pegou o rebote da zaga carioca e finalizou de bicicleta; Gatito Fernández pegou mais uma. Aos 33, Ricardinho avançou pela intermediária e chutou, pra fora. Esse foi o resumo da 1ª etapa, onde apesar do amplo domínio das ações, o Ceará teve menos posse de bola que o Botafogo.
As equipes voltaram sem alterações para a etapa final e a 1ª chance real de gol rolou com 1 minuto; após cruzamento de Thiago Galhardo, o zagueiro Gabriel quase marcou contra, assustando Gatito Fernández. Aos 12, Felipe Cardoso pegou o rebote da zaga carioca e de cara pro gol, finalizou em cima de Gatito Fernández. Aos 26, o chileno Leo Valencia deu as caras no jogo e finalizou de fora da área, por cima da meta do goleiro Diogo Silva; essa foi a 1ª finalização do Botafogo na etapa. Aos 38, Wescley tabelou com Thiago Galhardo e de cara pro gol, parou em mais uma defesa do paredão botafoguense. Aos 44, Ricardinho teve mais uma oportunidade em sobra da defesa carioca, mas GaTito Fernández defendeu novamente. No mais, o Ceará ainda tentou nos 5 minutos restantes de acréscimos, na base do bumba meu boi, bola cruzadas que foram bem bloqueadas por Gatito Fernández e cia. Na rodada inicial do 2º turno, o Ceará visitará no domingo, o CSA, o estádio Rainha Marta, o antigo Rei Pelé (o projeto de mudança de nome ainda não foi aprovado, mas apoiamos a bela iniciativa); já o Botafogo, jogará na manhã de sábado, contra o São Paulo, no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

- FLUMINENSE 1X0 CORINTHIANS/SP: Deu ruim para o Fluminense no Mané Garrincha, mas falo apenas de público presente, o que foi bem pequeno e cá pra nós, a estratégia foi errada porque ninguém tem saco para assistir jogo envolvendo o Corinthians e aquele seu futebol burocrático. O Tricolor carioca finalmente venceu na competição, somando agora 18 pontos e deixando momentaneamente a zona de rebaixamento, enquanto que o Corinthians, que sempre teve em Cássio uma fortaleza, mas foi o seu ponto fraco no jogo de ontem, caiu para o 5º lugar, estacionado nos 32. O Corinthians começou o jogo tomando a iniciativa; aos 3 minutos, o garoto Janderson experimentou um chute cruzado, mas Muriel pegou com tranquilidade. Aos 7, Fágner bateu escanteio e o zagueiro Gil cabeceou a bola na trave de Muriel. O Fluminense respondeu aos 8 em um contra-ataque de 3 contra 2; João Pedro tocou curto para Nenê, que foi travado na hora "H". Aos 12, Nenê recebeu bom passe de Paulo Henrique Ganso, mas o chute passou longe. Aos 14, Gustagol teve a sua 1ª oportunidade em um cruzamento e cabeceou pra fora. Aos 19, Pedrinho avançou pelo meio e queimou pro gol, Muriel espalmou e a defesa carioca afastou. Aos 21, Janderson fez boa jogada pela esquerda e serviu a Gustagol, que cabeceou com perigo. Aos 29, Nenê bateu falta próxima a área e assustou o goleiro Cássio. O Fluminense marcou o seu gol aos 39; Paulo Henrique Ganso recebeu de Allan e bateu de fora da área pro gol, Cássio foi para o encaixe, mas falhou, 1x0. O Corinthians sentiu o gol e quase le
vou o 2º aos 43; João Pedro recebeu de Yony Gonzales e deixou Nenê em ótima condição pra fazer, mas o camisa 77 preferiu cruzar e a defesa paulista cortou.
O Corinthians voltou do intervalo afim de empatar o duelo e assustou aos 6 minutos; Janderson fez boa jogada pela esquerda e chutou pro gol com perigo. Aos 11, Nenê cruzou pra área e João Pedro cabeceou pra fora. Aos 19, Jadson bateu falta pro meio da área e Gustagol cabeceou pro cima do gol de Muriel. Aos 28, Allan acionou Gilberto, que bateu por cima do gol de Cássio. Aos 29, Pedrinho também tentou o gol, mas isolou. Aos 37, Yony Gonzales recebeu na área e mesmo sem ângulo bateu pro gol, pra fora. Nos acréscimos, aos 48, Jadson cobrou falta pra área e Gil cabeceou pra fora. Para a 1ª rodada do 2º turno, o Fluminense visitará o Goiás, no domingo, no Serra Dourada. Já o Corinthians que perdeu uma invencibilidade de 14 jogos, volta a campo no sábado, quando receberá o Bahia, na Arena Itaquera, antes porém, a equipe joga na quarta, em casa, por uma vaga na final da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, do Equador.

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A - (19ª RODADA) - PALMEIRAS/SP 1X0 CRUZEIRO/MG - ATLÉTICO/MG 1X3 INTERNACIONAL/RS - ATHLÉTICO/PR 0X1 AVAI/SC - GRÊMIO/RS 3X0 GOIÁS/GO - BAHIA/BA 1X1 FORTALEZA/CE - SÃO PAULO/SP 1X1 CSA/AL

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B - (22ª RODADA) - CRB/AL 3X1 BRASIL DE PELOTAS/RS - AMÉRICA/MG 2X1 CRICIUMA/SC - PONTE PRETA/SP 0X1 VILA NOVA/GO - BOTAFOGO/SP 1X0 SÃO BENTO/SP - OESTE/SP 3X0 OPERÁRIO/PR - ATLÉTICO/GO 1X1 RED BULL BRAGANTINO/SP - LONDRINA/PR 2X1 CORITIBA/PR - VITÓRIA/BA 0X1 GUARANI/SP - PARANÁ/PR 0X0 CUIABÁ/MT - FIGUEIRENSE/SC 1X2 SPORT/PE - (23ª RODADA/HOJE) - OPERÁRIO/PR X PONTE PRETA/SP - (AMANHÃ) - VILA NOVA/GO X BOTAFOGO/SP - SÃO BENTO/SP X VITÓRIA/BA

- CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE C - (SEMIFINAL/1º JOGO) - CONFIANÇA/SE 0X2 SAMPAIO CORREA/MA - JUVENTUDE/RS 2X1 NAUTICO/PE

- COPA DO BRASIL - (FINAL/2º JOGO/QUARTA) - INTERNACIONAL/RS X ATHLÉTICO/PR

- COPA VERDE - (JOGO DE VOLTA) - REMO/PA (C) 6X1 ATLÉTICO/AC - (JOGO DE VOLTA/QUARTA) - BRAGANTINO/PA X PAYSANDU/PA - (SEMIFINAL/1º JOGO/QUARTA) - GOIÁS/GO X CUIABÁ/MT

- COPA SUL-AMERICANA (SEMIFINAL/1º JOGO/QUARTA) - CORINTHIANS/SP/BRA X INDEPENDIENTE DEL VALLE/EQU - (QUINTA) - COLÓN/ARG X ATLÉTICO/MG/BRA

- CAMPEONATO ARGENTINO: ARSENAL 4X1 UNIÓN SANTA FÉ - CENTRAL CÓRDOBA 1X2 DEFENSA y JUSTICIA - GODOY CRUZ 0X1 ARGENTINOS JUNIORS - COLÓN 2X1 SAN LORENZO - HURACÁN 0X4 RIVER PLATE - GIMNÁSIA LA PLATA 1X2 RACING - BANFIELD 0X1 TALLERES - ROSÁRIO CENTRAL 1X1 NEWELL´S OLD BOYS - INDEPENDIENTE 2X2 LANÚS - BOCA JUNIORS 1X0 ESTUDIANTES - (HOJE) - ALDOSIVI X PATRONATO - VÉLEZ SARSFIELD X ATLÉTICO TUCUMÁN

- CAMPEONATO ALEMÃO: FORTUNA DUSSELDORF 1X1 WOLFSBURG - BORÚSSIA DORTMUND 4X0 BAYER LEVERKUSEN - MAINZ 05 2X1 HERTHA BERLIN - AUGSBURG 2X1 EINTRACHT FRANKFURT - COLÔNIA 0X1 BORÚSSIA M´GLADBACH - UNION BERLIN 1X2 WERDER BREMEN - RED BULL LEIPZIG 1X1 BAYERN MUNIQUE - HOFFENHEIM 0X3 FREIBURG - PADERBORN 1X5 SCHALKE 04

- CAMPEONATO ESPANHOL: MALLORCA 0X0 ATHLETIC BILBAO - REAL MADRID 3X2 LEVANTE - LEGANÉS 0X3 VILLARREAL - REAL SOCIEDAD 2X0 ATLÉTICO MADRID - BARCELONA 5X2 VALÊNCIA - EIBAR 1X2 ESPANYOL - ALAVÉS 0X1 SEVILLA - CELTA 0X2 GRANADA - VALLADOLID 1X1 OSASUÑA - BÉTIS 1X1 GETAFE

- CAMPEONATO FRANCÊS: LILLE 2X1 ANGERS - AMIENS 2X2 LYON - PSG 1X0 STRASBOURG - BOURDEAUX 2X0 METZ - BREST 0X0 RENNES - DIJÓN 0X0 NIMES - MONTPELLIER 2X1 NICE - NANTES 1X0 REIMS - ST. ETIENNE 2X2 TOULOSE - MÔNACO 3X4 OLYMPIQUE MARSEILLE

- CAMPEONATO INGLÊS: LIVERPOOL 3X1 NEWCASTLE - BRIGHTON 1X1 BURNLEY - MANCHESTER UNIDET 1X0 LEICESTER - SHEFFIELD 0X1 SOUTHAMPTON - TOTTENHAM 4X0 CRYSTAL PALACE - WOLVERHAMPTON 2X5 CHELSEA - NORWICH 3X2 MANCHESTER CITY - BOURNEMOUTH 3X1 EVERTON - WATFORD 2X2 ARSENAL - (HOJE) - ASTON VILLA X WEST HAM

- CAMPEONATO ITALIANO: FIORENTINA 0X0 JUVENTUS - NAPOLI 2X0 SAMPDÓRIA - INTERNAZIONALE 1X0 UDINESE - GENOA 1X2 ATALANTA - BRÉSCIA 3X4 BOLOGNA - PARMA 1X3 CAGLIARI - SPAL 2X1 LÁZIO - ROMA 4X2 SASSUOLO - HELLAS VERONA 0X1 MILAN - (HOJE) - TORINO X LECCE

- CAMPEONATO PORTUGUÊS: VITÓRIA DE SETÚBAL 1X0 BRAGA - FAMALICÃO 4X2 PAÇOS DE FERREIRA - BENFICA 2X0 GIL VICENTE - VITÓRIA DE GUIMARÃES 5X1 DESPORTIVO AVES - SANTA CLARA 2X0 MOREIRENSE - RIO AVE 2X4 TONDELA - MARITIMO 1X3 BELENENSES - PORTIMONENSE 2X3 PORTO - BOAVISTA 1X1 SPORTING LISBOA

- LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA - (PRINCIPAIS JOGOS/TERÇA) - NAPOLI/IT X LIVERPOOL/ING - BORÚSSIA DORTMUND/RFA X BARCELONA/ESP - LYON/FRA X ZENIT/RUS - BENFICA/PORT X RED BULL LEIPZIG/RFA - CHELSEA/ING X VALÊNCIA/ESP - AJAX/HOL X LILLE/FRA - (QUARTA) - PSG/FRA X REAL MADRID/ESP - OL
YMPIACOS/GRE X TOTTENHAM/ING - BAYERN MUNIQUE/RFA X ESTRELA VERMELHA/SER - SHAKHTAR DONETSK/UCR X MANCHESTER CITY/ING - ATLÉTICO MADRID/ESP X JUVENTUS/IT

- LIGA EUROPA - (PRINCIPAIS JOGOS/QUINTA) - QARABAG/AZE X SEVILLA/ESP - BASEL/SUI X KRASNODAR/RUS - PSV EINDHOVEN/HOL X SPORTING LISBOA/PORT - RENNES/FRA X CELTIC GLASGOW/ESC - EINTRACHT FRANKFURT/RFA X ARSENAL/ING - PORTO/PORT X YOUNG BOYS/SUI - LUDOGORETS/BUL X CSKA MOSCOU/RUS - GENT/BEL X ST. ETIENNE/FRA - ROMA/IT X ISTAMBUL BASAKSEHIR/TUR - WOLVERHAMPTON/ING X BRAGA/PORT - MANCHESTER UNIDET/ING X ASTANA/CAZ

- MERCADO DA BOLA: O América/MG rescindiu o contrato do meio campo Michel Bastos, que ficou 3 meses no clube e só atuou em 1 partida. O Sport/PE anunciou mais uma contratação, o meia/atacante Marcinho, ex- Goiás. Depois de ajudar o Juventude no acesso para a Série B do ano que vem, o meio campo Renato Cajá está de volta a Ponte Preta/SP. O Fluminense fez 2 contratações pontuais para o restante da temporada; o lateral esquerdo Orinho, ex- Santos e o zagueiro Lucas Claro, ex- Coritiba. O técnico Marquinhos Santos, que estava a frente do elenco do Juventude/RS, é o novo comandante da Chapecoense.

- COPA DO MUNDO DE BASQUETE MASCULINO - (FINAL) - ARGENTINA 75X95 ESPANHA (BI CAMPEÃ MUNDIAL) - A França ficou com o 3º lugar.

- COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO: BRASIL 3X2 SÉRVIA - BRASIL 3X0 ARGENTINA - (HOJE) - BRASIL 0X3 HOLANDA - (QUARTA) - BRASIL X QUÊNIA

- O STJD determinou a não homologação do resultado entre Nautico x Paysandu pelas quartas de final da Série C, mas não paralisa a competição.

- A Assembleia Legislativa do estado de Alagoas aprovou na quinta passada em 2ª votação por 16 x 8 a mudança do nome do estádio principal do estado, deixando assim de ser o Rei Pelé para se chamar Rainha Marta. Marta é alagoana e foi eleita por 6 vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA. O Governador Renan Calheiros Filho ainda precisa aprovar o projeto.

- PARABÉNS!!!! - Ao Grêmio pelos 116 anos.

FONTES: GAZETA ESPORTIVA, ESPN, SPORT TV, FOX SPORTS, UOL, GLOBOESPORTE, FOX SPORTS, G1 e FUTRIO

Até a próxima Quinta!

Nenhum comentário: